Contos de Areia e Mar


Título: Contos de Areia e Mar (Tales from Sand & Sea) • Série: Rebel Of The Sands #0.5 • Autor: Alwyn Hamilton • Editora: Seguinte • Tradução: Eric Novello • Compre: Amazon

Foi uma bela surpresa descobrir a existência desse livro de contos, adorei o primeiro livro da trilogia, mas, ainda estou sem o segundo. Mas indo ao que interessa adorei encontrar esse livro porque foi ótimo para descobrir um pouco mais sobre o universo da Rebelde do Deserto, o livro trás quatro contos e vou falar minha opinião sobre cada um deles.

O Carregamento Roubado
Eu gostei bastante desse conto, não sabia exatamente o que esperar dele, mas, com o passar da história as coisas vão ficando bem interessantes e acabam por expor um pouco mais sobre Ahmed e Jin e seu desejo de mudanças.

A Garota do Mar
Esse sem dúvidas foi um conto muto gostoso de ler, nele conhecemos um pouco mais sobre as mães de Ahmed e Jin, e como nasceu a amizade das duas. Foi interessante ver como tudo aconteceu, mas, também foi bem triste ver o que as personagens passam na história.

A Lenda do Herói Attallah e da Princesa Hawa
Esse foi o melhor conto do livro inteiro eu simplesmente amei ele, a história de Attallah e Hawa é citada no primeiro livro, mas, não contada e eu fiquei curioso em como tudo aconteceu e a autora não podia ter me entregado uma história melhor e mais emocionante que essa.

O Djinni e a Fugitiva 
Essa foi a história que eu menos gostei no livro, achei ela de certa forma triste demais, a verdade é que meio que me decepcionei com a forma como tudo acontece, fora que achei o Djinni um tremendo de um FDP! Mas isso não tira a importância e necessidade do conto estar no livro, na verdade ele é até necessário.

Eu realmente fiquei feliz com a leitura desse livro de conto, ele entregou histórias que eu tinha curiosidade de conhecer e sabia que não seriam contadas nos livros, a autora continua com sua escrita muito gostosa e fluida repleta de magia, além, de expor toda a problemática de machismo que as mulheres sofrem na história.


Neste livro essencial para os fãs da série A Rebelde do Deserto, você poderá revisitar esse cenário fantástico e desvendar o passado de Miraji.
Em "O Carregamento Roubado", acompanhe uma aventura de Jin e Ahmed em alto-mar, antes de voltarem ao país e darem início à rebelião. Em "A Garota do Mar", veja como duas mulheres se conheceram no harém do sultão e fizeram de tudo para escapar da opressão que sofriam. Em "A Lenda do Herói Attallah e da Princesa Hawa", conheça em detalhes a história mítica desse casal unido na vida e na morte. Por fim, em "O Djinni e a Fugitiva", saiba como Zahia, mãe de Amani, se apaixonou pelo verdadeiro pai da garota.


CONVERSATION

7 comments:

  1. Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Geeente amo contos de fada, que coisa fofa, cheio de fantasia. Já pensei nesse ultimo conto ser triste, se bem de vez em quando é bom né
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ainda não consegui ler o primeiro livro dessa série, mas tenho bastante curiosidade. E para quem é fã, esse livro de contos deve ser ótimo. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Esses contos são super leves e dão um ótimo complemento para a trilogia A Rebelde do Deserto. Lembro que me encantei por todos eles, e concordo que eles complementaram lacunas deixas na história. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Alisson.

    Eu ainda não conhecia este livro e sabendo que é um livro com alguns contos , eu fiquei curiosa para lê -lo. Com certeza quero conferircada história pois sua opinião despertou meu interesse. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Também adoro quando estou lendo uma série e o autor lança contos extras. Fico feliz que tenha encontrado e lido essa antologia que tanto te agradou. Parabéns pela foto linda, pelo texto e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Antes de qualquer coisa, AMEI A SUA FOTO!!!
    É uma delícia poder encontrar detalhes de uma história que a gente curte né? Eu ainda não li a série, mas tenho interesse, então amei saber desses contos, já estarei preparada quando for ler!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.