Título: Como Parar o Tempo (How to Stop Time) • Autor: Matt Haig • Editora: HarperCollins • Tradução: Carla Bitelli • Compre: Amazon
Quando eu descobri esse livro eu fiquei completamente encantado com a sinopse dele porque me lembrou ele tem o mesmo plot que um dos meus filmes favoritos A Incrível História de Adaline, sem dúvidas esse é um dos gêneros que eu gosto de consumir e já tem mais uns dois livros do mesmo gênero que estão em minha lista. Quando adquiri esse livro eu não "sabia" quem era Matt Haig e por mais que eu tenha me interessado muito nele, ele acabou ficando um bom tempo na estante, até que eu li A Biblioteca da Meia-Noite e me vi obrigado a finalmente tirar o livro da estante.
Tom é um personagem interessante, porque podemos acompanhar como a vida dele vai oscilando com o passar dos seus anos e ainda que ele em certos aspectos seja assombrado pela sua condição e até tenha pensado em desistir, ele faz o melhor que pode para viver, mesmo tendo vivido tanto ele não ficou deslumbrado ou paranoico, ele manteve sua essência simples, atenciosa. E foi o que mais gostei nele, ele continuou humano, vivendo mesmo com os altos e baixos, alegrias e tristezas.
Esse é um daqueles livros sobre jornada e não exatamente sobre o final e sem dúvidas ele entrega um jornada deslumbrante do protagonista, trazendo os altos e baixos da sua longa vida e isso me encantou demais, porque fica óbvio o cuidado do autor para entregar um história que soasse real ao encaixar momentos históricos que realmente aconteceram na narrativa. Achei interessante o quanto eu acabei me conectando com o personagem ele passou por diversos momentos, de alegria, tristeza, angústia e muitos outros e eu sentia que vivia todos esses momentos com ele.
Eu adorei a leitura, preciso ressaltar o quão hábil o Matt é em suas histórias, a leitura é muito fluida, todos os acontecimentos da narrativa me prenderam e me vi ansioso para descobrir o que viria depois, mas, volto a reforçar, esse é um livro sobre jornada, ele é excelente nesse ponto, porém, a resolução dos plots do livro foram muito mornos e isso para mim ficou aquém para o final que eu esperava, mas de resto eu amei o livro, espero ter oportunidade de ler mais obras do autor.
Leia Também:
Tom Hazard esconde um segredo perigoso. Ele pode aparentar ser um quarentão normal, mas por causa de uma estranha condição está vivo há séculos. Da Inglaterra elisabetana à era do jazz parisiense, e de Nova York aos mares do sul, Tom já testemunhou tanto que agora precisa apenas de uma vida normal.Sempre trocando a identidade para se manter a salvo, ele encontra o disfarce perfeito trabalhando como professor de História em Londres. Assim, pode trazer suas experiências do passado como fatos vivos. Pode manipular as histórias para seus alunos. Pode levar uma vida normal. Tom só não pode se esquecer da primeira regra. Aquela sobre paixão...
Nenhum comentário
Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.
Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.
IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.