Olá gente, como estão, eu a Silviane do KzmiroBooks decidimos fazer um especial de natal esse ano, vai aparecer um pouquinho de tudo daqui para lá então fiquem atentos ao que vai rolar. Para começar esse evento, decidimos responder a tag de natal que eu criei lá em 2015, espero que gostem e fiquem a vontade para responder também!!

Um filme que tenha natal como tema?



Single All The Way Eu estava esperando ansiosamente pelo lançamento desse filme, e claro que comecei a ver o meus filmes natalinos da temporada por ele e foi simplesmente amor à primeira vista, um clichê gostoso e fofo demais, eu gostei tanto dele, que decidi por ele no post

Um livro que tenha natal em sua trama?



O Caderninho de Desafios de Dash & Lily esse sem dúvidas é o livro mais natal que conheço, pois, tudo gira em torno do natal, um protagonista que ama o natal e o outro que odeia o natal eu simplesmente adorei esse livro.

Uma música de natal?



Sem sombras de dúvidas All I Want for Christmas Is You da Mariah Carey, a música que foi lançada em 1994 é simplesmente um clássico de natal, já foi regravada inúmeras vezes e foram poucos os que conseguiram fazer jus a músicas e todos os anos essa música fica entre as músicas festivas mais ouvidas. Mas os remix de Oh Santa! que a Mariah lançou com a Ariana Grande e Jennifer Hudson ano passado precisa ser mencionada.
 

Qual o presente perfeito para você esse ano?



Posso pedir um pix? kkkkk brincadeiras a parte as pessoas vão envelhecendo e vão querendo coisas úteis né? Roupa? Aceito. Sabonete? Aceito! Mas super queria ganhar uma vagem com tudo pago kkkkkkkk

Põe ou não põe uva passas?



Acho que a imagem é auto explicativa, mas se ficou alguma duvida, POR FAVOR!! Põe uva passa em tudo, do arroz ao peru, amo uva passa!

Vermelho e Verde

Ambas as cores significam vida, mas o vermelho também se refere ao sangue de Cristo e a criação do homem, o verde se refere a esperança e a criação da natureza.
Um livro que possua as cores vermelho e verde na capa.


Descobri que não tenho muitos livros com essa combinação de cores em minha estante kkkk, o mais próximo dessa combinação de cores que encontrei foi Por Lugares Incríveis, que por acaso ainda não li está aqui na estante a eons, será que vem aí em 2022?

Árvore de Natal


A árvore de Natal simboliza a gratidão da humanidade pelo nascimento de Jesus e simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantém verde, mesmo durante o inverno.
Um livro com um personagem que passa por problemas, mas ainda assim segue em frente e não desiste.


Sem dúvidas eu não poderia dizer de escolher Nina Riva, dizer que ela passou por dificuldades é ser bonzinho, ele passa por uma barra, mas, nunca desistiu, sempre seguiu em frente e lutou por sua família, sinceramente impossível não amar essa personagem.

Papai Noel


O nome de Papai Noel é a forma português do nome holandês St. Nicholas, ele era um homem piedoso conhecido por sua caridade, alegria e generosidade. 
Um livro com um personagem generoso, alegre e caridoso.


Roz a robô é a personagem que melhor se encaixa aqui, esse é um livro infantil que é simplesmente lindo Roz é uma personagem maravilhosa, que me fez chorar um pouco dentro do ônibus enquanto eu voltava do trabalho.

Krampus


Krampus é uma criatura mitológica que surge na época do Natal Enquanto o Pai Natal dá presentes para as crianças boas, o Krampus avisa e pune as más crianças. 
Um livro com o melhor pior vilão.


Eu não podia fazer outra escolha se não o Darkling da trilogia Grisha, ele foi um dos melhores vilões das minhas últimas leituras e quando ele finalmente ganhou sua versão no live action foi impossível não amar odiá-lo! A verdade é que ele consegue roubar o momento toda vez que aparece no livro, simplesmente um vilão maravilhoso.

