Título: Poseidon (Poseidon)
Série: The Syrena Legacy #1
Autor: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 288
Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.
Emma sempre viveu em Jersey, mas ela resolveu tirar férias na Florida com sua amiga Chloe e é lá que ela conhece Galen e sua irmã Rayna, Galen é o príncipe dos Syrenas e está na terra à procura de uma garota que tenha o dom de Poseidon, a capacidade de se comunicar com seres marinhos.
Ele entra na água e a abraça.
— Tudo bem, Emma, peguei você.
— O que está acontecendo comigo? é a minha cabeça? Ele pressiona o rosto dele contra seu peito.
— Shh. Acalme-se, Emma. Não é sua cabeça. é seu segredo. O que eu sei que você não sabe.
Quando Galen conhece Emma ou pode-se dizer Emma esbarra nele, Galen tem certeza que encontrou a garota que ele tanto procura, já que Emma possui os mesmos olhos violetas que o Syrena possui, mas, os olhos são a única semelhança entre Emma e os Syrenas, enquanto Emma é branca quase pálida e de cabelos loiros quase brancos os Syrenas tem sempre cabelos pretos e pele no tom oliva, isso causa certa duvida em Galen que precisa ter certeza se Emma é realmente a escolhida.
Eu me afasto dele e olho para cima. Minhas bochechas quentes não têm nada a ver como o fato de a temperatura ser de 28 graus sob o sol da Flórida e tudo com o fato de eu ter acabado de tropeçar no cara mais lindo do planeta. Fan-tás-ti-co. 
— Você... Você está bem? — pergunta ele, incrédulo. Acho que consigo ver o formato de meu rosto marcado no peito dele.
Eu concordo.
— Estou bem. Estou acostumada. Desculpe. — Eu me afasto de suas mãos ao ver que ele não vai me largar. O formigamento continua, como se ele tivesse deixado um pouco de si em mim.
Ao presenciar o acidente com o tubarão e Chloe que Galen tem certeza que Emma tem o dom de Poseidon, cabe agora a ele convencê-la do dom que ela carrega e ensiná-la a se transformar numa Syrena.
O grito de Emma quase o mata.
— Pare! — ela grita.
Galen para. No entanto, Emma não está falando com ele. Está falando com o tubarão.
E o tubarão para.
Emma envolve Chloe com os dois braços e a segura contra o peito, afastando a amarga do ataque.
— Você não pode leva-la! Deixe-a aqui! Deixe-nos em paz!
Assim que foi anunciado o lançamento de Poseidon eu me interessei pelo livro, além de gostar bastante de histórias sobre "sereias" a sinopse do livro era boa e tinha premissa que prometia ser bem interessante e criei certa expectativa. A minha reação ao terminar de ler o livro foi: preciso ler o segundo volume AGORA, eu simplesmente amei o livro, ele superou minhas expectativas e me deixou sedento pelo segundo volume.

Anna Banks desenvolveu bem o relacionamento de Galen e Emma, Galen começou a conviver com Emma apenas para ajudá-la a dominar-se como Syrena para que pudesse ajudar o seu reino, mas, no meio de processo sem notar ele acabou se apaixonando por ela e ela por ele. Não poderia deixar de falar também de Rayna e Toraf eles vivem uma relação de amor e "ódio" principalmente por parte do Rayna, mas não conseguem viver um sem o outro e sempre nos causam boas risadas.

Achei muito interessante a mitologia que a Anna adotou para os Syrenas e mais interessante ainda a forma como ela a abordou, fazendo tudo se encaixar direitinho, sem deixar nenhuma ponta solta.

O que falar dessa capa e seus pequenos detalhes que a tornam tão maravilhosa, e que fizeram me apaixonar a primeira vista? Sem falar no detalhes das páginas que dá um toque a mais para o livro. A editora Novo Conceito geralmente não decepciona e como esperado a diagramação do livro está perfeita.

Eu simplesmente amei esse livro, Poseidon foi uma das leituras mais interessantes e divertidas que tive esse ano, fiquei completamente envolvido pela história de Emma e Galen, e a forma como o primeiro livro da série termina é para deixar um com o coração na mão de tão emocionante.

Infelizmente Tritão o segundo livro da saga ainda não foi lançado pela Novo Conceito e pelo jeito ainda não há previsão de lançamento, espero que a editora lance logo o segundo livro da série O Legado de Syrena e mate essa curiosidade que me consome.

Classificando:

2 comentários:

  1. Anônimo20/9/14

    Adorei a resenha. Já li o livro, me apaixonei e também estou louca pela pela continuação, porque gente, AQUELE FINAL OMG OMG OMG XD
    A autora escreve muito bem. Esse foi um livro que eu comecei a ler e não parei até que terminei, e foi ai que descobri que a sequência ainda não saiu por aqui ~chora
    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk mais uma alma perdida sonhando com a sequencia, eu mal posso esperar que saia. A minha reação ao livro foi exatamente igual a sua, simplesmente amei tudo!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.