De Olho Nela


Título: De Olho Nela (One to Watch) • Autor:  Kate Stayman-London • Editora: Paralela • Tradução: Alexandre Boide • Compre: Amazon

Quando vi a sinopse desse livro eu soube que eu precisava lê-lo, a premissa dele é muito interessante e tinha tudo para entregar uma história cativante, divertida e que ainda traria uma óbvia crítica social, basicamente impossível não se interessar por um livro desse, eu claramente não resisti.

Esse é o livro de estreia da autora e eu fiquei completamente encantado com tudo, a narrativa fluida e gostosa, o desenvolvimento da história é muito bom e envolvente, a construção dos personagens é muito bem feita, me vi totalmente envolvido com eles, em alguns momento xingando eles e outros torcendo demais por eles. A autora ainda conseguiu me surpreender quando eu menos esperava, com as várias e interessantes reviravoltas que a história possui.

Eu adorei acompanhar a história de Bea, ela é uma personagem muito carismática e de fácil identificação, isso faz gostar dela ser algo natural, o crescimento da personagem no livro é palpável, ela se vê várias vezes confrontada por suas inseguranças e dificuldades, mas, ela tem uma rede de apoio muito boa que sempre a ajuda a seguir em frente, e isso foi algo que adorei no livro, afinal, ninguém consegue ter energia e força para seguir em frente sozinho sempre.

Sobre os pretendentes achei engraçado que a autora conseguiu me fazer odiar alguns, amar outros, eles também são muito carismáticos, Sam é um fofo totalmente divertido e compreensivo, Asher foi um misto de mistério, encanto e ai meu Deus, acho que Wyatt sempre foi meu preferido com sua personalidade calma e doce e temos Luc que é pura sedução e malemolência, vem cozinhar pra mim Luc seu lindo!!

Esse livro se consagra como a minha melhor leitura do ano até o momento, achei muito inteligente a forma como o livro discute como a sociedade trata pessoas gordas, seja pela ideia errada de que pessoas gordas que vivem bem com seu corpo legitimam um estilo de vida não saudável, ou a solidão afetiva que eles convivem, assim como, também a diferença de tratamento entre homens e mulheres gordos e indo além disso como é importante a visibilidade e abertura de espaços para os mesmos.

Alerta de gatilho: Gordofobia.

De Olho Nela
Bea Schumacher é uma blogueira de moda plus size que tem amigos maravilhosos, uma família dedicada, uma legião de seguidores… e um coração partido. Para se distrair, toda semana ela acompanha o viciante reality show É Pra Casar, em que uma pessoa busca o amor verdadeiro entre vinte belos pretendentes.
Justo quando Bea desiste de vez de procurar pelo amor, ela recebe uma proposta intrigante: É Pra Casar quer que ela seja a próxima estrela do programa. Bea concorda, mas com uma condição: ela não vai se apaixonar de jeito nenhum. O que ela quer é dar mais visibilidade para sua carreira e para outras mulheres plus size, inspirando pessoas no país inteiro a se aceitarem.
Mas, quando as câmeras começam a rodar, ela percebe que as coisas serão mais complicadas do que ela esperava… Em uma narrativa montada a partir de tweets, roteiros e blogs de fofocas, Kate Stayman-London nos convida a mergulhar no mundo incrivelmente real de Bea. 

0 Comentários