Título: O Resgate do Tigre (Tiger's Quest)
Série: The Tiger Saga #2
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 432
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que as ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.
Eu li O Resgate do Tigre entre o final de 2012 e o começo de 2013, depois que terminei de ler A Maldição do Tigre fiquei louco para ler a continuação e chateei minha mãe até que ela me deu esse lindo e pude saciar temporariamente minha sede por essa saga. Bom, continuando com minha meta reli esse livro para o meu Desafio Relendo e Resenhando e me diverti tanto quanto da primeira vez.

Kelsey está de volta ao Oregon, depois de conseguir cumprir a primeira das quatro missões para quebrar a maldição, ela decide dar a Ren um tempo para pensar, para ele descobrir o que ele realmente quer, por mais que ele já saiba o que quer, e também para que ela possa um pouco de sua antiga vida novamente. Por mais que seja contra, Ren acata o pedido dela.

A ausência e a falta de procura por parte de Ren, fazem Kelsey procurar por um novo relacionamento, mas quando ela pensa estar indo tudo bem, Ren aparece para reivindicar seu amor. Mas nem tudo é mil maravilhas, por mais que Ren e Sr. Kadam tentassem evitar que Lokesh obtivesse informações sobre Kelsey, ele consegue, pondo a vida dela em perigo.
— Ren, eu... eu senti tanta saudade. Queria falar com você. Você é meu melhor amigo. Eu só não queria limitar suas escolhas. Você consegue entender isso?
Meus braços ainda envolviam com força seu pescoço quando senti que ele se transformava. Seu corpo se metamorfoseou e logo seus braços estavam em torno do meu corpo e eu me encontrava em seu colo. Sua camisa branca estava úmida das minhas lágrimas. 
Abraçando-me com força, ele disse: 
— Eu também senti saudade, iadala. Mais do que você imagina. E entendo suas razões para partir.
Para tentar deixa-la mais segura Kishan vem fazer companhia a eles, mas eles são atacados e durante a fuga Ren acaba sendo capturado pelo inimigo.Kelsey fica desesperada para salvar Ren o mais rápido possível e para isso ela terá de encarar a segunda tarefa e realiza-la o mais rápido possível,  pois  sua cabeça não para de martelar a pergunta: será que Ren irá suportar por muito tempo?

Bem, nesse livro temos uma significante evolução de Kelsey, tanto como guerreira, quanto nas questões sentimentais, mas podemos ver que o constante contato com Kishan e a falta da presença de Ren balança um pouco a estabilidade dela e isso provavelmente trará alguns dilemas para o próximo livro.
— Sr Kadam, quero que me treine. Quero que me instrua no uso das armas e nas artes marciais. O senhor ensinou aos dois e quero que seja meu instrutor também. 
Ele me olhou pensativo por um minuto.  — Está certo, srta. Kelsey. Será preciso disciplina e muitas, muitas horas de prática para que se torne capacitada. Não espere conseguir fazer o mesmo que Ren e Kishan. Eles foram treinados a vida toda e o tigre que há nelas os torna mais fortes.
Podemos ver um lado completamente diferente do que tínhamos visto de Kishan e posso ver por que esse é um dos livros que mais gosto da serie, mesmo sendo meio Bad Boy, Kishan se mostra um homem tão maravilhoso quanto Ren, se não maior, já que tudo que ele quer é que ela seja feliz não importa se ao lado de Ren ou dele.

Não posso deixar de falar de Ren claro, ele tem pouco espaço no livro, mas o tempo que está presente é simplesmente maravilhoso, ainda continuo fascinado por sua devoção a Kelsey e a forma como os dois parecem terem sido feitos um para o outro.

Novamente venho exaltar a destreza da Colleen em usar de várias outras mitologias e encaixa-las tão perfeitamente na história do livro, esse livro dentre os quatro possui as mitologias que mais fiquei fascinado, e também está recheados de poemas que adoro e foi simplesmente maravilhoso relê-lo.
Dá-me um beijo e depois mais vinte; 
Em seguida soma mais cem a esses vinte;
E mil a esses cem: assim continua a me beijar,
Até a um milhão chegar;
Triplica esse milhão, e estando terminado,
Voltemos a nos beijar, como havíamos começado.
                                                                   — Robert Herrick
Reler O Resgate do Tigre foi simplesmente maravilhoso, reforçando meu amor pela serie. A capa é tão maravilhosa quanto a do primeiro, seguindo o mesmo estilo, trabalhada no efeito metálico com relevos, a diagramação do livro é boa, não encontrei nenhum erro ortográfico e a fonte tem um tamanho agradável a leitura.

