Oie gente!! Voltei com um novo post sobre o Clube do Livro daqui da minha cidade, que aconteceu no último sábado dia 16 de fevereiro. O evento foi organizado pela Faby do Adoro Romances de Aracaju, por mim e por Grazy do blog Cantar em Verso, e o tema desse último encontro foi Livros adaptados. O encontro teve apoio da editora Galera Record e Novo Conceito.


Esse clube foi bem interessante, pois nos falávamos um pouco sobre o livro, falávamos um pouco sobre o filme ou serie derivados dos livros, de qual a gente gostou mais, e os debates foram bem legais nesse encontro.


Quem deu início ao evento fui eu falando sobre Nick e Norah do David Levithan em parceria com a Rachel Cohn lançado pela Galera Record, logo a Grazy passou a falar sobre Alien do Henrique Guerra lançado pela Aleph, Faby falou sobre os Livros A Última Música do Nicholas Sparks lançado pela Arqueiro e do livro Para Sempre de Kim Carpenter lançado pela Novo Conceito.


Logo a fala voltou para mim e passei a falar sobre um livro que sua adaptação ainda vai estrear, Como Eu Era Antes de Você da Jojo Moyes lançado pela Intrínseca, Grazy falou sobre O Jogo do Exterminador do Orson Scott Card lançado pela Devir e Faby passou a falar sobre Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare lançado pela Galera Record e suas adaptações.


Grazy voltou a falar novamente dessa vez sobre Jurassic Park do Michael Crichton e lançado pela Aleph que eu nunca imaginei ser uma adaptação, logo eu passei a falar de Dezesseis Luas da Kami Garcia e Margaret Stohl lançado pela Galera Record, Faby voltou a falar novamente sobre Nicholas Sparks dessa vez o livro Um Porto Seguro lançado pela Arqueiro. Depois disso fizemos um breve debate sobre Crepúsculo e suas adaptações.


A vez passou para mim novamente e falei sobre Se Eu Ficar da Gayle Forman lançado pela Novo Conceito e então sorteamos um exemplar do livro, Faby voltou a falar, dessa vez sobre A Culpa É Das Estrelas do John Green lançado pela Intrínseca e sorteamos um DVD do filme que estava bem disputado rsrs, voltei a falar dessa vez sobre o maravilhoso Perdido em Marte do Andy Weir lançado pela Arqueiro.


Então Faby passou a falar sobre Orgulho e Preconceito da Jane Austin e uma parte do publico ficou maravilhada e a outra metade fez cara feia hahaha e falou também sobre Norte & Sul de Elisabeth Gaskell lançado pela Landmark e finalizei falando sobre Sete Dias Sem Fim do Jonathan Tropper lançado pela Arqueiro, depois disso mostramos mais alguns livros que foram adaptados e uma lista de filmes que são adaptações e ninguém imaginava, além de sortear mais alguns livros enviado pela editora Galera Record.


Agradeço a todos que marcaram presença e claro ao pessoal da livraria Escariz por nos ceder o espaço para que o nosso evento pudesse acontecer e as editoras Galera Record e Novo Conceito pelos brindes enviados para sorteio! Agora é esperar pelo próximo encontro.

Um comentário:

  1. Não podia faltar crepúsculo né? Kkkkkkk Eu nem sabia que tinha tantos livros assim, meio que recentes, que já foram adaptados para as telonas. Preciso assistir. :)

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.