Título: Os Segredos Que Nos Cercam (The Secret) • Autora: Kathryn Hughes • Editora: Astral Cultural • Tradução: Marcia Blasques • Compre: Amazon

Eu adoro uma boa história com um grande segredo, com várias reviravoltas ou com revelações que podem mudar toda a vida de um personagem, ao ler a sinopse desse livro logo me senti impelido a leitura dele, pois, ele prometia não só um grande segredo a ser descoberto, como também grandes revelações que mudariam tudo na vida dos personagens, como não querer ler esse livro?

Eu gostei bastante da narrativa da autora a escrita e fácil e bem fluida e a história passa parte num momento contemporâneo e parte no passado, devo admitir que inicialmente a parte do passado me incomodou um pouco por que não fazia sentido para mim, até que começou fazer sentido — e muito — e foi nesse momento que o livro simplesmente me conquistou e não larguei ele até finalizar a leitura.

Eu simplesmente gostei de todos os personagens, o mais legal é que é claro que eles não são perfeitos, tem uns que são pessoas boas demais e outros que nem tanto, mas todos são muito carismáticos e se fazem importantes para o desenvolvimento da história. Mas sem dúvidas minha personagem preferida foi a Daisy, ela é forte, maternal e carinhosa.

Essa foi uma leitura bem gostosa, adorei o desenvolvimento da história e a forma como foi finalizada, ainda que algumas motivações e explicações não tenham me tocado com tanta força. O que mais amei no livro é que a autora me enganou direitinho e me surpreendeu no final do livro tanto com a revelação quanto com a reviravolta. Achei muito interessante a história ter como pano de fundo a doação de órgãos e assim chamar atenção sobre como são poucas as pessoas que são doadoras. Indo além dos segredos, o que já amei, adorei a forma como a autora trabalhou sobre escolhas da vida, o amor seja seja romântico ou não e sobre família.
Um segredo guardado há 40 anos pode vir à tona e mudar toda a trajetória de uma pessoa. Mary fez uma escolha que mudaria sua vida para sempre e transformaria o caminho de alguém que ela ama. Sua filha, Beth, está precisando de respostas sobre seu passado. Ela nunca soube a verdade sobre sua origem, e descobrir esses segredos pode ser a salvação de seu filho. Baseado em tragédias, desencontros e mentiras, o romance envolve o leitor com doses exageradas de amor, esperança e a chance de mudar um destino. Os segredos que nos cercam é o tipo de obra capaz de trazer reflexões sobre como nossas escolhas podem afetar vidas, principalmente de quem mais ama.

3 comentários:

  1. Oi Alisson.

    Também gosto de histórias com grandes segredos e estou conhecendo este livro através da sua resenha. Gostei de saber que a escrita da autora é fácil e bem fluida. Isso já desperta bastante meu interesse e... Que capa encantadora! Fiquei com muita vontade de conhecer essa história. Parabéns pela resenha, eu adorei.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oii, não conhecia a autora nem a leitura, mas adorei a proposta e temática que história propõem, fiquei bem entusiasmada com a leitura, espero ter chance de conhecer também!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Também adoro o fato de um livro ter mistérios e segredos, e esse parece ser um bom título. Fiquei hiper curiosa, até porque gosto dessa transição entre passado e presente, então acho que tem tudo para que eu adore. Dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.