E 2021 termininou e aqui estamos nós para contabilizar como foi meu ano de leitura e como me sai com as metas de leitura que decidi realizar no ano passado. Infelizmente 2021 não foi exatamente o meu melhor ano de leitura kkkkk então, o flop veio com força nas metas, mas, ao menos dessa vez não estou sofrendo por isso.

Eu basicamete criei várias metas para 2021, eu queria ler 40 livros no total dentre eles eu tinha a minha meta de ler os livros da minha estante que estão parados lá tomando poeira há anos, assim como também tava com a meta de reler alguns livros do Rick Riordan e tudo parecia bem promissor, até eu passar na parceria da Companhia das letras, — momento de alegria de 2021 —, eu basicamente foquei mais na parceria e mesmo assim como disse mais acima esse não foi um bom ano de leitura pra mim, pois, bati apenas 25 leituras, eu sei que não é pouco, mas, também não é muito né?

Eu queria muito, mas eu não reli nada do Rick Riordan como eu bem pretendia no ano passado e olha que até comprei o box de Os Olimpianos para o Kindle, mas, realmente não rolou, mas, agora que finalmente a série ganhou sinal verde da Disney+ eu me animo mais para a leitura né?


Sobre a meta de ler os livros da minha estante, eu pelo menos li de fato alguns dele, já foi um grande avanço, principalmente quando o foco da meta era não ter medo de flopar e bom ela flopou rs. A meta possuia 52 possíveis leituras e eu li dois livros da meta inteira, li Boy Erased e Algum Dia.



Como eu disse eu fiz 5 leituras (foram 11 livros físicos, 11 em formato digital e 3 graphic novels). Um total de 6.676 páginas, um pouco mais da metade do que li ano passado, a média de 18 páginas por dia. Meu ritmo de leitura foi até levemente constante, mas, claramente não li tanto quanto esperava rsrs. Em 2021 li 17 livros da Companhia das Letras, 1 da Intrínseca, 1 da Record, 1 da Astral Cultural, 1 da Faro, 1 da Princips e 1 da Increasy, contei apenas leituras em português.

Finalizamos com a diferença entre os minhas leituras mais longas e mais curtas e a mais popular e a menos popular. No fim 2021 não foi uma anotão terrível para leitura,e vamos de reciclar as metas de leitura de 2021, vai que nesse ano as coisas melhora né?

4 comentários:

  1. Olá!
    Amei ver essa base de dados do SKOOB, acho lindo essa métrica de quantas páginas lemos por dia.
    Amei ver que conseguiu ler muito.
    Abraços.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ali!

    Eu adoro esses dados do skoob no fim do ano HAHAHAHAH eu acabei lendo menos (em quantidade) do que em comparação com 2020, mas sinto que eu aproveitei muito mais as minhas leituras. Esse ano eu acabei não fazendo nenhuma meta de leitura, eu tô só indo na onda do que me dá vontade de ler mesmo.

    Bom, pra não dizer que não fiz nenhuma meta, eu tô lendo os livros da lista do Namjoon e nossa, já descobri vários livros incriveis. Espero que 2022 seja um ano bom de leituras!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alisson!

    Eu adoro os dados que Skoob fornece para nós leitores sobre as nossa leituras e seus números foram bons. Em 2021 eu consegui ler mais do que 2020. Mas em 2021 eu fiz apenas uma meta de leitura. Os 12 livros para 2021, as outras leituras foram de acordo com a minha vontade de lê-los, pois eu não tenho parcerias. Então os livros foram entrando na lista conforme o desejo de lê-los. Este ano de 2022 eu pretendo continuar da mesma maneira e também adicionei os livros dos projetos literários que comecei. Desejo que sua meta de leitura de 2022 seja ainda melhor.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Entendo sobre metas porque para mim é algo dificil, este ano já escolhi uns 20 mas não sei se vou cumprir. Entre mudar de humor e escolher um livro que não está na meta ou reler algo é o tipo de coisa que faço sem pestanejar hehehe.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.