Oie pessoal, eu já estava com um post pronto para essa segunda-feira, mas vi essa tag no Rendo Livros e fiquei super animado para responder ela, tem muito tempo que eu não respondo uma tag aqui no blog então ela apareceu em bom momento, principalmente por causa do tema dela que é mostrar livros que podem ajudar a distrair leitores nesse momento que estamos passando.

1) Você acaba de se trancar em casa e não sabe por onde começar: indique o primeiro livro de uma série que te deixará preso neste mundo até o último volume.



Uma das coisas que mais faço é ler série — inclusive tenho várias a acabar — fica até difícil escolher uma só, mas, se tem uma série que eu faço questão de espalhar, exaltar, gritar, divulgar é a trilogia Incarnate da Jodi Meadows, eu simplesmente AMO a protagonista, o mocinho, todo o misticismo que envolve a história e o vilão que por mais estranho que pareça é uma torre kkkkkk

2) Hora de experimentar uma leitura diferente: indique um livro que te tirou da zona de conforto.


Acredito que essa foi a leitura que mais me tirou da minha zona de conforto, eu amo filmes de ficção científica, mas, eu tenho uma dificuldade enorme em ler livros de ficção cientifica porque na maioria das vezes eles são muito técnico e eu sempre fico confuso hahaha, mas, independente disso a leitura de O Fim da Eternidade foi muito bem vinda, divertida, intrigante do começo ao fim!!

3) Você já superou todas as suas expectativas e se sente um leitor ávido: indique um livro do seu gênero favorito.


O meu gênero favorito é LGBTs e são tantos livros favoritos, mas, acredito que indicar um livro do David Levithan é basicamente inevitável para mim, Dois Garotos Se Beijando é um livro belíssimo, que vai muito além do que o título indica, não consegui evitar as lágrimas quando acabei de ler.

4) Esta é a sua quarta leitura e você já está sentindo os primeiros sintomas da ressaca literária: indique um livro que vai te curar desse mal.


Eu vivo uma relação de amor e ódio com esse livro porque eu simplesmente AMEI ler, mas, também reparei que ele tem vários problemas no quesito de representatividade, mas, não posso negar que quando eu estava numa ressaca que durava meses foi Ele quem me salvou e me fez voltar a conseguir ler. Preciso reler para fazer resenha.

5) O fim da ressaca chegou! Seu diagnóstico de animação para ler está mais forte do que nunca: indique um livro que faça você lê-lo em um único dia, do início ao fim!


Eu fiquei completamente vidrado nesse livro, a leitura é tão fluída e tão realística que você simplesmente não consegue largar a leitura e no fim de tudo você vai estar completamente apaixonado por Evelyn, indo pesquisar no Google sobre ela porque você simplesmente não aceita que ela seja um personagem de um livro, ela tem que ter existido. Resenha sairá logo logo.

6) Sua quarentena está em reta final e você precisa renovar sua animação na leitura: indique um livro 5 estrelas e favoritado!


Ler As Desventura de Arthur Less foi simplesmente encantador, Arthur nos leva em suas viagens tentado fugir do casamento do ex e em meio a tudo isso ele acaba se encontrando e se descobrindo mais do que imaginou, esse sem dúvidas vai ser um livro que eu vou levar para resto da minha vida.

7) Para fechar sua quarentena com chave de ouro, nada melhor do que uma leitura impactante: indique um livro que superou suas expectativas!


Se tinha uma coisa que eu tinha ao ler Vermelho Branco e Sangue Azul era expectativa, foi TANTO hype nesse livro que eu estava com medo de me decepcionar, mas, o livro é tão perfeito, fofo, lindo, maravilhoso, que eu basicamente lia poucos capítulos por dia para ele não acabar logo e claro eu AMEI o livro, ultrapassou o dobro da minha expectativa.

8) Nada de abraçar o amiguinho: indique um amigo para responder a TAG e se proteger dos males do mundo.

Bom como eu fiz a tag por livre e espontânea vontade, eu não vou indicar ninguém, mas, fique a vontade para fazer a tag se achar ela interessante.

7 comentários:

  1. Gostei da Tag, vou fazer no meu blog!!!!
    A trilogia Incarte tenho muita curiosidade em ler, mas sempre corro de serie kkkk. Dois garotos se beijando é muito bom,eu amei!! Ja os outros livros não conheço mas vou pesquisar.

    bjs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que tag incrível! Eu amei e adorei as perguntas e situações, já quero responder. Se eu pudesse entrar no universo do meu livro que tá no coração, com certeza eu estaria indo pra escola com a Starr ou na Nigéria com a Sunny. Já quero responder essa tag inteira. Tentei ler “Vermelhk, branco e sangue azul”, mas não consegui. Tentarei novamente e espero que possa me surpreender e superar minhas expectativas, assim como foi com você!

    ResponderExcluir
  3. Oiieee


    Essa TAG é muitoooo show, vi em alguns blogs e acho super bacana, adorei as respostas. Ah Deus preciso ler urgente Os sete maridos de Evelyn Hugo, eu adoro tudo o que a Taylor Jenkins Reid escreve e esse livro é um dos mais elogiados dela, além do que todo enredo promete ser mega cativante.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi lindão!
    Essa tag tá o auge, né? kk
    Bom, das suas indicações li apenas Vermelho, Branco e Sangue Azul e também amei <3
    Agora essa Evelyn Hugo que preciso ler logo né... todo mundo só fala nisso

    kzmirobooks.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro essa TAG! Salvei ela para responder faz um tempão, mas esqueci, hahaha. Eu adorei as suas respostas! Principalmente porque há títulos que eu não conhecia, como a trilogia Incarnate, que já fiquei curiosa para saber sobre o que é. O Fim da Eternidade também me despertou curiosidade, pois sempre vejo as pessoas falarem bem desse livro, mas, assim como você, eu tenho um grande problema em entender ficção científica. Quem sabe eu também não arrisque nele, não é?

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que o fim da eternidade tira qualquer um da zona de conforto
    Aquele livro doido e divertido ao mesmo tempo hahaha
    Adorei essa tag <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. olá

    eu estava lendo bastante mês passado e esse mês não li nenhuma obra inteira porque foquei em outras atividades, mas agora vou retornar as leituras.
    Super curiosa para ler esse último livro da sua tag.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.