Título: O Sol e A Estrela: Uma Aventura de Nico di Angelo (The Sun and the Star: A Nico di Angelo Adventure) • Série: Camp Half-Blood Chronicles #17 • Autor: Rick Riordan, Mark Oshiro • Editora: Intrínseca • Tradução: Regiane Winarski • Compre: Amazon

Desde que li o último livro da série As Provações de Apolo eu vinha esperando por esse livro, afinal, o final do livro basicamente já anunciava a chegada deste, fiquei ainda mais animado quando o Rick anunciou que o livro seria escrito em parceria com Mark Oshiro, pois, seria algo totalmente novo, afinal Rick ainda não havia colaborado com nenhum outro autor em um de seus livros.

Não senti muita diferença entre a escrita desse livro e dos demais livros do Rick Riordan, ele seguiu bem no mesmo estilo, texto bem fluido e gostoso de acompanhar, com o desenvolvimento da narrativa sempre de tirar o fôlego, com os protagonistas passando por uma nova prova a cada novo momento do livro e isso é algo que sempre gostei nos livros do Rick, a aventura só para quando acaba e as vezes nem assim rsrs

Ai eu adoro o Nico, ele sem dúvidas é o personagem de toda a Crônicas do Acampamento Meio Sangue que mais sofre, ainda que ele seja fechado, taciturno e rabugento, ele é extremamente gentil e altruísta, a mistura perfeita para um personagem a ser amado. Will é basicamente o sol, não apenas porque ele é filho do deus sol Apolo, mas, porque ele é sempre um pessoa positiva, para frente, que gosta de ajudar os outros.

Devo admitir, que preciso reler a série desde o começo porque sinceramente tem muita coisa que eu não lembro e que são citadas, faz grande diferença na leitura? Não faz, mas, eu gosto de pegar referências sem precisar ficar buscando informações, e, bom, a série está para ser lançada, mais um ótimo motivo para reler os livros.

Eu adorei essa leitura, o Rick mais uma vez me deixou completamente encantado com o que foi entregue, acho incrível como ele consegue trabalhar com mitologia, que é uma fonte inesgotável de conteúdo, mas, que se não for bem trabalhada pode ser bem chata. Só posso mesmo exaltar a qualidade das obras do Tio Rick que nunca decepciona. Agora é aguardar pelo próximo livro do universo Percy Jackson.
Nico di Angelo não tem uma vida lá muito fácil. Além de ser filho de Hades, o deus mais tenebroso do Olimpo, o jovem perdeu a mãe e a irmã, passou por poucas e boas no Acampamento Meio-Sangue e teve que se despedir de um dos melhores amigos. Ainda que nem tudo sejam flores, há uma luz no fim do túnel: Will Solace, seu namorado e filho de Apolo. Juntos, os dois semideuses conseguem enfrentar tudo e todos. Pelo menos até agora… Das profundezas do Tártaro, o nível mais macabro do Mundo Inferior, uma voz solitária e atormentada implora pela ajuda de Nico, e o jovem tem uma suspeita de quem seja: um ex-titã chamado Bob que Percy e Annabeth tiveram que abandonar ao escaparem do lugar. Os sonhos cada vez mais frequentes de Nico e uma profecia macabra confirmam que Bob ainda vai ser fonte de muitos problemas, e logo o semideus se lança em uma missão arriscada e assustadora.
É claro que, sendo um ótimo namorado, Will decide acompanhar o amado. Mas como um ser feito literalmente de luz vai sobreviver em meio às trevas do Tártaro? E ao que a profecia se referia quando disse que Nico terá que deixar para trás “algo de igual valor”? Agora, o filho de Hades precisará confrontar verdades difíceis em seu relacionamento com Will enquanto luta contra demônios poderosos. Inclusive os que vivem dentro dele.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.