Oie gente, quem me acompanha sabe que eu sou completamente louco pelo David Levithan, basta olhar para minha foto com ele aqui do lado rsrs. Hoje é aniversário do David e para celebrar eu resolvi fazer uma postagem para falar um pouco sobre o autor, suas obras.

David é um autor best-seller da New York Times, conhecido por ter escrito vários livros que trazem personagens fortes, geralmente do sexo masculino, ele costuma trabalhar dentro dos gêneros de Ficção, YA e Fantasia. David vive em Hoboken, Nova Jersey e além de autor também é editor na Scholastic Corporation — casa de livros como Jogos Vorazes, Harry Potter e Espere Até me Ver de Coroa —, já recebeu vários prêmios dentre eles estão os prêmios Lambda Literary Award, Stonewall Honor Book, ALA Alex Award e Margaret A. Edwards Award


David gosta de escrever sobre suas experiências, experiências de amigos e fatos reais. Ele editou mais de cem livros de Star Wars para Scholastic. No ano novo de 2001 ele fez uma promessa de tirar uma foto por dia, seja de amigos, arte de rua, cemitérios, luz solar refletida em arranha-céus, e outras coisas peculiares e até hoje ele mantém essa atividade, entretanto, ele prefere revelar essas fotos e por em álbuns do que posta-las em redes sociais.  


Entre livros solos e parcerias David já escreveu mais de vinte livros, aqui no Brasil a maioria dos livros do autor foram laçados pela Galera Record que já lançou doze títulos do dele e já relançou dois deles. Até o momento os livros dos autor publicados aqui no Brasil são:



David possui um conto chamado Papai Noel Por Um Dia no livro O Presente do Meu Grande Amor publicado pela Intrínseca, logo seu novo livro Take Me With You When You Go em parceria com a Jennifer Niven deve ser publicado pela Seguinte. Eu gostaria que a Galera voltasse a investir em lançamentos do David, Dash & Lily mesmo é uma trilogia e somente o primeiro foi publicado aqui, isso sem contar nos vários outros títulos do autor.


Quatro livros do autor já foram adaptados e viraram os filmes, Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música disponível na Star+, Naomi & Ely e a Lista de Não Beijos disponível na Netflix, Todo Dia disponível na Netflix e Dash & Lily que se tornou uma série e foi renovada para segunda temporada disponível na Netflix.

Me digam, já conheciam o David? Já leram algum livro do reizinho? Deixa ai nos comentários! Me despeço aqui com uma fotinha minha com o reizinho na bienal de 2018, quem sabe um outro dia eu volto para contar como encontrei o David no meio da Avenida Paulita.

10 comentários:

  1. Oi Ali!!!

    Menino eu preciso muito ler algo dele HAHAHAHAHA Eu só li Will e Will e isso faz tanto tempo que eu nem lembro direito da história. Minha amiga diz que chorou tanto com um dos livros dele e como nosso gosto é bem parecido, eu tenho certeza que vou derramar altas lágrimas também, help!

    E amei a sua foto com ele!! Saudades de um evento presencial pra abraçar os autores HAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só chorei com um livro dele, os outros são muito amorzinho, mas, depende muito de pessoa para pessoa né? Mulher saudades demais de uma bienal presencial!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oiii!
    Ah, confesso que bateu uma saudade quando vi a foto da Bienal de 2018. Espero que tudo isso passe para que possamos aproveitar esses eventos literários novamente! </3

    Algum Dia é um dos livros que estão fazendo aniversário na minha lista de leitura e até hoje eu não criei vergonha na cara para ler. Vejo tantos comentários positivos sobre esse livro que sempre me bate um arrependimento por não ter lido ainda.

    Não conheço muito das obras do autor, pare ser sincera, não conhecia os outros títulos que estão listados no seu post, mas sei que é um autor bastante querido. Espero poder ler algo dele em breve!

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não ficar com saudades da bienal né? Espero também que logo possamos vivenciar eventos literários. Espero que consiga ler mais obras dele!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    O único livro do David Levithan que eu já li é O caderninho de desafios de Dash e Lily, que eu amei. Mas quero conhecer outros trabalhos dele e tenho altas expectativas. Apesar de conhecer tão pouco do trabalho dele, eu já tenho carinho por ele tanto por achá-lo muito simpático quanto por ter amando muito o livro que eu li. Adorei o post e vou anotar os nomes dos títulos publicados aqui no Brasil para adicionar na lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina ele realmente é muito simpático viu? Encontrei com ele na Paulista e ele foi super gentil!! Espero que consiga ler mais coisas dele!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Olá,
    Ah lembro com muito carinha dos dois livros que li dele, no caso Todo dia e A Primeira Vista. Gosto do estilo dele e com certeza pretendo ler mais dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro o estilo de escrita dele, espero que consiga ler mais livros dele!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  5. Que post maravilhoso de homenagem ao autor, eu confesso tenho os livros dele na minha lista de desejo há bastante tempo, nunca tive oportunidade de compra, mas lendo seu texto me lembrei das obras e da minha vontade de conhecer o trabalho do autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa já já está na lista de deseja é passo pequeno para comprar e realizar a leitura! Espero que consiga ler ao menos uma obra do autor!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.