Hoje trago um tipo de post que não fazia há muito tempo, mas, que sempre adorava fazer, um belo resumo do último evento que realizei ao lado da minha amiga Grazi do Grazi Comenta. O evento foi o Papo Com Orgulho, feito para celebrar o dia do Orgulho LGBTQIAPN+, foi realizado no dia 28 de junho.

Falamos brevemento sobre o porque do dia 28 de junho ser marcado e celebrado como o dia do Orgulho e como os acontecimentos de Stonewall serviram como estopim para a busca de dignidade e respeito para a população do comunidade da sigla.


Inicei o evento falando sobre os livros do trio de autores brasileiros favoritos do momento O Mar Me Levou a Você do Pedro Rhuas, Complicado e Perefeitinho do Renan Bittencourt e Os Dois Amores de Hugo Flores de Felipe Fagundes, são livros que recomendo demais e que eu amei e me entregarammuito entretenimento, seja com boas risadas, muito suspiro, muito nostálgia e vontade de conhecer lugares. Ainda falando de autores brasileiros não poderia deixar Tudo o Que Ela Me Disse o novo livro da Bia Crespo de fora do evento não é mesmo, e claro falei de Gay de Família que também é do Felipe Fagundes e juro, sonho com uma adaptação.


Claro que um bom evento que se prese não pode de forma nenhum faltar um bom brinde não é mesmo e para não ser apenas um sorteio xoxo e sem graça levamos um BINGAY, haha todas as casas das cartelas do bingo tinha uma indicação de livro, além dos que já estavamos falando no evento, foi muito divertido, todo mundo aprovou esse formato de sorteio, as pessoas são muito competitivas.

Grazi passou a falar então sobre os livros da trilogia Bright Falls da autora Ashley Herring Blake, Delilah Green Não Está Nem Aí, Astrid Parker Nunca Falha e Iris Kelly Não Namora como não amar um bom livro sáfico não é mesmo? E nesse caso uma trilogia inteira muito boa! Continuei a fala com os livros As Coisas Como Elas São de Laurie Frankel, que é uma ótima pedida para quem quer ver o pov de pais de uma crinaça trans e falei também de Procura-se Um Namorado de Alexis Hall que é simplesmente uma das minhas comédias romantícas gays favoritas da vida, eu amo um fake dating.


Os últimos livros apresentados na verdade foram quadrinhos, falei sobre Heartstopper da Alice Oseman que sempre será o meu amorzinho, Missão Cupido de Anne Camlin que foi um deleite e é uma uma releitura de Emma da Jane Austen e Les Normaux: Garoto Encontra Vampiro de Janine Janssen que atualmente é um meu quadrinho favorito do ano porque os protagonistas são fofos alem de um ser vampiro e o outroum feiticeiro. Eu amo quadrinhos, queria poder ter falalo de todo os quadrinho do gênero que eu já li, mas, ai não ia dar tempo de comcluir o evento.

Finalizamos o evento fazendo indicação de series de tv que sao centradas em personagens da comunindade e também comentando como a maiorira das produções LGBTs sempre são canceladas em sua primneira temporada, contamos nos dedos literalmente as série que lembravamos que tiveram mais de três tempordas. As séries indicadas foram: Veneno, It's A Sin, Clean Slate, The L Word, Over Compensating, Pose, Uncoupled, Queer As Folk e Hertstopper.


Agradecemos a todos que marcaram presença e claro ao pessoal da livraria Leitura por nos ceder o espaço para que o nosso evento pudesse acontecer e às editoras Arqueiro e Companhia das Letras pelos livros enviados para sorteio! Próximo evento do Clube do Livro será Fantasias Contemporâneas.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.