Hoje eu trago resumo do último evento que realizei com minha amiga Grazi, dessa vez o tema foi Decepções Literárias, decidimos por esse tema porque todo evento que realizamos surgia um comentário ácido sobre um livro ou outro, então, para expurgar esse ranço que alguns livros deixaram optamos por esse tema. O evento foi realizado no dia 21 de março.

Iniciei o evento falando sobre 4 Homens em 44 Capítulos da BB Easton, enfatizei que o livro em si não é ruim, mas eu quis muito dar uns sacodes na protagonista. Grazi passou a fala sobre a Saga De Sangue e Cinzas da Jennifer L. Armentrout, que segundo ela se perdeu no caminho ao ser transformada em um esquema de pirâmide. Voltei a falar dessa vez sobre a Duologia A Prometida da Kiera Cass, não tem muito o que dizer sobre gente, achei a protagonista sem molho, a história tem umas reviravoltas malucas. Grazi voltou a falar dessa vez sobre a Saga The House of Night de P. C. Cast, Kristin Cast, como Grazi diz, não é que a série seja ruim, mas perto do final as coisas ficam megalomaníacas demais. Então, abrimos espaço para nossos participantes falarem sobre o seu ranço também, o primeiro a ser exorcizado foi Trilogia Simon Snow na Rainbow Rowell.


Mais uma vez voltei a falar, dessa vez sobre Isso Que A Gente Chama de Amor da Maurene Goo, numa máxima achei terrível a protagonista terminar a história impune e recompensada por todas as doidices que ela fez. Então, Grazi voltou a falar, dessa vez sobre Corte de Chamas Prateadas de Sarah J. Mass, para ela, esse é mais um caso de história que se perde quando virou sistema de pirâmide. Passei a falar sobre Selva de Gafanhotos do Andrew Smith, esse livro é do tipo ou você ama ou você odeia e vou dizer até hoje ele me assombra de tanta raiva que tive dessa leitura. Então Grazi foi polêmica ao falar sobre Tempestade De Ônix de Rebecca Yarros, para ela a história se perde e não faz sentido neste volume. Mais um participante falou sobre seu ranço, o exorcizado da vez foi a Saga Magisterium da Holly Black e Cassandra Clare.

Passei a falar Marketing do Amor do Renato Ritto, preciso falar que o problema do livro são as 100 últimas páginas, mas a leitura foi tão boa no geral. Grazi passou a falar de A Última Carta da Rebecca Yarros, que segundo ela é um ótimo livro se você não ler o último capítulo. Então passei a falar sobre ela, a Trilogia Divergente da Veronica Roth, desculpe gente AQUELE FINAL NINGUÉM MERECE! Grazi falou sobre seu ranço com o livro Um Sedutor Sem Coração da Lisa Kleypas e finalizamos com a  Saga Diários do Vampiro da L.J. Smith e sua situação de ter gerado uma série muito boa e ser um material original tenebroso rsrs


Finalizamos o evento com um novo game interativo O Quiz Que Livro Sou Eu, onde damos dicas duvidosas, mas verdadeiras sobre um livro e os participantes precisam adivinhar o titulo do livro, foi divertido demais ver o pessoal tentando adivinhar o livro. Além disso, realizamos trocas dos livros que nos causaram ranço, afinal o fato de não ter sido bom pra mim, não significa que não vai ser bom para o outro. Agradecemos a todos que marcaram presença e claro ao pessoal da livraria Escariz por nos ceder o espaço para que o nosso evento pudesse acontecer. O próximo evento já está marcado para o dia 30 de maio, com tema "Orgulho Nerd / Dia da Toalha".

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.