Título: Ever After • Autora: Olivia Vieweg • Editora: Graphic Universe (Tm) • Compre: Amazon

Quando encontrei essa graphic novel disponível na Netgalley fiquei bem animado, pois, essa era uma história com uma premissa muito boa prometia ser um leitura bem interessante, devo admitir que nem tudo correu como eu esperava, na verdade fui pego de surpresa com alguns momentos da história.

Achei a história da Vivi de certa forma mal trabalhada, eu acredito que tinha muito a explorar no plot dela, faltou explicações e motivações mais fortes já que estamos falando de uma história de zumbi. Eu não esperava que todo o plot da história seria sobre a "libertação" de Vivi, então fiquei um pouco chateado com o destino da Eva, assim como também fiquei um pouco confuso com o final dela.
Vivi: Eles (remédios) deveriam acalmar meus nervos.
Eva: Você já pensou sobre a sorte que tivemos com nosso apocalipse.
Vivi: Sorte?
Eva: Quer dizer, pelo menos os mortos não ressuscitaram de seus túmulos. Isso teria sido péssimo para Weimar.
Vivi: O que você quer dizer?
Eva: Todas aquelas almas lá nas colinas... se alguém tivesse uma dívida com os vivos...

Mas sem dúvidas a leitura é divertida e entrega um bom entretenimento dentro do que se predispõe a entregar, os traços são muito bonitos e gostei bastante da graphic novel usar tons quentes, que para mim demonstra vida, geralmente esse tipos de histórias usam tons frios. Nem tudo é perfeito aqui, mas eu realmente apreciei a leitura.

O quadrinho original foi escrito em alemão e foi lançado em inglês, o título original é Endzeit. Esse quadrinho possui bastante diálogos, alguns deles me deixaram até um pouco confuso rsrs, mas, nada que dar uma relida não resolvesse. A graphic novel foi adaptada para um filme, com o mesmo título da versão original do quadrinho. 
Vivi e Eva são duas viajantes em um campo repleto de mortos-vivos. Depois que o trem em que viajavam quebra, elas tentam se manter em zonas seguras, as jovens se unem para sobreviver. Vivi está lutando contra a dor - e a culpa - pela perda de sua irmã. Eva está escondendo o início de uma transformação horrível. Juntas, elas enfrentarão o calor, hordas de zumbis e seus próprios demônios internos, em busca de sinais de vida na terra dos mortos. Esta adição de história em quadrinhos a um gênero duradouro é pensativa e guiada pela emoção, mas também cheia de sustos e ação de zumbis.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.