Oie gente!! Continuando com a nossa programação de do Pride Month, hoje trago para vocês algumas indicações de autores LGBTQs internacionais, nesse post eu não estou levando em conta o gênero literário que os autores escrevem e sim o fato deles fazerem parte da comunidade.

Chris é um ator e cantor Estadunidense mais conhecido o por seu papel em Glee, ele interpretava o personagem Kurt Hummel, ganhou um Globo de Ouro e foi indicado a dois Emmy pelo personagem. Mas, o que pouca gente sabe é que ele também é autor e que já lançou diversos livros, a maioria deles são contos de fadas infanto-juvenis, mas o Chris também escreveu alguns YA, ele já possui onze livros lançados aqui no Brasil, os livros da série Terra de Histórias, Mais Estranho Que Uma Fanfic e O Diário de Carson Phillips todos pela editora Benvirá. Ainda não tive oportunidade de ler nenhuma obra dele, mas, sem dúvida está em meus planos.

Bill é um autor Estadunidense ganhador de Stonewall Book Award, que já lançou seis livros, dos seis apenas um deles foi lançado no Brasil, Apenas Um Garoto foi lançado pela editora Arqueiro, o livro possui uma sequência, mas, a editora não tem previsão de lançamento. Além de Apenas Um Garoto eu também li Openly, Honestly, um conto em inglês que se passa entre o primeiro livro e o segundo.


Andrew é um autor Estadunidense ganhador de Pulitzer e indicado ao Lambda Literary Awards, que já lançou seis livros e já fez parte de sete antologias. Três de seus livros já foram lançados no Brasil, As Desventuras de Arthur Less lançado pela editora Record, As Vidas Impossíveis de Greta Wells lançado pela editora Jangada e História de Um Casamento lançado pela Nova Fronteira.
Benjamin é um autor e educador Estadunidense ganhador de Stonewall Book Award e Lambda Literary Awards, que já lançou mais de vinte livros em gêneros diferentes. No Brasil o autor tem dois livros lançados sendo eles, Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo e A Lógica Inexplicável da Vida, ambos lançados pela editora Seguinte
Michael é um diretor de teatro e autor Armênio / Israelense que já lançou uma duologia, aqui no Brasil One Man Guy foi lançado pela editora Leya, o segundo livro do autor, Hold My Hand, é uma continuação do primeiro que ainda não possui previsão de lançamento no Brasil.
Pacat é uma autora Australiana, que já lançou uma trilogia e uma série de Graphic Novels, os três livros da autora da trilogia Príncipe CativoO Escravo, O Guerreiro e O Rei — foram lançado aqui no Brasil pela editora V&R, já li todos..
Adam é um autor Estadunidense que já lançou cinco livros e fez parte de três antologias, três de seus livros já foram já foram lançados aqui no Brasil, Lembra Aquela Vez pela editora Rocco, História É Tudo O Que Me Deixou pela editora Hoo e E Se Fosse A Gente? pela editora Intrínseca. Lembra Aquela Vez deve ganhar uma adaptação em formato de série pela HBO Max.
Garrard é um autor e ativista LGBTQ Estadunidense, que lançou o livro Boy Erased, lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca, o livro ganhou uma adaptação cinematográfica que venceu 10 prêmios.

Alex é um/a autor/a e ativista LGBTQ Estadunidense, vencedor/a de Stonewall Book Award e Lambda Literary Awards que já lançou três livros e fez parte de três antologias, um de seus livros foi lançado no aqui no Brasil, George pela editora Galera.
Juno é uma autora, roteirista e colunista da Attitude Magazine Britânica, que já lançou mais de quinze livros, um de seus livros foi lançado aqui no Brasil, Este Livro É Gay pela editora WMF Martins Fontes.
Nina é uma autora Estadunidense, que já lançou seis livros e fez parte de três antologias, dois de seus livros já foram lançados no Brasil, À Primeira Vista em parceria com David Levithan e lançado pela editora Galera Record, Estamos Bem pela editora Plataforma 21, Aconteceu Naquele Verão uma das antologias que faz parte também foi lançada no Brasil pela editora Intrínseca.
John é um autor Estadunidense indicado ao Lambda Literary Awards, que já lançou três livros, dois de seus livros já foram lançados no Brasil, Quando Tudo Volta lançado pela editora Novo Conceito e Comportamento Altamente Ilógico lançado pela editora Rocco.
Patrick é um autor e roteirista Britânico/Estadunidense, que já lançou onze livros, cinco de seus livros já foram lançados no Brasil, Sete Minutos Depois da Meia-Noite e Mais Do Que Isso lançados pela editora Novo Conceito e a trilogia Mundo Em Caos inicialmente lançada pela Pandorga e que está sendo relançada pela Intrínseca. Sete Minutos Depois da Meia Noite recebeu uma adaptação cinematográfica e a trilogia Mundo Em Caos também irá receber adaptação cinematográfica.
Emily é uma autora Estadunidense indicada ao Lambda Literary Awards, que lançou o livro O Mau Exemplo de Cameron Post, lançado aqui no Brasil pela editora Harpercollins, o livro ganhou uma adaptação cinematográfica que venceu 5 prêmios.
Casey é uma autora Estadunidense, que lançou o livro Vermelho, Branco e Sangue Azul, lançado aqui no Brasil pela editora Seguinte, o livro irá ganhar uma adaptação pela Amazon Studios. 
David é um autor e editor Estadunidense, ganhador do Lambda Literary Awards, indicado ao Stonewall Book Award e ganhador do Margaret Edwards Award, que já lançou mais de vinte livros, além de fazer parte de várias antologias. Doze de seus livros foram lançados no Brasil, todos pela editora Galera Record, Garoto Encontra Garoto, Will & Will com John Green, a trilogia Todo Dia, Outro Dia, Algum Dia, Invisível com Andrea Cremer, Dois Garotos Se Beijando, Me Abrace Mais Forte, À Primeira Vista com Nina Lacour, Nick & Norah: Uma Noite De Amor E Música com Rachel Cohn, Naomi e Ely e a Lista Do Não Beijo com Rachel Cohn e O Caderninho De Desafios De Dash & Lily com Rachel Cohn. Todo Dia, Nick & Norah e Naomi e Ely receberam adaptação cinematográfica, Dash & Lily irá ganhar adaptação em formato de série pela Netflix.

