Título: Operação Big Hero (Big Hero 6)
Direção: Don Hall
Gênero: Aventura
Duração: 102 min.
Lançamento: 25 de Dezembro de 2014
Na cidade high-tech de San Fransokyo, o prodígio da robótica Hiro Hamada vê a paz local ser ameaçada por forças poderosas e, acompanhado pelo robô Baymax, se une a um time de combatentes inexperientes determinado a enfrentar os inimigos e salvar o paraíso futurista da destruição.



Assistir animações é um dos meus fortes, e quando elas são da Disney eu nem penso duas vezes antes de assistir, apenas espero ser surpreendido e sair admirado da sala do cinema e mais uma vez a Disney não me decepcionou, o filme simplesmente fantástico.

Hiro é um garoto prodígio, mas está usando sua inteligência para coisas não tão inteligentes, como lutas de robôs, que são consideradas crimes em San Fransokyo. Numa tentativa de mudar a atitude de Hiro, seu irmão Tadashi o leva para conhecer sua universidade, seus amigos e seu último projeto o robô Baymax.

Depois da visita Hiro decide tentar ingressar na universidade, mas para isso ele precisa criar projeto para a feira anual da universidade, e se ele se sair bem ele conseguirá entrar na universidade. Após fazer uma maravilhosa apresentação e ser aceito, um incêndio acontece e ele perde seu irmão Tadashi e junto com ele seu projeto. Mas algum tempo depois ele descobre que alguém roubou sua criação e que talvez o incêndio não tenha sido um acidente e a partir desse momento com a ajuda de Baymax e seus amigos ele tentar deter esse vilão.

O começo do filme é bem morninho o que geralmente é normal num filme de animação, mas antes mesmo da metade do filme já começamos a ter alguns momentos divertidos e engraçados com o Baymax que mesmo sendo um robô, é muito carismático e fofo. O trabalho de dublagem está fantástico, as vozes encaixaram bem com os personagens e ficou muito bem feito, a produção do filme também é fantástica, misturando Tóquio com São Francisco ficou tudo tão colorido e bonito.

Eu não sabia bem o que esperar do filme, afinal a sinopse não chega nem perto de transmitir o que realmente acontece no filme, mas isso foi muito bom, porque vi o filme e fiquei completamente encantado pelo que eu vi. Eu ri, me emocionei e acreditem consegui ser completamente surpreendido no final.

Operação Big Hero é com toda certeza uma boa pedida o filme é bem amarrado, e bem produzido. Mais uma daquelas animações maravilhosas da Disney que merecem ser assistidas e reassistidas várias vezes, com a família, com os amigos ou sozinho, o importante é rever o filme porque vale a pena.

Observações:
— Que coisa mais linda é o curta-metragem "O Grande Banquete" que antecede o filme, fiquei encantado.
— Quem achou Stan Lee? Para quem não sabe filme é baseado num quadrinho da Marvel.
— O vilão podia fazer uma pontinha em Naruto, com aquela mascara ele podia fazer parta da Anbu.
— E todas aquelas referências a super heróis, de americanos a japoneses?
— Mas Godzilla é mesmo fodão mesmo né? Sempre sendo citado nos filmes "nerds".

Classificando:



Xo

2 comentários:

  1. Você falou em curta-metragem que antecede o filme? Oi? Cade? Preciso ver. E não, não achei Stan Lee kkk
    Ai, o Baymax é tãaaao fofo, da vontade de ter um pra mim e ficar apertando *-*. O filme inteiro foi uma delícia de ver BUT crítica do jeito que sou, achei uma falha no final hehe mas mesmo assim amei o filme todo ♥

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sim O Banquete! Lindo demais e também levou o Oscar de melhor curta metragem animado!! Ele é o pai do amigo Rico do Hiro aparece num quadro da casa!!
    Para não arranja defeito!!

    Xo

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.