Título: Fallen (Fallen)
Série: Fallen #1
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 406
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


Fallen foi uma das primeiras sagas que eu li, e posso dizer que uma das que mais amei, eu sei que muita gente não gosta porém eu gostei, gostei a ponto de incluir a série ao segundo ano do meu Desafio Relendo e Resenhando, queria sentir toda aquela emoção que tive em minha primeira leitura e sanar algumas dúvidas que não conseguir sanar com a primeira leitura.

Lucinda está começando uma nova fase de sua vida, não necessariamente uma fase boa, ela está no saguão de sua nova escola a Sward & Cross, depois de um estranho incêndio no qual apenas Luce e o garoto do qual ela era afim estavam presentes e no qual ele acaba morrendo, ela vê sua vida virar de cabeça para baixo, a ponto de chegar a ser enviada para um reformatório, como se já não bastasse toda a culpa da qual ela carrega pela morte de Trevor.
Durante todo o verão as lembranças a assombraram, em seus sonhos e nos raros momentos em que seus pais deixavam-na sozinha. Alguma coisa tinha acontecido naquela cabana, e todo mundo, inclusive Luce, queria saber o quê. A polícia, o juiz, a assistente social, todos tinham tetado arrancar a verdade dela, ma Luce sabia tanto quanto eles. Ela e Trevor estavam brincando a noite toda, perseguindo um ao outro até a fileira de cabanas do lago, para longe da festa. Ela tinha tentado explicar que tinha sido uma das melhores noites da sua vida, até virar a pior.
A escola parecia um presidio, cheio de gente estranha, mas em meio a tanta gente estranha ela conhece Ariane, que também não deixa de ser estranha, porém demostra certa simpatia por ela e acaba sendo a guia de Luce para que a mesma pudesse conhecer o campus, foi durante esse passeio que ela o viu pela primeira vez, lindo de tirar o fôlego e do nada surgiu aquela sensação de que ela o conhecia de algum lugar, uma vontade enorme de correr até ele e se jogar em seus braços, era Daniel, porém ele não foi nem um pouco cavalheiro com ela, ele sorri e logo em segui lhe mostra o dedo do meio.
— Aquele é Daniel Grigori — explicou Ariane, se inclinando e lendo seus pensamentos. — Posso ver que chamou a atenção de alguém.
— Não me diga — concordou Luce, envergonhada ao perceber como devia estar parecendo para Ariane.
Luce começa a absorver o modo de vida da escola, as pessoas as quais deve evitar, ainda que algumas ela acabe não conseguindo evitar e arranje alguns problemas, problemas esses que acabam por lhe trazer uma nova amiga, Penn, que acabam se tornando sua parceira para todos os momentos dentro da escola. Luce tenta de todas as formas se afastar de Daniel, mas algo dentro dela a impede, mesmo que ele não demonstre sentir o mesmo que ela, ou sinta e não queira admitir, porém aos poucos Luce vai descobrindo que seus sentimentos por Daniel escondem um segredo quem nem ela mesmo sabia.
— Sou Lucinda Price.
— E todo mundo te chama de Luce — disse Penn. — E foi transferida da Dover Prep, em New Hampshire.
— Como sabe isso tudo? — Luce perguntou calmamente.
— Golpe de sorte? — Penn deu de ombros. — Estou brincando, eu li sua ficha, claro. É meu hobby.
Luce ah, Luce só digo que realmente gosto da personagem, ela chega amedrontada e triste na escola, mas com o passar da história podemos ver certo crescimento dela, mesmo estando completamente as cegas em relação aos segredos que a envolvem, ela é um pouco insegura, mas quem não ficaria, quando todo mundo parece saber de algo que só você não sabem não é?

Daniel começa com um belo bundão, porém com a leitura você entende o porque de todas as atitudes que ele toma e fica simplesmente impossível não ficar totalmente entregue a ele, ele é gentil e carinhoso e encarou tanta coisa para estar com Luce mesmo sofrendo no final, ele é simplesmente fantástico.

Ariane e Penn são os pilares de Luce dentro da escola, sendo que Ariane é o "Q" de loucura que falta em Luce, Ariane sempre vai ter boas tiradas e é sempre divertida. Enquanto Penn é quase uma daquelas amigas que topam qualquer aventura para descobrir algo sobre aquele garoto que a amiga está afim, acredito que Penn seja uma das personagens mais marcantes e importantes para o desenvolvimento de Luce no primeiro livro.

Aii gente como foi lindo reler esse livro, sinceramente a história me encantou tanto quanto da primeira vez em que li, matei algumas dúvidas que ficaram, pouca coisa é realmente revelada nesse livro, mas sem dúvidas ele é um ótimo livro introdutório para a saga. A Lauren fez um trabalho fantástico com esse livro, ainda que alguns personagens não tenham sido bem trabalhados, eles foram muito bem introduzidos e fica claro que eles serão mais trabalhados nos livros posteriores.

Fallen foi uma releitura maravilhosa, foi muito bom voltar a visitar a história de Daniel e Luce mais uma vez e ficar novamente encantado com o que li, espero ter tempo logo para reler o próximo livro da saga. Eu só posso dizer que a capa é linda, que por acaso foi grande motivo para eu ter comprado os livros inicialmente, destaque para o toque aveludado que a mesma tem e o alto-relevo no título do livro, a diagramação do livro é ótima, não encontrei nenhum problema com a revisão do livro e a fonte tem um ótimo tamanho para leitura.

