Título: Bob Esponja - Um Herói Fora D'Água (The SpongeBob Movie: Sponge Out of Water)
Direção: Paul Tibbitt
Gênero: Animação, Infantil
Duração: 93 min.
Lançamento: 05 de Fevereiro de 2015
Incomodado com o sucesso do Siri Cascudo, a lanchonete do Sr. Sirigueijo que tem a exclusividade na produção do hambúrguer de siri, Plankton, o dono da lanchonete Balde de Lixo, resolve traçar uma verdadeira estratégia de guerra para roubar a fórmula da iguaria, que é a base da alimentação da população da Fenda do Biquíni. Mas alguma coisa sai errado e a fórmula desaparece, deixando a uma vez pacata comunidade à beira do apocalipse. Agora, Bob Esponja, o funcionário padrão do Siri Cascudo, vai ter que unir forças com o ambicioso Plankton em uma viagem no tempo e no espaço para tentar recuperar a receita, contando com a ajuda da leal estrela-do-mar Patrick, do sarcástico Lula Molusco, da esquilo cientista Sandy e também o mercenário Sr. Sirigueijo. Outro interessado na fórmula é o malvado pirata Barba Burguer (Antonio Banderas), que os heróis terão de enfrentar em uma batalha fora da água.

Eu adoro o Bob Esponja, quem não já deu algumas risadas com ele? Eu fiquei muito interessado por esse filme, ainda mais , quando o primeiro filme foi tão bom e engraçado, então não tive como resistir e fui lá conferir o que essa esponja do mar iria aprontar nessa nova aventura.

Tudo começou com um dia normal na Fenda do Biquíni, Plankton e seus planos maléficos para tentar roubar a formula do hambúrguer de siri e ele quase conseguiu roubar a formula, mas do nada a formula desaparece, sem deixar nem um rastro.


Sem o hambúrguer de siri para manter a ordem e harmonia dos habitantes da Fenda do Biquíni a cidade se transforma num completo caos, então Bob Esponja se junta a Plankton para tentar recuperar a receita antes dela ser roubada, mas o que conseguem e atrapalhar ainda mais as coisas.


Então Bob Esponja decide se aventurar para tentar descobrir onde está, quem pode a ter roubado a formula e recuperá-la e para isso ele vai contar com a ajuda de Plankton, Patrick, Lula Molusco, Sandy e Sr. Sirigueijo.


O filme é bem divertido e podemos ver o Bob Esponja em suas melhores atitudes nonsenses de sempre, eu dei boas risadas com as tiradas bem colocadas e com a loucura que o universo do Bob Esponja pode ser, mas sinceramente não fiquei totalmente satisfeito com o que vi, o roteiro ainda que divertido, é um pouco preguiçoso, infelizmente fica impossível não comparar com o primeiro filme que foi infinitamente melhor. Senti falta também de uma trilha sonora melhor, canto a música do primeiro filme até hoje.


Bob Esponja - Um Herói Fora D'Água é um filme divertido e muito engraçado e realmente vale a pena ver, mas na somo final ficou faltando algo, não acho que estrague todo o filme, mas tira um pouco do encanto de um personagem tão querido e amado.


Observações:

— Alguém também quer saber como afinal a receita foi roubada?;
— Queria o Patrick de salto alto e meia arrastão de novo;
— Gente o que eram aquelas roupas apocalípticas?; 
— Devia ter visto o filme em 2D;
— Era melhor ter contratado o Depp em vez do Bandeiras.

Classificando:


Xo

12 comentários:

  1. AAAAAAAAAAH! EU QUERO TANTO VER BOB ESPONJA. Eu não assisti ao primeiro filme até hoje e me arrependo. Até minha mãe quer ver esse, sério! Eu queria ver legendado, por causa das dublagens originais, mas é filme de criança e não fornecem essa opção ¬¬' Fiquei chateada de ver que você disse que o roteiro é preguiçoso :/ Porque to cheia de expectativas pro filme.

    QUE ROUPAS APOCALÍPTICAS? Af, santa curiosidade. E sério que o Bandeiras não cumpriu bem seu papel? :( ai socorro, seus Ps's destruíram meu coração debaixo d'água.

    :( Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja lindona! O filme é bom, não é maravilhoso, mas é bom sim!!

      Xo

      Excluir
  2. Nossa até hoje não vi esse filme, coloquei ele na lista de estreias que queria assistir em Fevereiro. Parece ser bem bacana, e você ainda deu uma nota bem generosa o que me faz ter mais vontade de assistir o filme.

    Tá rolando dois sorteios lá no blog, se quiser conferir.
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Felipe!!
      Assim como você demorei bastante para ir ver o filme, na verdade quase não consegui,mas no saldo final eu gostei do filme, se esperava um pouquinho mais dele.

      Xo

      Excluir
  3. Oiee Alisson!!
    Quem não ama o Bob Esponja né? Faz parte da nossa infância Hahahhahahahah
    Bem, adoreii a sua opinião sobre o filme!
    Mas Bob Esponja é Bob Esponja!! Ainda não assistir a este filme, mas quando der eu assisto XD
    Genteee que roupas apocalípticas são essas??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bob Esponja é Bob Esponja ♥
      Veja o filme e me diga o que achou!!

      Xo

      Excluir
  4. Anônimo8/3/15

    Eu adoro assistir o desenho e fiquei com vontade de assistir esse filme desde que saiu o trailer, apesar de não ter visto o primeiro. É bom saber que da para dar boas risadas, porém não gostei desse visual dos personagens que me lembra uns brinquedos de bonequinhos de plástico... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natii!!
      Eu achei que ficou bem legal, esse para mim foi um dos pontos fortes do filme!!

      Xo

      Excluir
  5. Não sou muito fã de Bob esponja, mas fiquei curiosa para assistir esse filme do amiguinho amarelo. Só eu que não vi o primeiro filme, gente? rs
    Bejinhos
    http://cirandadeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Yasmin!!
      Não foi só você não, muita gente ainda não viu hahaha!!
      Xo

      Excluir
  6. Eu ainda não vi o filme, mas todos os dias vejo o cartaz e isso e triste, porque os horários das sessões não batem com o meu tempo livre. :/

    Eu sempre fui (e serei) fã de Bob Esponja. Desde o colegial eu sou viciado, inclusive minha chinela é o desenho dele. :D

    Fiquei um pouquinho triste por saber que o filme não é tudo o que andam espalhando por aí, mas né, vale à pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai what a shame!!!
      Sei bem como é os horarios não baterem também fico muito puto com isso!
      Eu tb amo o Bob Esponja!! Na verdade eu dei uma nota boa 3,5 o filme não é perfeito (para mim), mas, ainda assim ele é divertido e vale sim a pena assistir!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.