Olá, essa semana eu trago para vocês uma tag que encontrei no canal Geek Freak, a tag consiste em responder com nossos primeiros livros em diversas categorias. Vamos lá?

O primeiro livro que te introduziu ao hábito da leitura

Muitos podem me julgar, mas, SEMPRE vou falar com muito orgulho que o livro que me introduziu de verdade ao hábito de leitura foi Crepúsculo, eu perdi as contas de quantas vezes reli toda a saga. E depois de ler e reler a saga me vi impelido a ler mais coisas e bom, aqui estamos nós.

O primeiro livro que te apresentou a um gênero novo

Para responder essa eu tive que ir no Skoob para descobrir e gente, eu entrei em negação, mas, não tem jeito, depois de Crepúsculo li um monte de livros de fantasia e o primeiro livro de gênero diferente de fantasia foi ele mesmo Cinquenta Tons de Cinza, pulei da fantasia logo para Romance Erótico...

O primeiro livro favorito

Mais uma vez recorri ao Skoob para descobrir o livro tem uma história, comecei a trabalhar em dezembro de 2008, quando recebi meu primeiro salário minha mãe me disse que eu deveria comprar algo que eu pudesse ter por muitos anos, então, decidi comprar o livro A Cabana e o li em em 2009 e adorei a leitura e então favoritei. Sim eu li esse livro dois anos da saga Crepúsculo, mas, ele não foi catalizador do meu hábito de leitura. E sim eu ainda tenho o livro em minha estante há 16 anos.

O primeiro livro que te fez chorar

Eu lembro como se fosse hoje mesmo, estava no hall da faculdade esperando dar a hora da aula enquanto lia desesperadamente Êxtase, então chegou no grande momento em que os protagonistas descobrem a verdade e tudo o que eles enfrentaram para viver juntos, foi simplesmente involuntário as lágrimas vieram na hora e essa é a história do primeiro livro que me fez chorar.

O primeiro livro que você detestou

Influenciado pela série, eu dei a louca e comprei cinco livro da série Diários de Um Vampiro, gente que escolha horrível que fiz para minha vida, nos livros TUDO é diferente da série a única coisa igual são os nomes e como se não bastasse isso, a história vai degringolando ate chegar em A Fúria o terceiro livro da série eu achei ruim, mas, ainda me obriguei a ler os dois últimos que faltava de pois vendi o livros a outros mal informado kkkk

O primeiro calhamaço

Para mim calhamaço é todo e qualquer livro que ultrapasse as 500 páginas e o Primeiro livro com mais de 500 páginas que li foi Amanhecer, devo até fazer uma adendo, eu ganhei os quatro livros da Saga Crepúsculo de presente aniversário de uma amiga, bem na época em que a primeira parte de Amanhecer seria lançado, então, o primeiro livro da saga que li foi Amanhecer, depois comecei Crepúsculo e segui a saga.

O primeiro livro fora da sua zona de conforto

Eu estava mergulhado em livros de fantasia, me deleitava com cada uma dessas leituras que fazia, menos com Diários de um Vampiro, mas, eu fui ao cinema ver o musical Les Misérables e pronto decidi que iria ler o livro, fui em busca dele na biblioteca da faculdade, porém só tinha a versão resumida disponível e deve dizer mesmo a versão resumida me deu certo trabalho para fazer a leitura, no fim clássicos são clássicos, mesmo em versões resumidas.

A primeira série 

Como a Saga Crepúsculo já apareceu demais eu vou optar pela segunda série lida, que foi a Saga Hush Hush, que também foi uma completa febre para mim, entretanto preciso ressaltar que para mim a série acaba no terceiro livro, aquele quarto livro é tenebroso e destruiu tudo de lindo que a saga construiu, se um dia você for ler essa série aceite meu aviso, ignore o quarto livro.

O primeiro livro que você pensou que jamais gostaria, por ser de um gênero que você não tinha costume, e amou

Esse é da época em que eu tinha parceria com a editora Arqueiro, eu não tinha muitas opções interessantes para solicitar, achei a premissa de Perdido Em Marte interessante, mas, eu nunca fui muito fã de Ficção Científica e devo admitir que tive algumas dificuldades com termos técnicos presentes no livro, mas, nossa eu simplesmente adorei a leitura, não atoa fiquei super animado quando anos depois o livro foi adaptado e claro que fui conferir no cinema.

O primeiro guilty pleasure

Eu não tenho essa de guilty pleasure para leitura não gente, zero vergonha das coisas que eu leio, mesmo quando é baixaria. O mais próximo que chego de um guilty pleasure é o fato de julgar livros pela capa e muitas vezes compra-los pela capa sem nem ao menos sequer chegar a ler a sinopse e devo admitir que já fiz isso diversas vezes. E foi assim que eu conheci uma das trilogias que mais amei na vida Almanova, essa capa belíssima e ainda mais holográfica e BUM a história é maravilhosa 10/10.

Me senti totalmente nostálgico respondendo essa tag tive que ir lá nos primórdios da minha era leitora para pegar as respostas da tag e que saudades dessa época que eu tinha muita mais disponibilidade e disposição para leitura

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.