Título: Ladrões de Sonhos (The Dream Thieves) • Série: The Raven Cycle #2 • Autora: Maggie Stiefvater • Editora: Verus • Tradução: Jorge Ritter • Compre: Amazon

Participei de uma Leitura Coletiva e finalmente li o segundo livro da série Garotos Corvos, não vou mentir eu estava um pouco apreensivo com essa leitura, pois, mesmo adorando o primeiro livro, eu demorei a engatar na leitura e sinceramente passei de desistir dela umas três vezes, mas, neste volume não tive esse problema.

Eu adorei a leitura desse livro, não vou mentir, a escrita da Maggie continua genial, a narrativa é muito fluida e envolvente, é tanto mistério que eu quase não conseguia largar ele toda vez que eu começava a ler. Gosto muito da forma como a autora desenvolve a história e claro como ela sempre acaba me fazendo criar teorias, que no fim nunca são o que eu imaginei e eu amo isso, porque livro previsível demais é chato né?

O crescimento dos personagens é bem perceptível nesse volume, eu fiquei realizado com a evolução de Ronan na história, eu fiquei aliviado que Adam também recebeu um bom desenvolvimento nesse volume, porque sinceramente, eu só conseguia ficar irritado com a chatice dele, o restante dos personagens também crescem, mas, nada comparado a esses dois. Os acréscimos de personagens também foram ótimos, a forma com eles são escritos para se encaixar na narrativa e fazer ela caminhar é incrível. 

Esse livro foi muito melhor do que esperava, nessa leitura eu consegui encontrar os motivos para todos os elogios que essa série recebe, depois dessa leitura minha animação para terminar de ler a série aumentou. A forma como a autora resolve vários mistérios no livro e a resolução desses mistérios acaba levando a novos mistérios a serem desvendados é tudo para mim, principalmente porque nada acontece da forma que eu imagino.

Leia também:
Ao lado de Blue, os garotos corvos ― o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan ― continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley ― um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.

8 comentários:

  1. Oi Alisson.

    Eu tenho muita vontade de ler a série Garotos Corvos,porque sempre que leio uma resenha ou alguma opinião sempre vejo elogios e detalhes que vale a pena dar uma chance para ela. Vou dar prioridade essa série o mais rápido possível e conhecer a escrita da Maggie. Adorei sua opinião.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, foi exatamente por esse motivo que eu comecei a ler a saga viu e olha valeu muito a pena, recomendo demais!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Olá, Alisson!

    Eu não sabia da existência dessa série, mas ela parece ser muito legal. Muitas vezes julgo pela capa e olha, essa me chamou bastante atenção! A história parece ser interessante e ser basicamente o que ando procurando no momento. Vou saber mais sobre a Maggie e a série, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Haha normal sabe? Todo dia to descobrindo um livro/série incríveis que ainda não conhecia, ahhh que bom que chamou sua atenção, espero que lei a saga dos corvos e goste tanto quanto eu!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Olá!

    Eu vi algumas resenhas sobre o primeiro livro dessa série e as opiniões divergiam muito, acabou que eu tirei da lista de leitura, mas saber que melhora volta a aguçar a curiosidade sobre a história e a escrita da autora que é bem elogiada. Quem sabe um dia?
    Fico feliz que essa leitura foi prazerosa, espero que a continuação siga o mesmo ritmo.

    Beijos
    Thayza - Leitura Terapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayza, sendo sicero o único "problema" dos livros é que o desenvolvimento dos mesmos são lentos, mas, isso é uma característica da escrita da autora, as leituras valem muito a pena!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Esse não é muito meu estilo de livro, então, não pego a dica hoje. Ainda bem que você curtiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, quem sabe o próximo?!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.