Hoje estou trazendo de volta o Top Piriguetagem Literária, eu participava do projeto desde 2014, mas parei em 2017! O projeto foi criado pelo blog Viagem Literária e faz um sucesso danado e já possui várias edições, afinal, quem não sonha com os mocinhos/bad boys literários não é mesmo? Eu sempre sonho e 2020 eu conheci vários crushs literários!

Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara: 
"De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies)." 
Estas paixões ocasionais duram o tempo em que o livro/série está na nossa mira e estes amores são logos ocupados por outros, mais gatos e mais apaixonantes. Como estes amores são totalmente platônicos não são motivo de ciúmes de maridos/noivos/namorados e afins. E se são passageiras, para o Top valem apenas personagens de livros lidos em 2020! Se você não tem 10 personagens preferidos pode ser Top 7, Top 5, a é escolha de vocês.


Sabe aquela mistura de desejo e medo? Foi exatamente essa a sensação com o Cascavel, porque ao mesmo tempo que ele é super atraente e eu queria me jogar nele, ele também é o dono da boca do bairro dos amigos do Joca, e aí a gente fica como? kkkk Quem nunca teve um paixonite por um Zé droguinha?

A cara de Cash grita PERIGO, mas, na verdade ele é incrível, super atencioso, carinhoso, preocupado e disposto a tudo para proteger àqueles que ele ama, ele é do tipo topa tudo para ajudar, menos matar.

Eu jurava que eu iria me apaixonar pelo príncipe rebelde quando li a sinopse do livro, ledo engano, me apaixonei justamente pelo seu irmão Jin, um guerreiro incrível, mas, carinhoso como ninguém, disposto a tudo para defender o amor de sua vida e claro a ajudar seu irmão na revolução.

Qualquer pessoa que olhasse para Luc acharia que ele é um completo desajustado, mas, sinceramente ele só precisava de um pouco de atenção de verdade, para perceber o quão incrível ele é e que o que os outros pensam não representa o que ele é. De todos os meus crushs literários Luc foi o que eu mais quis cuidar e abraçar e dar dois tapas na cara para ele perceber que ele é maravilhoso.

A gente sabe que o crush é certo quando a história só passa a fazer sentido quando o personagem aparece e foi exatamente assim com Baz, ele é debochado, um pouco arrogante, mas, no fundo isso tudo é pura fachada, um escudo para não expor o cara fofo e emocionado que ele é.

Aí eu venho suspirando por Damen desde 2018 quando li os dois primeiros livros da trilogia Príncipe Cativo, por Beyoncé, quando eu leio as descrições dele e do que ele faz nos livros eu só consigo pensar QUE HOMEM GOSTOSO! Mas o melhor é que ele vai além, porque ele é carinhoso e um grande de um emocionado.

Sinceramente, eu não esperava amar tanto um personagem como Sam em 2020, a grande verdade é que o que eu mais amei nele foi o cuidado e atenção que ele tratava a protagonista, assim como ele sempre foi muito respeitoso com o tempo e decisões dela. Ele é um companheiro daqueles que a gente sabe que vai fazer de tudo para ver o parceiro feliz.

E então chegamos ao meu GRANDE amor de 2020, Oliver Blackwood, gente sério, eu espero que alguma editora traga esse livro para o Brasil, porque todo mundo precisa conhecer Oliver, o cara é simplesmente perfeito, educado, atencioso, paciente, bem humorado, bonito, sociável, bem sucedido. Aff como não se apaixonar completamente por um boy desses? Queria demais um Oliver em minha vida, seria pedir demais??

Esses foram os meus 8 personagens mais piriguetaveis de 2020! Que 2021 venha com muitos personagens bons para eu ficar completamente apaixonado!

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.