O primeiro semestre de 2021 acabou e diferente do ano passado eu passei vergonha em minha leitura e li míseros doze livros, mas, não posso deixar de postar essa tag não é mesmo? Já virou tradição!! A tag 50% consiste em usar os livros lidos nesse primeiro semestre para responder a tag, que vai de melhor a livro mais decepcionante! Confere!!

1. O melhor livro que você leu até agora.


De Olho Nela
Esse livro foi simplesmente uma explosão em minha cara, amei tudo nele, fiquei completamente encantado e envolvido com a história e sua protagonista

2. A melhor continuação que você leu até agora.


O Filho Rebelde
Não que tenha sido a melhor continuação, a verdade é que foi a única continuação que eu li, para ser sincero a leitura foi bem boa, fora as chatices de Simon.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.


Sim, Não, Quem Sabe
O lançamento do primeiro semestre que quero muito ler é o livro da Becky Albertalli, sinceramente vou qualquer coisa que ela lançar pelo resta da minha vida!

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.


Heratstopper
Tem ano que namoro essa graphic novel, pensei em começar a ler pelo Tapas, mas, fiquei com preguiça, mas, finalmente a GN vão ser lançadas no Brasil e eu quero muito ler elas!!

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.


A História de Sojourner Truth A Escrava Do Norte
Esperei tanto desse livro achando que seria um grande livro de memórias, mas, foi uma leitura tão mixuruca! Parece até que foi uma pessoa branca quem escreveu ele, e por mais que a história e memorias sejam de Sojourner, não foi ela quem escreveu esse livro, então. não dei muita credibilidade ao que li não.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.


A Palavra Que Resta
O que mais me impressionou nesse livro foi a forma crua e dilacerante que o autor traz na história, o livro é muito bom, mas, nem todo mundo vai gostar! 

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


Pedro Rhuas
O Mar Me Levou A Você é simplesmente uma delícia de livro, eu quero ler tudo o que o Pedro lançar, até mesmo a lista de compras dele!

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.


Wes e Jamie
Porque ter uma quedinha por um se posso ter por dois? Meu deus como eu queria fazer um trisal com esse dois maravilhosos!!

9. Seu personagem favorito mais recente.


Bea
Ela é simplesmente imbatível, eu adorei acompanhar Bea em sua história, ela é uma daquelas personagens que a gente torce naturalmente e queria muito que fosse real para que pudesse ser amigo.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Nenhum!

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


Pisando Em Nuvens
Ler esse conto meu deu um quentinho no coração, as coisas começam tudo dando terrivelmente errado, mas, as coisas se resolvem de forma muito gostosa no final.

12. Melhor adaptação de um livro que você assistiu até agora.


To All The Boy: Always And Forever
Essa foi a única adaptação que vi até agora, mas, sinceramente se tivesse visto outras dez com toda certeza escolheria essa, chorei demais com esse filme, por que sou muito cadelinha da Lara Jean.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)


Eu vivo uma relação de amor e ódio em escrever resenhas de livros que eu amei e eu simplesmente adorei De Olho Nela, acho que não consegui falar o tanto quanto eu gostaria sobre esse livro nesse resenha.!

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.


Arlindo
Recebi esse livro em parceria com a Companhia das Letras e gente que lindeza, essa graphic Novel em capa dura! Eu acompanhei Arlindo no Twitter, ter uma cópia em mãos é maravilhoso demais

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Olha são tantos livros que prefiro nem mostrar as capas deles, mas espero conseguir ler ao menos 1/4 deles daqui até o fim do ano. Foi isso gente, até a próxima.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.