Título: A Mulher Em Mim (The Woman in Me) Autor: Britney Spears • Editora: Buzz • Tradução: Cristiane Maruyama • Compre: Amazon

Depois de dois anos finalmente consegui ler a biografia de Britney, não sou fã da Britney, mas, sempre ouvi suas músicas e me mantive sempre a par da situação dela quando o movimento #FREEBRITNEY explodiu e acabou culminando no fim da tutela que ela estava sendo mantida há anos, ler a biografia foi bom para saber o que ela passou em suas palavras.

A primeira parte da biografia é um pouco enfadonha, talvez isso se dê pela forma como a história da infância e adolescência de Britney é narrada, além disso, senti que Britney foi muito repetitiva em algumas informações que ela já havia falado, mas, a segunda parte as coisas ficam bem mais interessantes e a leitura passa a ser bem mais fluida e atrativa.

Tive acesso a algumas informações que estão presente no livro com o passar do tempo, mas, realizar a leitura completa e ter todos os detalhes faz toda diferença e é de causar um grande impacto no leitor, ler a forma como ela foi tratada e tudo o que ela sofreu é muito doloroso e triste, fiquei extremamente revoltado com a capacidade da família dela em fazer o que fizeram com ela.

Muitos momento são bem intensos, mas, um dos momentos que mais me impactou na leitura foi quando ela falou sobre o movimento #FREEBRITNEY e o quanto isso lhe deu forças para lutar, não vou mentir dei uma choradinha. Eu gostei bastante da leitura, como disse ele não é perfeito, mas, é excelente em no que se propõe, expor tudo ou pelo menos parte do que Britney passou durante o período em que estava vivendo sob tutela.
A mulher em mim é uma história corajosa e surpreendentemente comovente sobre liberdade, fama, maternidade, sobrevivência, fé e esperança. Em junho de 2021, o mundo inteiro ouvia Britney Spears falar, publicamente, em uma corte perante uma juíza. O impacto ao compartilhar a sua voz — a sua verdade — foi inegável e mudou o curso tanto de sua vida como a de inúmeras outras pessoas.
A mulher em mim revela pela primeira vez a incrível jornada e a força interior de uma das maiores artistas da história da música pop. Extraordinariamente escrita de forma sincera, direta e humorada, a inovadora autobiografia de Britney Spears esclarece o poder duradouro da música e do amor — e a importância de uma mulher contar a sua própria história, em seus próprios termos, finalmente.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.