Domingo é dia das mães e o post de hoje, vai ser totalmente e homenagem a elas, às mães literárias que eu mais amei conhecer.


Renée Dwyer 
A mãe de Bella é meio despirocada sabe? Para muita gente ele até pode aparecer uma mãe desatenta e despreocupada, mas, eu gosto muito de Renée, ela simplesmente adora a filha mesmo estando distante, ela tenta estar o mais próximo possível, ela é divertida e muito amorosa.


Esme Cullen
Não por Esme nessa lista seria sem sombra de dúvidas muito injusto com a mesma, ela é uma das mães literárias mais fodas, não porque ela é uma vampira, mas, por se abrir de todo coração para ser mãe dos Cullen e Hale, principalmente tanto uma história de maternidade tão triste quanto ela teve.


Mãe de Stephen
Essa sem dúvidas é uma das mães que eu mais admiro, ela teve seu filho amaldiçoado a ser invisível, mas ainda assim não desistiu dele, o amou e o protegeu até quando ela pode, infelizmente ela faleceu deixando Stephen, mas ele sente a falta dela de forma monstruosa, pois, ela sempre foi maravilhosa para ele, ela o amou sem nunca ter visto o rosto dele, isso é que se pode dizer que é amor.


Emily Spier
A mãe de Simon é uma mãe tão mãezona, presente, carinhosa, atenciosa, talvez o fato dela ser psicóloga influencie muito nessa questão, mas, é perceptível o quanto ela o ama, no momento em que ele decide compartilhar a orientação sexual com a família e o que ela faz é agradecer por ele ter falado, dizer que tem orgulho dele e perguntar como ele se sente. Impossível não ficar impressionado com uma mãe dessas.


Nalva
A mãe de Arlindo é um retrato muito bem feito de muitas mães que estão por aí a fora, cuida da casa cuida dos filhos, faz o que pode pela família, o que mais me agrada em Nalva é como ela é uma mãe amorosa, presente, companheira e muito a frente de seu tempo afinal a história se passa no começo dos anos 2000. Nalva me lembra em muitos aspectos a minha mãe.


Odile O'Donnell
A mãe de Luc é simplesmente um ícone, literalmente, afinal ela foi uma grande estrela do rock e grande compositora, mas, diferente de muitas mães famosas, ela sempre esteve presente na vida de Lucien, ele é completamente devoto da mãe, ainda que muitas vezes ela o enlouqueça com os telefonemas para falar sobre RuPaul Drag Race e com o Chilli horroroso, ele sabe que pode sempre contar com ela.


Sally Jackson
A mãe de Percy Jackson é sem dúvidas uma mãezona, a mulher atura um cara terrível a vida toda para poder proteger o filho de ataque de monstros que caçam semideuses, sempre faz algo azul para o ele comer, porque essa é a cor preferida dele, e o ama imensamente, mesmo tendo que passar por momentos ruins por ele ser um semideus, como não amar Sally?


Sarah Nelson
Eu simplesmente amo a mãe de Nick, ela não se titubeia, está sempre pronta para tudo o que o filho precisa, seja sua simples presença, uma palavra sábia, apoio quando se faz necessário, é muito reconfortante acompanhar uma história com uma personagem que desempenha um papel de mãe com tanto amor e devoção ao filho.

Feliz dia das mães <3

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.