Título:
 Amor(es) Verdadeiro(s) (One True Loves)• Autor: Taylor Jenkins Reid • Editora: Paralela • Tradução: Alexandre Boide • Compre: Amazon

Estava sem dúvidas em minhas expectativas ler um novo livro da Taylor, eu me apaixonei pela forma como ela escreve no último livro da autora que eu li, e não vou negar que fiquei feliz em poder ler um novo livro da autora tão cedo, pensei que teria que esperar um pouco mais.

Devo dizer que não me surpreendi em encontrar uma narrativa tão bem escrita e fluida nessa história, ainda que só tenho lido um livro da autora antes deste, ficou evidente para mim que todas as obras dela seriam muito bem trabalhadas, ainda que o enredo de certa forma se clichê como o presente nesse livro.

Eu me apaixonei pelos personagens, todos eles são interessantes e me cativaram muito, principalmente porque a primeira parte do livro se passa durante a adolescência da protagonista e assim criamos conexão com eles facilmente. Emma me encantou por que ela é o exemplo de como as nossas ideias e desejos podem mudar com o passar do tempo, ela é uma mulher forte, que mesmo tendo perdido seu grande amor, não desistiu de viver. Jesse me surpreendeu, ele tinha tudo para ser um esnobe, mas na verdade ele era divertido, companheiro. Não vou mentir que sempre gostei dele, sempre o achei fofo, atencioso e compassivo, é basicamente impossível não gostar dele.

Foi angustiante ler esse livro porque eu criei uma empatia muito forte com a protagonista, o sofrimento que ela passa com a perda de Jesse é muito palpável e forte. Em contrapartida nós vemos ela florescer novamente e se reencontrar numa nova vida e quando ela se apaixona novamente é como voltar a respirar novamente. Quando o Jesse retorna eu fiquei sem chão, porque há um choque com as possibilidades e pessoalmente eu não fazia a menor ideia de com quem eu preferia que ela ficasse. Mas talvez a questão não seja com quem ela deve ficar, mas, quem ela realmente é.

Eu adorei esse livro, como eu disse ele tem um tema simples, mas, nem por isso deixa de ser uma excelente leitura, adorei a forma como a autora expôs o amor, como ele se dá, como evolui e de certa forma como ele nunca morre de fato, apenas muda. Não me surpreendendo, mas, apenas confirmando minhas expectativas, Taylor me entrega mais uma história envolvente, com personagens cativantes e impossível de não criar empatia.
Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.
Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.
Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.
Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama
Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.

12 comentários:

  1. Oi Alisson!

    Ai, esse livro eu chorei tanto! Ele me pegou de jeito porque eu já vivi uma situação "parecida" de estar dividida entre duas pessoas e tal, eu amei esse livro, a taylor nunca erra! Consegui ler todos os livros dela e já quero mais, sedenta HAHAHAHAH
    Adorei tua resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, menina eu to na mesma viu? Já li tudo dela e to louco para ler o que mais aparecer porque os livros dela são perfeitos demais, não chorei, mas o impacto foi grande!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Algumas narrativas clichês podem dar pano para manga e render muito, não conheço a autora e muito menos o livro, porém, gostei na hora que li a sinopse, sua resenha só reforçou minha opinião prévia sobre a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Verdade viu? E isso é o que torna o autor ainda mais incrível conseguir escrever um livro perfeito com um tema clichê, pois, confira os livros da autora acho que você vai gostar!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Simplesmente ainda não sei porque não li nada da autora! Vejo muitas pessoas elogiando suas obras, colocando como favoritas, mas ainda não senti aquele up de ler algo dela. Entendo demais sua paixão por ela e obras! Esse enredo em específico parece ser mega interessante. Quem sabe um dia né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana mulher você precisa ler os livros dela, não espera pelo Up porque ele não vai vir kkkkkk mas, quando você ler o primeiro não vai ficar em paz enquanto não ler tudo dela!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Oi Alisson, tudo bem?
    Nossa essa situação em que a vida colocou a personagem é muito difícil. Se ela realmente amava o marido, se era amor de verdade, vai ser muito duro para ela. Fiquei muito curiosa para descobrir qual será a escolha dela. Todo mundo só elogia os livros da autora e o legal é que a editora está investido nas obras dela, espero um dia poder ler. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina nem me fale quando vi a premissa desse livro fiquei ansioso quando terminei tava gritando QUE HINOOOOO!! Sim os livros dela são realmente muito bons, espero que leio algum e ame!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu sou suspeita para falar, porque sou completamente apaixonada pela escrita da Taylor Jenkins Reid, mas eu amei esse livro. Eu me conectei muito com a protagonista e consegui sentir muita empatia por tudo que ela passou. Amei ler sua resenha e me identifiquei muito com as suas opiniões.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luíza!! Menina a escrita dela é maravilhosa né? Ai também me conectei demais com a protagonista viu? Foi uma expectativa e sofrimento só!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Eu estou com esse livro pra ler, mas ainda nem cheguei perto, já que estou com outras leituras pendentes. A sua resenha pelo menos aumentou minhas expectativas, acredito que eu vá gostar muito da leitura (e talvez eu coloque ele como próximo na minha lista, só pra garantir uma boa leitura rsrs).
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Gostei muito da resenha e de suas considerações sobre a leitura, confesso que nunca li nenhuma obra da autora, porém me parece ser uma excelente história fiquei curiosa para saber mais do livro e ler também, gostei de saber sobre a simplicidade da obra, as vezes é só disso que precisamos né, beijos até breve!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.