Classificando:

16 comentários:

  1. Oi, Alisson!
    Como é interessante a experiência literária. Eu odieeeeei esse livro. A personagem, para mim, era muito insossa e o enredo chato. Mas lendo sua resenha, percebo como amou a obra e a narrativa da autora (que para mim foi decepcionante) te cativou. Cada livro tem o seu leitor, né? (rs) Espero que o filme seja bacana e atenda as expectativas dos fãs.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine!!
      Eu nem te julgo sei que muita gente não gosta dessa série, afinal ela foi modinha e muita gente leu e nem todo livro é pra todo mundo né? E simm amei os livros!!
      To louco pelo filme espero gostar!!

      Xo

      Excluir
  2. Oiii!!!Tudo bem? Espero que sim.
    Lembro que na época que esse livro foi lançado fiquei ansiosíssima para lê-lo, mas quando pude descobrir a história ela não me agradou tanto. Achei a leitura um pouco arrastada no inicio, mas quando o finalizei vi o quanto Fallen é realmente incrível. Cheguei a pensar que só eu achava o Daniel um oh! no inicio do livro. kkkkkkkk Realmente Lauren fez um magnifico trabalho. Parabéns pela resenha.
    Um grande abraço e até a próxima.
    >>Dhessy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!
      Sim Daniel mô banana no começo do livro!! Sim é realmente um pouco arrastada, mas a história é tão boa que nem liguei!! Lauren <3

      Xo

      Excluir
  3. Oiee Allison ^^
    Cheguei a ler "Fallen", mas demorei tanto para comprar os outros livros que até desanimei em continuar com a saga *-* também gostei bastante da história e da escrita da autora, foram bem diferentes de todas as outras histórias e escritas que eu já conheci. Estou querendo ler "Fallen" novamente para continuar os outros livros, espero que eles também sejam bons assim *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dryh como assim mulier? Pois releia e leia o resto da série, porque é isso que pretendo fazer rsrs!! A história é muito boa realmente amei!!

      Xo

      Excluir
  4. Adorei saber que a história te encantou tanto na releitura quanto da primeira vez que leu, e que ainda conseguiu sanar dúvidas. Obrigada por avisar que apesar dos personagens não terem sido muito trabalhados nesse livro, foram bem introduzidos e serão melhor trabalhados nos próximos livros, esta série está na minha meta de leitura do ano. Lauren Kate é uma autora que, pelo que já vi por aí, as pessoas amam ou odeiam... eu gostei muito do que li dela até agora - exceto o conto em O livro das princesas - e acho que tenho tudo pra gostar de Fallen e dos livros posteriores também. Sou apaixonada por essas capas!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, verdade a Lauren é Ame ou Odeie. Fallen foi a grande obra prima dela, li a outra serie que ela lançou mas não chegou nem ao chulé de Fallen hahahaha
      Menina aquele conto do Livro das Princesas foi a maior decepção da minha vida inteira um completo lixo!!

      Xo

      Excluir
  5. AMO Fallen!
    Quando comecei a ler a série vi muita gente criticando, mas eu tinha ficado tão fascinada pela sinopse (era o BUM! dos livros com anjos caídos, eu estava com a corda toda - hahaha) que não quis nem sabe. Me joguei sem medo de ser feliz e fiquei apaixonada pelo que encontrei.
    Achei que esse foi um bom livro introdutório, porém passei uma boa parte da história confusa em relação a alguns personagens, nunca sabia o que esperar deles. Não gostei de Daniel logo de cara pq estava toda me derretendo por Cam. <3
    Ler sua resenha foi como voltar no tempo...bateu uma saudade. <3 Esse é um livro que, com certeza, vou querer reler um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me lembro de ter gostado muito de Cam quando li da primeira vez! Porém quando ele dá aproveita cagada tenho certeza que criei certa porra por ele! Eu amei o livro também, esse foi o num dos anjos caídos mesmo hahahah. Que bom que deu saudades, espero que consiga reler!!

      Xo

      Excluir
  6. Oi Ali!

    Olha, eu vou ser sincera com você: sou do time que não gosta de Fallen. Mas não vou mentir né, gostei até bastante do primeiro livro até a única personagem que eu gostava de verdade morrer, aí eu fiquei muito puta da cara. E eu não sou muito fã na Luce também, ela fica chata pacarai no segundo livro e acho que nem preciso falar sobre o que sinto pelo Daniel né.

    Mas enfim, eu gosto do Cam ainda. Tenho uma predileção com os malvados. A história em si não é ruim, acho que o problema foi ter prolongado demais uma história que poderia ter ficado de boa em no máximo 2, 3 livros.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana que pena, mas não dá pra agradar todo mundo né? Eu não sou muito fã dele, mas ele realmente foi mal aproveitado! Penn❤️

      Xo

      Excluir
  7. Eu li os três primeiros livros há muitos anos atrás, mas também quero reler para poder ler o último me lembrando de alguns detalhes. Sabe, eu não curti tanto a história assim. Não que ela seja ruim, mas não me encantou do mesmo jeito que você, achei bem ok, mas quem sabe relendo? Afinal, já estou mais madura (eu acho haha), e pode ser que lendo novamente me atraia mais.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li todos, mas bateu saudades e promissor criei o desafio! Eu fiquei encantado pelo livro e ainda continuo, talvez sim te encante mais agora ou acabe te aborrecendo mais só relendo para saber! Mas já te digo chorei no final de Êxtase!!

      Xo

      Excluir
  8. Oie, Allison! Mesmo eu não tendo me apegado muito a Fallen, sei como é reencontrar personagens que nos marcaram... (meu caso é Crepúsculo) É um turbilhão de emoções. E depois dessa resenha tão apaixonada (?) eu estou até pensando em dar uma nova chance a história.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabby olha eu também tive o mesmo por Crepúsculo reli umas três vezes kkkkkkkkk Aí da sim, para mim essa saga vale muito a pena!!

      Xo

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.