Nem só de autores internacionais vive o homem não é mesmo? O Brasil também tem muitos autores LGBTQs bons! Então claro que eu não poderia deixar fazer um post especialmente para eles em a nossa programação de do Pride Month, então, vem conferir essa indicações super legais que estou trazendo!!

Lembrando que nesse post eu não estou levando em conta o gênero literário que os autores escrevem e sim o fato deles fazerem parte da comunidade. Todos os links direcionam para Amazon, a maioria das obras está disponível no Kindle Unlimited.


Vitor Martins nasceu no Rio de Janeiro, é formado em jornalismo e é ilustrador, escreveu Quinze Dias e Um Milhão de Finais Felizes ambos pela editora Alt, Escrito Em Algum Lugar e fez parte de algumas antologias. Quinze Dias será lançado nos EUA em novembro com o nome Here the Whole Time, o livro foi elogiado por Rainbow Rowell autora de Eleanor e Park e Rachael Lippincott autora de A Cinco Passos De Você


Vinicius Grossos nasceu no Rio de Janeiro, é formado em jornalismo, escreveu O Garoto Quase Atropelado, 1+1 A Matemática do Amor com Augusto Alvarenga, Feitos de Sol os três pela editora Faro Editorial, Quando Tudo Isso Acabar e fez parte de algumas antologias. O Garoto Quase Atropelado foi lançado na Colômbia com o nome el muchacho casi atropellado.


Enrique Coimbra nasceu no Rio de Janeiro, escreveu Um Gay Suicida em Shangri-la, Sobre Garotos Que Beijam Garotos lançado pela editora Leya, Lado B, 1ª Temporada e Os Hereges de Santa Cruz, Volume 1.


Clara Alves nasceu no Rio de Janeiro, é formada em jornalismo e é revisora, escreveu Conectadas lançado pela editora Seguinte, Como Reconquistar Um Amor Perdido, A Profecia da Sereia, Princesa da Magia e fez parte de algumas antologias.


Helder Caldeira nasceu no Rio de Janeiro, é formado em jornalismo e é colunista político e conferencista, escreveu Águas Turvas lançado pela editora Quatro Cantos, O Eco e Sof(r)ia.




Robson Gabriel nasceu em São Paulo, é estudante de jornalismo e escreveu Imperfeito lançado pela editora Astral Cultural e sua continuação Inquebrável pela editora Ler Editorial e 10 Segundos: Um Conto de Ano Novo. Corre boatos que ele está escrevendo um terceiro livro para a série Inquebrável
Então gente, todos os autores citados até aqui eu já tive contato, a partir daqui as indicações são para vocês e para mim, porque ainda não li nenhum deles, mas, estou ansioso para conhecer o trabalho deles, porque as obras de todos eles me chamou atenção de alguma forma e claro porque eu só vi elogios a todos eles! 

Juan Jullian nasceu no Rio de Janeiro é formado em Relações Internacionais e escreveu Querido Ex que foi lançado de forma independente e será relançado pela editora Galera Record,o livro está em pré-venda. Juan ainda deve lançar um livro sobre o pov do “Ex”.


Pedro Rhuas nasceu no Rio Grande do Norte é formado em jornalismo, cantor e vencedor do prêmio Clipop da Companhia das Letras, escreveu Enquanto Eu Não Te Encontro e está trabalhando na segunda parte do livro.


Lucas Rocha nasceu no Rio de Janeiro é formado em Biblioteconomia e escreveu Você Tem A Vida Inteira, Cinco Dias Para O Fim Do Mundo e fez parte de algumas antologias. Você Tem A Vida Inteira foi lançado no EUA com o nome Where We Go From Here, o livro foi elogiado por David Levithan autor de Todo Dia e Rachael Lippincott  autora de A Cinco Passos de Você e indicado por Jonathan Van Ness de Queer Eye.


Elayne Baeta nasceu na Bahia é ilustradora e escreveu O Amor Não É Óbvio lançado pela editora Galera Record; Eu, garota. Ela também; Elas Não Sabem O que Querem e Astrologia para Garotas.


