Título: Porém Bruxa • Série: Porém Bruxa #1 • Autor: Carol Chiovatto • Editora: Suma • Compre: Amazon

Aqui estou para falar de mais um livro da Carol Chiovatto, depois de ler Árvore Inexplicável eu fiquei bem curioso para ler Porém Bruxa, ouvi muito comentário positivo sobre o livro, então fiquei realmente animado que o recebi da Companhia das Letras, não pensei duas vezes e furei a fila de leitura.

A escrita da Carol é simplesmente impecável, fluida, intrigante, me deixou totalmente imerso na leitura, eu amei todo o universo que autora criou para esse livro usando de mitologias e crenças religiosas como base para o desenvolvimento da história e como ela é repleta de reviravoltas, é um eita atrás de eita, emoção pura sem descanso para respirar e como não amar um livro assim?

Eu adorei a Ísis, mais uma protagonista maravilhosa escrita pela autora, eu simplesmente não conseguia deixar de admirar o quão generosa, forte e especial ela é, o sentimento que eu tive foi de querer ser amigo de Ísis e como não amar uma protagonista dessas. Eu gostei de Victor, principalmente, por ele começar como um grande mistério e um possível empecilho para Ísis, mas com o passar da história ele se mostra um grande aliado e uma peça importante para os acontecimentos da história. Eu nem preciso falar o quanto eu gostei dos personagens secundários, os amigos de Ísis são simplesmente incríveis e essenciais para a história.

Preciso também comentar os dois contos presente no livro Apesar e Agora Diplomata, ambos protagonizados por Victor, ele trazem uma nova perspectiva sobre o personagem que eu simplesmente passei a amar, sobre o desenvolvimento da história, sobre os nobreanos, além de servir muito bem como um prelúdio do que está por vir no próximo livro que já estou muito ansioso para conferir.

Mais uma vez fiquei rendido a Carol Chiovatto, é simplesmente impossível não querer panfletar esse livro maravilhoso. Eu amo o fato dos trabalhos dela trazerem representatividade de forma leve e  humana, eu terminei a leitura em completo êxtase, sedento por mais, mal posso esperar pelo lançamento do segundo livro e descobrir um pouco mais sobre esse universo e sobre as novas emoções e façanhas que Ísis irá viver!
Ísis Rossetti é uma bruxa. Como monitora responsável por atividades sobrenaturais na cidade de São Paulo, ela sabe que não pode intervir em questões humanas. Porém, no cotidiano urbano, as pessoas estão sempre em perigo e é impossível não tentar ajudar.
Quando Ísis recebe a missão de uma divindade, em meio a casos policiais estranhamente similares e investigações extraoficiais, ela precisará revisitar traumas do passado para proteger os comuns e enfrentar o temido Corregedor.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.