Título: A Biblioteca da Meia-Noite (The Midnight Library) • Autora: Matt Haig • Editora: Bertrand Brasil • Tradução: Adriana Fidalgo • Compre: Amazon

Eu demorei muito para dar uma chance a esse livro, estava com ele em minha estante há meses, eu sabia do hype gigantesco que ele tinha, a fama de ser um livro incrível, que movia pessoas, mas, ainda assim o livro ficou na estante, até que o momento da leitura chegou e o livro me pegou.

Eu ainda não conhecia o Matt Haig, esse é meu primeiro contato com uma obra do autor, mas, já tenho outro dele na estante me esperando. O livro é muito fluido e gostoso de ler, eu adorei a forma como Matt desenvolve toda a narrativa da história, eu me vi completamente tragado por ela, curioso, ansioso, surpreso. Para mim esses são elementos para fazer eu ficar completamente apaixonado por uma história.

Eu comecei a história, sem entender bem Nora, depois eu meio que achava ela um pouco sem noção, mas com o passar da leitura tudo o que gritava em minha cabeça era, meu deus ela é tão parecida comigo em tantos aspectos e foi isso o que mais amei na protagonista, ela é extremamente humana e falha, fazendo muito fácil se ver/identificar com ela.

Como disse demorei demais para ler esse livro, mas, sendo sincero, eu o acabei lendo num momento que eu estava precisando demais das mensagens que ele traz e isso me causou um impacto tão forte, que no fim passei a acreditar que não demorei a ler, apenas li no momento que realmente era necessário ler.

Eu adorei a leitura, tanto por sua protagonista extremamente relacionável, assim como, por sua mensagem forte, não esperava que o livro fosse causar tanto impacto em mim quanto causou, eu finalizei a leitura aos prontos, finalizei o livro sabendo que dificilmente iria ler algo tão bom esse ano e que o minha melhor leitura do ano já estava definida.
Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.
Neste lugar entre a vida e a morte, e graças à ajuda de uma velha amiga, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos – ou começar outros –, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica... enfim, as opções são infinitas. Mas será que alguma dessas outras vidas é realmente melhor do que a que ela já tem?

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.