Título: The Extraordinaries • Série: The Extraordinaries #1  Autor: TJ Klune • Editora: Tor Teen • Compre: Amazon

Quando eu tomei conhecimento desse livro eu me apaixonei completamente pela premissa dele, eu nem conhecia o autor, mas, sabia que precisava ler o livro, eu fui pesquisar um pouco sobre o autor e wow a minha vontade de ler basicamente dobrou! Para minha sorte consegui o ARC do livro na Netgalley e pude conferir a leitura que tanto me deixou ansioso.

Eu gostei bastante da escrita do T.J. Klune, a narrativa dele é bem gostosa e fluida, os personagens são bem desenvolvidos, extremamente divertidos e carismáticos. Eu gostei muito do direcionamento que o autor da a história, fazendo ela ser envolvente e em muitos momentos muito engraçada.

Eu adorei ver o crescimento do Nicky durante toda a história, não vou mentir que ele me irritou um bocado no começo do livro, ele é muito egocêntrico e egoísta, mas a evolução dele faz valer a pena a chatice dele no começo do livro, isso sem contar claro em todos os momentos de vergonha alheia que ele nos proporciona eu que eu dei altas gargalhadas pelas situações em que ele se mete. Adorei os personagens secundários também, devo dizer que até mais do que gostei do protagonista, seus três amigos, Seth, Gibby e Jazz foram um completo deleite para mim, sempre trazendo o que era necessário para o momento da história, além de sempre encarar as loucuras de Nicky. Seth foi o que mais amei, adorei revirar os olhos com a Gibby e Jazz tinha tudo para ser um estereótipo, mas, ela vai muito além disso.

Esse foi o primeiro livro que a narração em primeira pessoa me incomodou um pouco, não que seja ruim, mas, Nicky não consegue perceber as coisas acontecendo a sua volta, mas, a gente que está lendo consegue, e claro bate aquela curiosidade sobre o que está acontecendo além da visão do narrador personagem. Inicialmente eu achei o livro bem previsível e acabei caindo do cavalo porque o autor debochou de mim e fez tudo diferente do que eu imaginei e eu amei isso!

Eu amei esse livro, tirando o estranhamento com o protagonista no começo, eu fiquei totalmente imerso e entretido com a história, dei boas risadas acompanhando Nicky e sua boca grande, mas, também sofri com as suas dificuldades, o que mais gostei no livro é a forma como ele reforça a amizade, e que mesmo tendo sido magoado por uma pessoa que você ama, você pode e deve ajudá-la. Eu estou ansioso demais para que o segundo livro sai, o final foi simplesmente uma grande bomba explodindo em minha cara.
Nick Bell? Não é um extraordinário. Mas ser o escritor de fanfiction mais popular no fandom de Extraordinaries é incrível, certo?
Depois de um encontro casual com Shadow Star, o herói mais poderoso de Nova City (e a maior paixão de Nick), Nick se propõe a se tornar extraordinário. E ele vai fazer isso com ou sem a ajuda relutante de Seth Gray, o melhor amigo de Nick.







Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.