Hello! Hoje vou responder a Tag 10 fatos literários sobre mim, eu encontrei essa tag no blog Kzmiro Books.

Sou fã incondicional do autor(a) 
Como ainda não sei se ficou bem claro e obvio, eu sou super fã do David Levithan, adoro suas história e a forma como ele escreve, até os livros mais fracos dele sempre me agradam demais.

Comprei pela capa
Comprei vários livros pela capa, mas Almanova foi o primeiro livro que comprei pela capa e foi um match mais que perfeito, história gostosa e bem desenvolvida, personagens carismáticos, até hoje segue sendo uma das minhas leituras preferidas.

Leitura que mais me custou tempo
A leitura que me custou mais tempo foi Harry Potter e o Cálice de Fogo, demorei apenas seis meses para terminar a leitura do livro, a maioria das pessoas acham esse livro incrível, mas, eu só achei ele meio chato até que finalmente a leitura engatou e consegui terminar o livro rsrs

Não suporto o gênero literário
Não é que eu não suporte, mas eu não sinto muito interesse por romances de época basicamente porque eu não me vejo de forma nenhuma representado neles, ainda que muitos deles possuam premissas muito interessantes. Mas, tenho visto alguns lançamentos com protagonistas negros ou com casais LGBTs e o interesse apareceu.

Amo a personagem
Eu amo algumas personagens não vou mentir e eu não conseguiria escolher apenas uma, mas vou citar três para não me prolongar, Ana de Almanova, Lara Jean de Para Todos Os Garotos Que Já Amei e Evelyn Hugo de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo.


Minhas 3 editoras favoritas
A editora ser favorita é algo tão de momento, mas, se eu for contar pelos livros que tenho em minha estante seriam, IntrínsecaRecord e Companhia das Letras.

Nunca li e me envergonho de nunca ter lido
As Crônicas de Nárnia, tenho a edição com todos os livros, mas, ele segue há anos parado na estante, eu nem pra tomar vergonha na cara e ao menos ler um dos livros, mas, aqui estou e não sei quando a leitura vai sair kkkkk.

Coleciono
Eu coleciono CDs e DVDs, ainda que tenha uma estante cheia de livros, não considero que coleciono eles, mas, depende muito da ponto de vista de cada um né?

Marco página com
Se eu quiser lembrar a frase depois, eu marco com post-it de plástico, porque os de papel acabam manchando as páginas com o passar do tempo. Se for pra marcar a leitura, eu uso um marcador de fitinhas do Senhor do Bonfim.

Leio ao mesmo tempo
Geralmente não, porque na maioria das vezes ainda que eu esteja "lendo ao mesmo tempo" eu acabo sempre me concentrado em uma das leituras e menos na outra, logo, não acho que seja uma coisa que eu consiga fazer de forma plena.

🔟📖

O que acharam dos meus fatos literários? Me conte nos comentários os fatos mais curiosos sobre você?

3 comentários:

  1. Oi Alisson.

    Adorei conhecer você mais um pouco e saber seus dez fatos literários. Assim como você também comprei vários livros pela capa,acho que todos os leitores já fizeram isso. Hoje em dia eu controlo mais a minha vontade de sair correndo e comprando todos os livros com capas bonitas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Amei o post e poder conhecer mais sobre você. Te entendo muito em relação a Harry Potter e o Cálice de Fogo, porque da primeira vez que li eu também achei meio chatinho. Só fui gostar quando reli alguns anos depois. E o que dizer da Evelyn Hugo né? É uma das minhas personagens favoritas também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei te conhecer mais pelas respostas, também nunca li as crônicas de nárnia, normal né vamos morrer e não vamos ler tudo nessa vida gente rsrs, adorei o post!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.