Eduardo Tadeu é estudante de fisioterapia e escreveu Todo Meu Coração e fez parte de uma antologia, ele também escreveu o conto Me Encontre No Corredor disponível no wattpad.


Cássio Cipriano nasceu no Tocantins é formado em engenharia de Software, é Professor e Coordenador de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, escreveu Quando Tudo Começou a Mudar, Depois Que Tudo Mudou ,Teu BeijoO Amigo do Meu Primo.


Fabrício  Fonseca nasceu em Minas Gerais é estudante de psicologia e escreveu Joca e Os Caras está em pré-venda, A Inútil Capacidade de Ser Normal, Todos Querem Beijar Karl Marx, Cama Elástica, Chuteiras e Paixões, Os Intensos Pensamentos de Enrico Villalobos e fez parte de algumas antologias.








Leo Oliveira nasceu em São Paulo, escreveu E Se Tocássemos o Céu? e Todos Nós Vemos Estrelas com Larissa Sirini e fez parte de uma antologia.


Johnatan Marques nasceu em São Paulo é formado em Marketing, é designer gráfico, ilustrador e quadrinista, escreveu Se Tudo Der Errado Amanhã, Toda magia, fez parte de uma antologia e segue escrevendo a webcomic Oséias disponível no Tapas.




Gabriel Mar nasceu em Manaus é tradutor, escreveu Bem-Vindos à Rua Maravilha.


Olívia Pilar nasceu em Minas Gerais é formada em jornalismo, escreveu Entre Estantes, Pétala, Tempo ao Tempo, Dia de Domingo e fez parte de algumas antologias.


Lucas Santana nasceu na Paraíba é formado em biologia, escreveu Ilhados.

E é isso gente, esse são alguns dos autores LGBTQs nacionais que conheço, eu sei que tem muitos outros por ai — desculpe se você não apareceu na lista —, claramente eu não conseguiria indicar todos, mas, esse é um bom começo para conhecer e prestigiar nossos autores! 

9 comentários:

  1. Oiii!

    Que post mais lindo!!!

    Vinicius, Robson e Vitor são queridissimos, já conversei com eles em eventos e feiras e são pessoas incriveis!

    Gostei da listinha, vou salvar o link para buscar as obras dos autores aqui :D

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que post mais cheio de amor! Alguns autores eu já conhecia, outros não. Tenho um livro do Victor Martins e da Elayne por aqui e está na meta para conhecer a escrita deles este ano! Os outros, já anotei as dicas :D Amei!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Alisson

    Eu adoro o Leo e o Vitor Martins,conheci eles pelo youtube e depois eles começarem a publicar livros e eles arrasam demais. Tb já ouvi falar muito bem da Clara Alves, Elayne Baeta, Vinicius Grossos, Lucas Rocha, Henri B Neto e o Helder Caldera, todos talentosos e merecem sucesso. Adorei o post.

    Beijos,Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alisson.

    Eu não conhecia a maioria dos autores que você mencionou na postagem. Já fiz uma listinha para conhecer a escrita dos autores. Parabéns pelo post, foi enriquecedor.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não conhecia esses autores, agradeço pelo seu post é riquíssimo em informação, anotei nomes de alguns livros vou procurar saber mais depois, obrigado pelas dicas, parabéns de novo pelo post. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Nossa essa postagem ficou enorme, mas bem interessante, quase um catálogo.
    Desses autores só conheço, pq li todos os livros dele, Vinicius Grossos, adoro.
    Os demais, alguns já tinha lido resenha de algum livro e outros foram totalmente novidades pra mim.
    Mas enfim, muito legal essas postagens especiais que você fez! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com o coração quentinho ao ver essas indicações.
    Alguns autores eu já conhecia e tive a oportunidade de ler, outros ainda não - mas já aproveitei para anotar tudo <3
    Muito obrigada por compartilhar

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Amei demais o seu post, além de necessário. Alguns dos autores já li, outros já ouvi falar, mas alguns não conhecia e acho que é isso que é maravilhoso em posts assim, você mandou bem demais!!! Já anotei as dicas!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, bem escrito com dicas de autores talentosos, adorei conhecer cada um deles, vou procurar pelos trabalhos!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.