The Untamed

Oi gente! Hoje decidi trazer de volta o Indico e Comento, já faz um bons anos que não escrevo um post um post desses. Quem acompanha o Se vira Nos 30, sabe que em fevereiro eu assisti The Untamed, já estamos em maio e ainda não consegui tirar a série da minha cabeça, então decidi fazer um post para falar sobre ela.

Tentando expandir os tipos de produções que eu vejo, decidi ver um C-Drama, mas, sinceramente eu não tinha expectativa nenhuma sobre até porque nunca tinha visto dramas chineses apenas filmes, o que eu não esperava era ficar completamente apaixonado pela série e simplesmente não sossegar até finalmente ter visto todos os episódios da série e ter descobertos todos os mistérios que ela traz.

The Untamed
The Untamed (陈情令)
é uma série chinesa, com 50 episódios com cerca de 45 min duração, A série é baseada no romance Mo Dao Zu Shi escrito por Mo Xiang Tong Xiu e estrelada por Xiao Zhan e Wang Yibo. A série foi um sucesso comercial e de crítica na China e alcançou alta repercussão internacional, aqui no Brasil a transmissão ficou por conta da Netflix. 

A história se passa em um mundo mágico que é dividido por clãs, com várias regras. Os acontecimento da história giram em torno das aventuras de Wei Wuxian (Xiao Zhan) e Lan Zhan (Wang Yibo) que são nossos protagonistas. 16 anos após sua morte Wei Wuxien é invocado por Mo Xuanyu, de volta ele percebe que deve conseguir vingança para quem o invocou ou ele será amaldiçoado, mesmo com outra outra identidade, Lan Zhan o reconhece e juntos ele vagam resolvendo mortes misteriosas que vem acontecendo recentemente e logo descobrem que elas podem estar conectadas com os trágicos eventos do passado que fizeram Wei Wuxien ser considerado um inimigo por todos os clãs, ocasionando sua morte. Resolver esses mistérios trará a vingança que Mo Xuanyu tanto anseia, assim como poderá limpar a imagem de Wei Wuxien.

O romance de Mo Xiang Tong Xiu foi lançado em 2016 antes de ganhar esse live action,  ele  já havia sido adaptado em várias mídias, entre elas um donghua (animação) que possui duas temporadas totalizando 23 episódios de cerca de 24 minutos cada. Originalmente Wei Wuxian e Lan Zhan são retratados com um casal, porém, nas adaptações o romance entre os dois não é retratado explicitamente por causa das leis de censura impostas pela China.
The Untamed


Algo que inicialmente me intrigou foi a forma de se portar e de falar dos personagens, não é igual ao que estava acostumado, mas isso não é ruim, foi muito interessante, mostrou de certa forma as diferenças culturais das produções que assisto. Às vezes a série peca um pouco nos efeitos especiais — principalmente neve — e maquiagem, mas as lutas são muito boas e muito bem coreografadas. O roteiro sem dúvidas não deixa a desejar em nada, ele é repleto de traições, reviravoltas, segredos e mistérios e amarradinho sem deixar nenhuma ponta solta.

Posso garantir, se vocês derem uma chance para esse C-Drama eu tenho certeza que assim como eu vocês vão ficar completamente viciados e só vão querer saber de Wei Wuxian e Lan Zhan, e mesmo depois de ter finalizado a série ainda vai ficar pensando neles por um bom tempo.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.