Título: Árvore Inexplicável • Autora: Carol Chiovatto • Editora: Suma • Compre: Amazon

Esse livro foi uma surpresa vamos dizer assim, eu não tinha dado a devida atenção a ele, só tinha visto o título sendo falado, quando recebi o livro, fiquei maravilhado com a capa dele e imediatamente a sinopse dele me fisgou, eu nem pensei duas vezes e logo estava imerso na leitura.

Esse foi o meu primeiro contato com uma obra da Carol Chiovatto e que surpresa gostosa foi essa leitura, a escrita da autora é fluida e me prendeu a leitura do começo a fim, adorei o desenvolvimento da história, os personagens são todos muito cativantes e bem desenvolvido e claramente não posso esquecer de exaltar a genialidade dela ao criar os elementos fantásticos presentes no livro que de tão bem trabalhado parecem até reais.

Diana é uma protagonista com um desenvolvimento tão bom que é basicamente impossível não gostar dela e muitas vezes se identificar com seus dilemas e dificuldades da vida, ela me cativou do início ao fim da história com seu caráter, curiosidade e resiliência. O desenvolvimento dos outros personagens me deixou muito satisfeito, o livro tem uma quantidade boa de personagens com destaque na trama e eles não foram postos lá apenas para ocupar espaço, cada um tem uma função e objetivo na história.

Eu amei essa leitura de uma forma que não esperava, ela me pegou totalmente desprevenido, já que eu não sabia exatamente o que esperar dele, adorei as reviravoltas, todos os mistérios. A história é contada durante o período da pandemia, achei muito interessante a escolha da Carol em inserir a pandemia no livro e usá-la de forma tão eficaz e coerente para o desenvolvimento do livro, ainda é possível ver a importância e destaque que a autora dá para a preservação do meio ambiente e a necessidade de investimento na ciência no Brasil. Sem dúvidas Carol entrou em meu radar de autores que preciso ler mais obras e mal posso esperar por isso.
Diana está terminando o curso de história na USP e mal vê a hora de deixar para trás a rotina cansativa entre Guarulhos, a cidade onde mora, e São Paulo, onde estuda, trabalha e encontra os amigos.
Desde jovem, a universitária testemunha fenômenos peculiares que só ela enxerga: breves aparições de uma névoa colorida, próximas a determinadas árvores. Certa noite, diante do quiosque de salgados da faculdade, ela vê uma ocorrência e percebe que não foi a única a presenciar o estranho fenômeno.
Quando seus amigos mais próximos revelam segredos que jamais poderia imaginar, Diana descobre que suas visões fazem parte de um ecossistema complexo, alvo de conspirações e jogos de interesse. Agora, ela terá de lutar para proteger espécies ameaçadas – e garantir a segurança daqueles que ama.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.