Título: O Primeiro a Morrer No Final (The First to Die at the End) • Série: Death-Cast #0  • Autor: Adam Silvera • Editora: Intrínseca • Tradução: Carlos César da Silva e João Pedroso • Compre: Amazon

Lembro bem quando esse livro foi divulgado, eu tinha lido Os Dois Morrem no Final, que sem dúvidas foi uma leitura muito boa, mas, não me tocou tanto o quanto eu esperava, não tanto quanto outros livros autor que eu já havia lido, então, não fui com muita sede ao pote na leitura desse livro.

Não vou negar, eu gosto muito da escrita do Adam, gosto da forma como ele desenvolve os seus personagens e história, mesmo quando o livro não é cinco estrelas para mim, a leitura é sempre muito gostosa e fluida, mesmo que os leitores dele sempre vivam em apreensão sem saber a que momento ele pretende quebrar nosso coração em pedacinhos com os acontecimentos de seus livros.

Eu criei uma conexão tão gostosa com os protagonistas desse livro, ambos Orion e Valentino são personagens que vou pensar por muito tempo. Orion já passou por tantas coisas na vida dele, tantas perdas e tantas dificuldades, mas, ele se mostra um personagem extremamente vivo, que emana uma energia boa. Já Valentino é aquele personagem que se gosta de cara, também teve suas dificuldades na vida, mas, não se deixa abater, segue em frente é corajoso, altruísta e humilde, sempre correndo atrás de seus sonhos.

Esse livro me surpreendeu, não vou mentir, como disse eu adorei os protagonistas, mas, indo além disso, eu adorei a forma como o Adam desenvolveu a criação da Central da Morte, ele foi muito certeiro nessa prequel, porque ela não fica com sensação de desnecessária, o sentimento é que ela acrescenta e muito ao universo. Também temos a presença de Rufus e Mateo no livro, tempos uma pequena amostra do passado dos garotos e não vou mentir isso mexeu comigo tendo em conta o que esperar por eles no futuro.

A leitura me pegou muito desprevenido porque eu não esperava muito dela e a finalizei chorando de soluçar, tinha muito tempo que eu não me sentia tão conectado a uma história e personagens a ponto de me fazer chorar tanto. Eu me rendi por completo a esse livro, sem dúvidas ele se tornou o meu livro favorito do Adam Silvera.

Leia Também:
Na noite de 30 de julho de 2010, as pessoas se reúnem em diversas cidades dos Estados Unidos para a inauguração da Central da Morte, um serviço controverso capaz de informar se seus usuários terão um encontro prematuro com a morte ao longo das próximas 24 horas.
Orion Pagan espera há anos que alguém lhe diga quando vai morrer. Só assim ele conseguirá aproveitar um pouco a vida, sem o temor de não saber quando a doença grave que tem no coração o fará partir dessa para a melhor.
Receber uma ligação da Central da Morte é a última coisa que Valentino Prince deseja. Após deixar o Arizona e se mudar para Nova York, ele mal pode esperar para viver esse novo capítulo de sua história e realizar seus sonhos.
Sob as luzes da Times Square, Orion e Valentino se conhecem, e a conexão entre eles é imediata. Mas, á meia-noite, a primeira ligação da Central da Morte anuncia que um dos dois vai morrer em breve. Embora não saibam como ― ou quando ― o dia vai terminar, eles só têm uma certeza: querem ficar juntos até o fim.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.