Quando chega o Natal nada melhor do que pegar seu livrinho e ficar tranquilo depois da Ceia cheia de comidas gostosas, né? Para facilitar a sua escolha eu e Silviane (KzmiroBooks) nos juntamos para fazer essa listinha com livros natalinos para você aproveitar neste fim de ano.

Um Conto de Natal - Charles Dickens

Esse clássico da literatura mundial já foi adaptado em uma bela animação e as referencias desta obra podem ser vistas em outras produções de filmes e séries. A história de Scrooge, o velho ranzinza que odeia o Natal (e qualquer outra época do ano) nos ensina muito sobre valorizar as pessoas que estão ao nosso redor e ser um pouco menos mesquinhos.

O Caderninho de Desafios de Dash & Lily - David Levithan & Rachel Cohn

Esse livro é uma boa discrição do natal, enquanto Lily adora nata, Dash tem pavor da época natalina, mas, quando ele começam a se desafiar por um caderninho o natal acaba por ganhar um significado interessante para os dois, esse livro inclusive foi adaptado para uma série disponível na Netflix.

Nosferatu - Joe Hill

Livros de Natal também pode ter uma boa dose de terror e quem faz isso muito bem é Joe Hill em Nosferatu. Em uma bela referencia ao vampiro Nosferatu do filme de 1922 neste livro temos a personagem Vic McQueen que é uma criança capaz de viajar para diversos lugares com sua bicicleta através de uma ponte e em uma de suas aventuras acaba se encontrando com Manx, um velho raptor de crianças. O que tudo isso tem a ver com Natal? Bom, ele simplesmente atrai as crianças com a promessa de um Natal eterno.

Um Milhão de Finais Felizes - Vitor Martins

Não esse não é um livro de natal e nem todas as minhas indicações  serão de fato livros centrados no Natal, mas, eu não podia deixar de indicar esse livro, que uma das cenas mais bonutas dele se passa exatamente no natal.

Esqueceram de Mim - Kim Smith

Esse clássico dos anos 80, que dispensa apresentações, ganhou novos fãs com o lançamento desta adaptação infantil feita pela ilustradora Kim Smith.

O Presente do Meu Grande Amor - Vários Autores

Nesse livro estão reunidos contos de natal de vários autores que eu amo e outros que amei conhecer, e o melhor é que ele não foca apenas no natal, tem contos de outras religiões e até pagões. Sem dúvidas uma ótima pedida para ler no mês de dezembro.

Como o Grinch roubou o Natal - Dr. Seuss

Dificilmente eu ouço alguém falar sobre os livros de Dr. Seuss no Brasil e até mesmo o Grinch sendo uma criatura super conhecida (e que muitas pessoas adoram) o livro não é tão famoso. É uma leitura rápida e gostosa, com ilustrações riquíssimas da história adaptada em 2000 com Jim Carrey.

Para Todos Os Garotos Que Já Amei - Jenny Han

Eu amo a Lara Jean e a Sil também que eu sei kkkk, eu não podia deixar de indicar esse livro, que traz umas das cenas mais gostosas de siginificado de natal em familia que eu já li, tudo da preparação ao momento da ceia.

É isso gente, façam uma boa escolha e boa leitura!!

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.