Título: Isso Que A Gente Chama De Amor • (I Believe In A Thing Called Love) • Autor: Maurene Goo • Editora: Seguinte • Tradução: Lígia Azevedo • Compre: Amazon

Eu estava mais do que ansioso para ler um outro livro da Maurene Goo, a experiência com Um lugar Só Nosso foi tão gostosa que não pude evitar a ansiedade de ler outra coisa da autora, então claro que assim que tive a oportunidade de ler esse livro não perdi tempo.

Eu gosto bastante da forma como a Maurene escreve seus livros, a leitura é sempre bem fluida o pano de fundo das histórias sempre são muito interessantes adoro conhecer novas culturas e os livros da autora sempre trazem muito de cultura coreana e isso é sempre um plus para mim, eu pessoalmente nunca vi uma K-drama, mas sem dúvidas depois desse livro eu vou ver ao menos um.

Eu gostei bastante da Desi, ainda que ela tenha me irritado boa parte da história, ela é dedicada, inteligente e sempre muito atenciosa com o pai. Lucas foi um bom mistério a ser resolvido no livro, sem dúvidas ele é o personagem mais interessante e melhor desenvolvido do livro, o pai de Desi é simplesmente incrível, de todos foi o que eu mais gostei, adorei que ele é basicamente um grande romântico e louco por K-drama.

Ainda que eu tenha gostado do livro em si, algumas coisas nele não me agradaram, no começo é bem divertido e fofo a forma que Desi encontra para chamar a atenção de Lucas, mas, chega um certo ponto que sinceramente não fazia mais sentido, não dava para acreditar que aquelas coisas estavam mesmo acontecendo. O final do livro também não me agradou tanto, achei ele um tanto fácil e simplório para tudo o que acontece na história. Mesmo com seus problemas, a leitura foi agradável, principalmente pelos elementos que a autora usa em seus livros e seus personagens interessantes.

Desi Lee acredita que tudo é possível, basta ter um plano. Foi assim, com método e disciplina, que se tornou a aluna mais brilhante do colégio e uma atleta talentosa. É apenas no amor que Desi nunca se dá bem, colecionando uma sucessão de desastres quando se trata de garotos.
Depois de protagonizar mais um desastre na frente de Luca, um jovem recém-chegado à cidade que logo atrai seu interesse, a garota passa um fim de semana assistindo a k-dramas, certa de que os finais felizes só existem nas novelas coreanas que seu pai tanto ama. É aí que ela se dá conta de que naquelas histórias também existe uma fórmula, um passo a passo que ela poderia seguir ― e conquistar Luca.
Em pouco tempo, sua vida se transforma em um enredo digno de um dorama. Mas ao contrário do que acontece na TV, isso pode não ser o suficiente para ela alcançar seu final feliz...

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.