1001 Fantasmas


Título: 1001 Fantasmas • Autora: Heloisa Prieto • Editora: Seguinte • Compre: Amazon

Solicitei esse livro na Netgalley despretensiosamente, achei a capa bonitinha, achei a sinopse bem gostosinha e como é um livro infantil, sabia que a leitura seria rápida e era tudo o que eu estava precisando para dar uma aliviada nos livros longos.

Eu gostei bastante da escrita da autora, ela consegue desenvolver bem a história e seus personagens  de forma bem divertida, entregando aos poucos os mistérios presentes no livro, a história é toda contada em formato de troca de cartas e eu gostei bastante desse formato. A Leitura é realmente muito gostosa e fluida, li o livro bem rápido, mais rápido do que esperava.

Gostei bastante do protagonista, que inicia inocente, bobo e medroso e aos poucos vai desenvolvendo coragem e força em meio aos acontecimentos da história, mas sem dúvidas quem realmente rouba o holofote do livro são os personagens secundários e suas histórias, que para mim são as melhores partes do livro.

No total eu gostei bastante da leitura, porém, achei o final um tanto corrido e de fácil resolução, esperava um pouco mais de movimento e ação para a resolução do problema final, mas, fora essa questão foi um leitura muito divertida, rápida e que sem dúvidas me prendeu.
Quando tio Ademar chega na casa de Vítor, todos gostam dele logo de cara. Supostamente um parente distante, ninguém desconfia de sua identidade, e ele vai ficando, ficando… Mas basta os pais de Vítor viajarem para o tio deixar de ser superlegal e começar a se comportar de um jeito bem esquisito.
Vítor fica muito preocupado com a situação e, sem conseguir se comunicar com os pais ou com os amigos, recorre ao anúncio de uma sociedade secreta milenar que se comunica através de cartas, a 1001 Fantasmas.
Para escapar de Ademar, o garoto vai precisar seguir os conselhos de seus novos amigos e de Guimarães, um fantasma que mora em sua casa e aparece para ajudá-lo. Logo ele vai aprender que o verdadeiro perigo não está nos fantasmas, mas nos próprios seres humanos.

CONVERSATION

1 comments:

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.