Título: O Mar Me Levou A Você • Autor: Pedro Rhuas • Editora: Seguinte • Compre: Amazon

Quando o segundo livro do Pedro foi anunciado pela Seguinte eu já fiquei ansioso, logo veio a notícia que seria o relançamento de O Mar Me Levou a Você com mudanças na história, isso não diminuiu em nada a minha animação pelo lançamento de livro e não perdi tempo e assim que consegui fiz a leitura dessa nova versão.

A história sofreu as mudanças prometidas, mas, fiquei muito feliz em encontrar a essência da versão independente nessa versão, não vou mentir que fiquei um pouco indeciso se era melhor uma história completamente nova, ou uma história com mudanças pontuais, devo admitir que as mudanças pontuais com certeza foi a melhor escolha.

Júlio sem dúvidas é um cristalzinho, ele é um personagem muito fácil de gostar e torcer por ser muito carismático, fofo, atencioso entre muitos outros adjetivos possíveis, gostei bastante do desenvolvimento do personagem e da forma como faz o melhor para tentar ultrapassar os obstáculos que surgem em sua vida. Matias é um completo encanto, divertido, pode parecer esnobe no começo, mas, é impossível não acabar se entregando ao charme dele. Não vou negar que eu tive algumas dificuldades com algumas escolhas de Matias, mas, esse é o poder da leitura né? Se sentir incomodado com as escolhas de um personagem fictício.

A escrita do Pedro segue excelente e fluida, gosto muito da forma como ele descreve e desenvolve os seus personagens, gosto da forma como ele insere cultura pop em seus livros com completa maestria. Mas preciso pontuar que por mais que eu tenha adorado a leitura, algumas resoluções da história não me deixaram totalmente satisfeito. Preciso muito ressaltar como eu AMEI a cena pós credito do livro, como fã do Pedro eu devo admitir que eu esperei tanto por esse momento.

A leitura foi gostosa, Pedro faz uma descrição tão boa dos lugares que fiquei louco para conhecer Canoa Quebrada. O grande adendo sobre esse livro é, vivi um romance de verão, em que nos encontramos na praia e pasmem, estávamos os dois lendo O Mar Me Levou a Você quando nos conhecemos, tão louco que precisei compartilhar com Pedro a minha história.

Lei Também:
Nascido em uma lendária família de surfistas, Matias Mendonza sempre esteve ligado ao mar. As ondas são sua bússola quando ele se sente perdido ― o que acontece com mais frequência do que sua fama de bad boy deixa transparecer. De volta à praia de Canoa Quebrada para mais uma temporada perfeita no Ceará, ele precisa decidir se seguirá os passos da mãe no surfe profissional ou se trabalhará no Hippie, o charmoso hostel dos pais.
Mas, antes que faça sua escolha, o mar tem uma última surpresa: Júlio, o garoto misterioso com quem seu destino se entrelaça quando uma onda enorme os aproxima. Onde Matias é água e fogo, Júlio é terra e ar. Conforme o verão avança, o Universo parece querer unir esses dois opostos a qualquer custo. Só que dar uma chance ao amor é bem difícil quando se tem medo de vivê-lo. Será que esse novo romance pode ser mais que uma história de verão? Se seguirem os sinais, talvez encontrem a resposta


Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.