Claro que tem muitos outros autores LGBTQs maravilhosos por aí, muitos que eu até nem conheço, acho que eu poderia fazer um post maior e ainda assim não seria o bastante, inclusive se você quiser me indicar um autor fique a vontade! Espero que tenham curtido do post! Ahh vocês sabem que eu AMO o David não tinha como ele não aparecer nesse post!

11 comentários:

  1. E mais uma vez, tô me sentindo orgulhosa de conhecer todos os citados!! HAHAHAHHA
    Ainda não li todos os autores, mas só ouço elogios a todos eles! Tô adorando os seus posts temáticos, tenho acompanhado todos e pegando várias dicas, arrasando como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Muito bacana essa seleção de autores! Eu tenho um sonho de ler algo do Benjamim. Eu gostei muito da escrita do John Corey :D

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sei se já falei isso por aqui, mais eu simplesmente amo o conteúdo do seu blog, adoro seus posts e dicas e esse em especifico ficou muito bom, não conhecia nenhum desses autores o que é uma vergonha, entretanto agora tenho a chance de buscar suas obras! <3

    ResponderExcluir
  4. Oiieee

    Eu amooooo o Patrick Ness, a trilogia Mundo em caos é ótima e esse autor escreve muito bem, a narrativa dele é fluida e ele é uma simpatia.
    Benjamin Sáenz e C.S. Pacat são dois pendentes na minha lista, quero muito ler os dois mas falta é tempo pra ler tudo o que quero...rsrs, pretendo pelo menos ler o Sáenz ainda neste ano.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, amigo! Estou cada dia mais animada por estar seguindo o seu blog e conhecendo um pouco mais do seu trabalho, tenho anotado suas dicas de livros LGBTQIA+ e agora o nome de alguns autores internacionais, espero que logo você escreva um post apresentando os autores nacionais também!Não conheço a escrita de nenhum desses autores mas, anotei todos aqui para na minha lista para ir lendo aos poucos, valeu pelas indicações.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Oi Alisson.

    Amei sua postagem!
    Eu ainda não tive a chance de ler os livros que você mencionou e já adicionei todos autores e seus livros na meta de leitura. Parabéns pela postagem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá, como vão as coisas por aí?

    Dos autores mencionados, conheço alguns, como Patrick, David e Casey. Tenho muita vontade de ler algumas obras do David, mas ainda não tive a oportunidade. Adorei o post, pois é um tipo de leitura que deve ser amplamente divulgada, inclusve, preciso adicionar mais obras LGBTQIA+ às minhas leituras.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Fiquei feliz demais em ver essa lista e saber que conheço todos esses autores e já li algo deles, enquanto pessoa hetero esse é o minimo que devo fazer, partilhar dessas histórias e consumir esse tipo de conteúdo tão importante! Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu amei muito a sua lista. Infelizmente dos autores citados, eu li apenas o Patrick Ness e amo o autor com todo meu coração. Dos demais citados, eu quero conhecer a escrita de todos, mas principalmente do Benjamin Alire Sáenz e do Chris Colfer.
    Amei o post e anotei todas as indicações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gostando cada vez mais dessas indicações e me surpreendendo por conhecer a maioria dos autores citados. E CLARO, já anotando para ler o que não conhecia

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Oi Alisson, tudo bem?
    Rapaz, tu sempre traz um conteúdo MARAVILHOSO sobre o mundo LGBTQ e sempre me surpreendo com ele!
    De todos os autores, conheço alguns e já vi vários desses livros, mas a única leitura dos mencionados que efetivamente fiz foi "O mau exemplo de Cameron Post"!. Pensa numa terceira parte que me deixou FURIOSA da vida! Eu tive até que printar umas páginas porque eu não consegui falar do absurdo em questão com palavras.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.