Título: A Serpente e As Asas Feitas de Noite (The Serpent and the Wings of Night) • Série: Crowns of Nyaxia #1, The Nightborn Duet #1 • Autor: Carissa Broadbent • Tradução: Jana P. Bianchi • Compre: Amazon
Eu não lembrava a última vez que havia lido um livro sobre ou com vampiros, e sou apaixonado por produções sobre vampiros assim como sou apaixonado nas de bruxas, então, fiquei bem animado em realizar essa leitura.
Eu estava num período muito tenso de ressaca literária quando peguei esse livro para ler, levei tempo demais para ler, até passei outras leituras na frente dele, mas, o problema não era o livro, era eu mesmo, a narrativa era muito convidativa, a escrita da autora é gostosa e fluida, e o universo é muito bem construído principalmente toda a mitologia das casas vampirescas e sua criação na história.
Inicialmente Oraya foi um pouco cansativa para mim, ela é muito cabeça dura e suspeitava de tudo e todos, entretanto ela sempre se mostra inteligente, decidida e valente, com o passar da leitura nós vamos conhecendo o seu lado mais leve e vulnerável e fica impossível não gostar dela. Raihn é um grande, gosto..., raio de sol na história, no momento em que aparece ele já rouba o seu coração, é muito fácil gostar dele, porque ele é gentil, debochado e atencioso. Vincent, o pai de Oraya, foi na maior parte do livro uma grande incógnita para mim, em todo o tempo era claro sua preocupação por ela, mas, também havia muita coisa não falada e escondida.
Eu fiquei tão embasbacado com os acontecimentos finais do livro, porque por mais que o plot já seja entregue no começo do livro e nem de longe imaginei que aconteceria da forma como aconteceu e ser pego de surpresa me deixou tão satisfeito, eu amo livros que me dão rasteira, principalmente quando eles já entregam o plot com antecedência.
Eu adorei a leitura, fui completamente arrebatado por todos os elementos que compõem o livro, e ainda que eu estivesse em ressaca literária, esses elementos sempre me faziam voltar ao livro, até que em um dado momento eu não consegui mais largar e finalizei a leitura. O livro entregou tudo o que esperava e um pouco mais, mal posso esperar para ler o próximo livro!
Oraya é a filha adotiva do rei dos vampiros Nascidos da Noite. Humana em meio a predadores naturais, ela passou a vida lutando em um mundo que desafia sua existência. A única chance que tem de sobreviver é vencendo o Kejari, um lendário torneio promovido pela própria deusa da morte. Mas derrotar seus adversários, vampiros das três casas do reino, não será um desafio simples e, para resistir à brutalidade das batalhas, Oraya será obrigada a se aliar a um rival misterioso.Raihn é um vampiro atroz, inimigo do rei e o oponente mais poderoso que Oraya encontra. Ainda assim, o que mais a assusta é a inesperada afeição que sente por ele. Quando a Casa da Noite é ameaçada, Raihn parece ser o único capaz de entender e ajudá-la, mas, em um mundo em que nada é mais mortal que o amor, essa relação pode colocar tudo a perder.
Nenhum comentário
Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.
Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.
IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.