Título: Blackout: O Amor Também Brilha No Escuro (Blackout) • Autor: Nicola Yoon, Angie Thomas, Dhonielle Clayton, Ashley Woodfolk, Nic Stone e Tiffany D. Jackson • Editora: Seguinte • Tradução: Karine Ribeiro • Compre: Amazon

Quando soube do lançamento desse livro eu fiquei muito animado para lê-lo, ainda que eu só tivesse tido contato com obras de uma das autoras, eu já havia ouvido falar no nome da maioria das outras, achei a premissa do livro muito interessante e de certa forma bem fora do comum e isso me animou bastante.

A Longa Caminhada - Tiffany D. Jackson
Essa é a única história que possui vários atos distribuídos no livro, achei bem interessante isso sem dúvidas a história ganhou muito com isso, pois, pode construir melhor a história e desenvolver os personagens de forma interessante.

Sem Máscara - Nic Stone
O que me fez gostar desse conto foi a base que a autora usou para desenvolvê-lo, trazendo um certo tom de aprofundamento para a relação dos personagens, mas, acho que ela peca um pouco ao tocar sempre na mesma tecla com um dos personagens da história.

Feitas Para Se Encaixar - Ashley Woodfolk
Achei esse conto bem legal, mas, meio básico (?), o título já fala muito sobre a história né? Acho ficou um pouco meio forçado as coisas como aconteceram, além disso o plot da história é meio que previsível.

Todas as Grandes Histórias De Amor... E Pó - Dhonielle Clayton
Acho que essa foi a história que eu menos gostei do livro, achei ela meio morna, a leitura é bem gostosa, pois, a escrita da autora é muito boa, mas, para mim a história andou sempre em linha reta sem altos ou baixos no desenvolvimento e isso me deixa um pouco entediado rs.

Sem Dormir Até o Brooklyn - Angie Thomas
Essa história teve um gosto misto, achei ela parada, eu até compreendo a ideia que a autora queria trabalhar na história e sem dúvidas acho ela muito válida, mas, não funcionou bem para mim, me vi um pouco entediado com as questões da protagonista, mas, gostei bastante da forma como a história termina.

Seymour e Grace - Nicola Yoon
Senhoras e senhores o melhor ficou para o final, literalmente, eu simplesmente amei esse e conto, a forma como a história é desenvolvida, todos os questionamentos que encontramos nele, os personagens carismáticos e bem desenvolvidos em tão poucas páginas, queria um livro inteiro sobre eles.
A capa do livro brilha no escuro

Num todo o livro entrega bem o que foi proposto, adorei a forma como as histórias foram interligadas, cada uma mostrando um momento do apagão pela cidade, dando um tom mais consistente para o livro. Isso sem contar toda a representatividade negra do livro, eu achei tão incrível vivenciar a realidade deles.

O livro não é perfeito, ele teve alguns pontos fracos com alguns contos que não funcionaram bem para mim, mas, a leitura me entregou um bom entretenimento, acredito que a leitura do livro é super válida e interessante, principalmente para quem gosta de ler YA, romance e claro quer ler um livro cheio de representatividade negra.
Uma onda de calor causa um apagão em Nova York. Multidões se formam nas ruas, o metrô para de funcionar e o trânsito fica congestionado. Conforme o sol se põe e a escuridão toma conta da cidade, seis jovens casais veem outro tipo de eletricidade surgir no ar...
Um primeiro encontro ao acaso. Amigos de longa data. Ex-namorados ressentidos. Duas garotas feitas uma para a outra. Dois garotos escondidos sob máscaras. Um namoro repleto de dúvidas.
Quando as luzes se apagam, os sentimentos se acendem. Relacionamentos se transformam, o amor desperta e novas possibilidades surgem – até que a noite atinge seu ápice numa festa a céu aberto no Brooklyn.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.