Grinch


Grinch é o protagonista do clássico conto de Dr Seuss, "Como o Grinch Roubou o Natal". Ele é uma criatura verde e mal-humorada que odeia o espírito de Natal e por isso ele decide roubar os presentes, comidas e decoração dos Quem para que todos fiquem tristes, seu plano dá certo, porém os Quem recuperam o verdadeiro sentido do natal e isso acaba por tocar o Grinch que devolve tudo que roubou e se junta aos Quem para comemorar o Natal.  
Um livro com um personagem que você começou não gostando e no final acabou amando.
   

Eu nem precisei pensar muito para responder essa, o primeiro personagem que me veio à cabeça foi Frank, se eu fosse do tipo que desiste da leitura porque o começo não agradou, eu teria deixado de conhecer melhor o personagem e amá-lo como nem imaginava amar no começo da leitura.

Elfos


Elfos são criaturas pequenas, que vivem com o Papai Noel no Polo Norte e são seus ajudantes. Elfos de Natal fazem os brinquedos na oficina do Papai Noel e cuidam de suas renas, entre outras tarefas. 
Um livro com um personagem secundário, que tenha ajudado muito para que você tenha amado o livro. 


Eu amo Apolo e sem dúvidas é um dos melhores personagens que o Rick Riordan já escreveu em suas histórias, mas, vamos ser sinceros, sem Meg, Apolo não seria nada, a garota tirou ele de várias enrascadas, além de trazer um ar muito mais leve e engraçado para a história, Meg, te amo!!

Presente de Natal


Representa o amor de Deus que deu seu filho, Cristo, para que pudesse pagar por nossos pecados. 
Um livro com um personagem que se sacrifica pelos outros (não necessariamente morrendo)
 

Aqui eu poderia mais uma vez encaixar Nina Riva, porque ela é maravilhosa, mas não vamos ser repetitivos né? Mas, A se encaixa perfeitamente como resposta aqui, ele se sacrifica por pessoas que nem sequer sabem que ele existe, ao fazer o máximo para não interferir no dia a dia delas enquanto ele ocupa o seu corpo, A sempre vai ser um dos meus personagens favoritos por seu atruísmo.

Visco


Os que se beijavam embaixo do visco teriam a promessa de felicidade e sorte no ano vindouro.
Um livro com capa com duas pessoas se beijando. 


Passaram-se seis anos desde que criei e fiz essa tag pela primeira vez e Dois Garotos Se Beijando continua sendo meu único livro com pessoas se beijando na capa rsrs esse continua sendo um dos meus livros favoritos da vida, sempre que para pensar no quão grandioso ele é meus olhos enchem de lágrimas.

Ceia
 
A ceia de Natal, simboliza o banquete eterno e a união da família.
Um livro que tenha família como ponto central da trama.


Eu poderia escolher facilmente um livro com família com tema central, opções não faltam, mas, claramente que eu vou exaltar a família de uma das minhas personagens favoritas da vida que é ninguém menos que a Lara Jean, eu amo as irmãs Song,  eu sinto como se nunca tivesse tido o bastante delas, glórias a Netflix vai fazer uma série da Kitty.

Boneco de Neve


As crianças se acostumaram a sair nos dias que antecedem o Natal para criar seus próprios bonecos de neve. A tradição popular acabou virando mania e se transformou em peça de decoração de árvores de Natal.
Um livro foi muito divertido de ler.


Eu li esse livro em inglês ano passado e reli esse ano em português, eu simplesmente amei e diverti demais com os momentos que os personagens vivem e todos os clichês de um romance que começa de mentira e logo as coisas parecem reais de mais e ninguém mais sabe o que fazer kkkkkk

E é isto pessoal, espero que tenham curtido a tag e se sintam totalmente a vontade para reproduzir no blog, instagram, tik tok ou seja qual for a ferramente que vocês usam e me mandem o link ou me marquem dependendo da rede social para eu dar uma passada e deixar um comentário!!

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.