Leia Também:

12 comentários:

  1. Oie, Amore.

    Estou aqui lendo a sua resenha e me recordando dessa leitura. Eu li os 4 livros dessa coleção um atrás do outro e fiquei com uma ressaca literária de uns 15 dias depois. Não conseguia colocar a mão em outro livro. Sou Team Ren totalmente, mas Kishan tem seu charme. Oh, si tem. Quero um dia ainda reler esses livros e me apaixonar mais pela escrita da Colleen. As capas são maravilhosas.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio: Romances de Época

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paula!! Vish que morte terrível, graças a Deus não fico com ressaca adoro essa série vou reler os 4 para resenhar!! Team Ren ♥ sim as capas são maravilhosas!

      Xo

      Excluir
  2. Oiee Alisson!!
    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh eu amooooooooo a Saga do Tigre!!! E neste livro me apaixonei completamente pelo Kishan e ainda mais pelo Ren!!
    Achei linda a parte em que Ren aparece na porta da casa da família adotiva dela ♥
    A saga é linda, maravilhosa e encantadora !!!!
    A sua resenha está perfect *-*

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Erikinha!! Eu bem sei disso kkkkkkkkkkkk!!
      Kishan é um amor foi nesse que passei a ver ele com olhos diferentes! Ai não lembre *_* também amo!!! Tudo isso mesmo!

      Xo

      Excluir
  3. PARA DE JOGAR NA CARA MANO. JA SEI. AF. COMO VC É INSUPORTÁVEL. Eu vou comprar o box dessa série, não precisa ficar me fazendo passar vontade, sabia? Falta de educação isso. Gosto quando os personagens evoluem e vemos uma outra versão deles que nos fazem apaixonar mais ainda, por isso sei que posso apostar no Resgate do Tigre e deixo BEM CLARO que foi você quem me convenceu.

    Beijos Ali. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie bonita!!
      JOGO MESMO! ATÉ VOCÊ COMPRAR O BOX! kkkkkkkkkkkkkkkkk e espero que quando ler se apaixone tanto ou mais do que eu!!

      Xo

      Excluir
  4. Eu tô desde o ano passado com "A maldição do tigre" pra ler, mas me falta tempo, porque quero comprar todos e ler de uma vez. Sou desses que quando foca em uma história, vai até o fim. Sim, sou estranho.

    A tua resenha só reforçou que eu devo largar essas minhas histórias de água-com-açúcar e me jogar nessa história.

    Eu sempre fui viciado em mitologias, tanto é que na adolescência assinava a revista "Recreio". By the way, existe ainda? :/

    Ah, tu tocou numa coisa interessante: as capas. Eu achei linda essa. A do primeiro continua sendo a minha preferida, mas essa tbm me chamou a atenção. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino não sabe o que esta perdendo a saga é muito boa mesmo!!!
      Que bom que ajudei a reforçar que você TEM que ler o livro!! Bom mitologia é o que você mais vai encontrar nessa série, pode ter certeza! As capas são divinas a Arqueiro fez um trabalho fantástico nelas!

      Xo

      Excluir
  5. Olá, pessoinha! Hahaha!

    Vim aqui te avisar que te indiquei em uma tag:

    http://migre.me/pdTxT

    ResponderExcluir
  6. O MELHOR LIVRO, por motivos de eu ser time Ren eterno, por que? Porque sim!

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ali,
    Eu só li o primeiro livro, estou passando vontade! Preciso do segundo volume! Mds!
    Ps: Aceito de presente. Haha <3

    ResponderExcluir
  8. Anônimo26/5/15

    Siiim, precisava mesmo de suas resenhas para me lembrar do que eu senti quando li "A Maldição do Tigre" e ir correndo pegar a sequência. Fico feliz de saber que tenha gostado tanto quanto do primeiro, pois mostra que a autora não deixou a peteca cair - o que acontece com outras autoras em outras séries. Isso é o que mais me assusta em sagas; a possibilidade da história ir perdendo a qualidade conforme avança, mas aqui parece não ser o caso. *-*

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.