Título: Os Jogos dos Deuses (The Games Gods Play) • Série: The Crucible #1 • Autor: Abigail Owen • Tradução: Jana Bianchi • Compre: Amazon
Esse livro foi uma surpresa, porque eu não o conhecia, só soube dele quando a Paralela anunciou o seu lançamento e claro, que como bom leitor de mitologia que eu sou eu não perder a oportunidade de conferir essa história não é mesmo.
Desde já eu anuncio que Abigail me pegou super desprevenido, eu comecei a ler o livro despretensiosamente e do nada eu só pensava em pegar ele para ler, pensava no que iria acontecer com a protagonista, pensava em qual seria a próxima prova, estava completamente preso a história e só consegui respirar aliviado quando finalmente terminei o livro, que já finaliza com um gancho enorme, parecia que eu tinha levado um tapa na cara, fiquei automaticamente me sentindo órfão da leitura.
Lyra é um personagem sofrida, coitada, já nasceu sofrendo a fúria dos deuses e isso acaba por influenciar toda a sua vida, seu desenvolvimento, suas relações, ao mesmo tempo ela é prestativa, atenciosa e acima de tudo muito altruísta é basicamente não criar empatia por ela, porque é uma pessoa sofria com essência boa. Não há muito o que discutir sobre Hades né? É um deus gente, óbvio que ele vai ser o maioral. Mas, os personagens que fazem parte da provação junto a Lyra também são interessantes e é muito bom também acompanhar os deuses na história.
Achei bem interessante todo o desenvolvimento da história do livro e claramente todo o plot da provação e da participação de Hades, foi uma forma de explorar as deidades que eu ainda não tinha visto em livros e isso me divertiu e me prendeu bastante a leitura. Também gostei demais do desenvolvimento da relação de Lyra com o deus da morte, a história tem umas cenas hot, mas, nada muito apelativo.
Até o momento essa é de longe a melhor leitura que fiz esse ano, tinha tempos que eu não ficava tão entretido e animado por uma leitura como eu fiquei por essa. A escrita da Abigail é bem gostosa, a história tem uma boa fluidez eu fui lendo e nem percebia o tempo passar, mal, posso esperar pelo lançamento do segundo livro para me perder novamente na escrita da autora.
Lyra Keres é a mulher mais solitária de San Francisco. Quando a bolsa de sua mãe estourou bem no templo de Zeus, vinte e três anos atrás, o deus jogou uma maldição sobre a recém-nascida: ela nunca seria amada. Entregue pelos pais à Ordem dos Ladrões ainda criança, Lyra cresceu sem família, sem amigos e sem sequer saber seu verdadeiro nome.Mas ela está de saco cheio dessa maldição, farta da ira de Zeus. É por isso que, na noite de abertura da Provação, a competição que os deuses promovem a cada cem anos para decidir quem será o rei do Olimpo, ela se dirige ao templo de Zeus, determinada a causar algum estrago. Quando chega lá, porém, ela acaba encontrando… Hades.O Rei do Submundo não é nada como ela esperava: em vez de roupas pretas da cabeça aos pés, usa botas e jeans; em vez de envolto em sombras, é luminoso, bonito, com olhos prateados; e em vez de enxofre, cheira a chocolate amargo.Lyra definitivamente não esperava que, pela primeira vez em milênios, Hades decidisse participar da Provação. E muito menos que, entre os bilhões de mortais no mundo, ela fosse a escolhida para ser sua campeã. Mas Hades tem uma proposta sedutora, irrecusável até: além das bênçãos que o vencedor da Provação normalmente recebe, se ela ganhar, ele vai acabar com sua maldição.Agora, Lyra precisará enfrentar doze campeões, doze deuses do Olimpo ― e uma inconveniente atração cada vez maior pelo deus mais sombrio de todos ― para ganhar a competição e, quem sabe, finalmente ser amada por alguém.Mas Hades tem seus próprios motivos para entrar na Provação, e seus segredos são mais numerosos que as estrelas no céu. Em meio a desafios mortais, alianças inesperadas e inimigos poderosos, Lyra vai precisar descobrir em quem confiar e no que acreditar se quiser ser a vencedora ― ou ao menos sobreviver à batalha do século.
Nenhum comentário
Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.
Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.
IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.