Título: A Temperatura Entre Você e Eu (The Temperature of Me and You) • Autor: Brian Zepka  • Editora: Buzz • Tradução: Cristiane Maruyama e Isadora Sinay • Compre: Amazon

Lembro bem quando esse livro foi divulgado, eu vi a capa e imediatamente fiquei muito interessado por ele, a premissa também ajudou muito a me deixar ansioso pela leitura, pois, ela prometia uma história bem arrebatadora, o livro chegou lá no trabalho e assim que tive a oportunidade de pegar o livro para ler eu nem pestanejei e iniciei a leitura.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor, inclusive esse é o livro de estreia dele, infelizmente não me conectei bem com ela, as escolhas de Brian para o desenvolvimento da história tornou a leitura lenta para mim. Não vou mentir, adorei a última parte do livro quando as coisas finalmente começam a acontecer, mas, para mim um livro não pode se segurar apenas num final eletrizante. 

Vou ser bem sincero, Dylan é um personagem bem chatinho, revirei os olhos várias vezes para algumas atitudes dele, para mim, ele se faz muito de vítima, claro que acontece várias m*rdas com ele, mas, algumas vezes é culpa das escolhas ruins dele. Jordan passou o livro todo sendo um mistério para mim, eu terminei a leitura e ele continuou sendo um mistério, além do básico sobre com ele se tornou o que é, para mim não houve um desenvolvimento interessante do personagem. Devo dizer que em contrapartida eu adorei as amigas de Dylan e claro adorei Savanna que no fim para mim foi a melhor personagem e a que recebeu o melhor desenvolvimento.

Não sei o que houve com essa leitura, talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, não vou mentir que estava esperando muito desse livro principalmente por causa da premissa que prometia um livro explosivo. O principal problema do livro para mim é que não houve um bom desenvolvimento do relacionamento de Dylan e Jordan, pra ser sincero eu não senti veracidade no amor que Dylan nutriu por Jordan. Também achei que a parte sci-fi da história ficou meio rasa, uma premissa incrível desperdiçada porque não foi bem desenvolvida. O que realmente salvou o livro para mim foi o último terço dele em que Dylan toma as decisões certas e a história de fato anda. Não foi uma leitura ruim, mas, não atendeu as minhas expectativas.
Dylan Highmark tem 16 anos e achou que seu inverno se resumiria a dias monótonos na sorveteria Dairy Queen, onde trabalha como atendente, até que um belo dia um cliente o encanta: Jordan, um garoto literalmente quente demais. Dylan sempre quis ter um namorado, só que não havia muitos caras legais nos subúrbios da Filadélfia. Mas quando conhece Jordan, um adolescente aparentemente normal (e lindo!), Dylan descobre que a temperatura corporal de seu crush é de 43º C. Depois de passarem um tempo juntos, os garotos acabam se apaixonando, e Dylan começa a se sentir diferente, passando duas semanas com febre até que, de repente, irrompe em chamas. É então que ele se dá conta de estar sofrendo por algo a mais que uma paixão... Jordan o obriga a guardar segredo dos sintomas que está sentindo, mas conforme a pressão cresce e Dylan se afasta de sua família e melhores amigos, ele pressiona o namorado por respostas. Quando Jordan revela por que sua temperatura é tão quente, de onde veio e quem o está perseguindo, Dylan percebe o quanto seu primeiro amor parece ser de outro mundo.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.