Pisando Em Nuvens


Título: Pisando Em Nuvens • Autor: Iris Figueiredo • Editora: Seguinte • Compre: Amazon

A sinopse desse conto junto com essa capa chamaram demais a minha atenção, não pude evitar e logo que tive oportunidade iniciei a leitura do mesmo mesmo. Esse foi o meu primeiro contato com obras da Iris Figueiredo, já a conhecia, claro, mas, ainda não havia tido oportunidade de ler uma história dela.

Eu gostei bastante da escrita da autora, ela é bem fluida e de fácil compressão, achei a narrativa do conto muito interessante, toda história gira em torno da aprovação de Táis no vestibular, mas em meio a isso nós somos apresentados a vários aspectos da vida da protagonista, e eu simplesmente amei a forma leve e natural que a autora trata esses elementos, que são importantes, mas, não se sobrepõe ao tema central da história.

Eu adoro ler contos, mas, sempre fico com a bendita sensação de "quero mais" e não foi diferente com esse, eu realmente adorei o desenvolvimento da história, e em como em um curto texto eu consegui observar um crescimento significativo na protagonista.

Taís foi aprovada na faculdade. Mas a decisão de se matricular vai ser mais difícil do que esperava…
Quando Taís vê seu nome entre os aprovados no vestibular de enfermagem, mal consegue acreditar. Ela sempre quis estudar numa universidade pública e se esforçou muito durante o último ano para isso. O problema? Ela foi aceita em sua segunda opção, um campus que fica em Macaé, bem distante de sua casa em São Gonçalo.
Como seus pais não têm condições de mantê-la sozinha em outra cidade, Taís sabe que as chances de cursar a faculdade são praticamente nulas. Sem saber como reagir ao resultado e temendo decepcionar a família (em especial a avó), ela corre para seu porto seguro: Rafaela. Mas a reação da namorada de Taís pode ser bem diferente do que ela imaginava…
 

CONVERSATION

0 comments:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.