Título: Ônix (Onyx)
Série: Lux #2
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Ano: 2016
Páginas: 416
Livro cedido pela editora para leitura.
Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um "chega pra lá" nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Eu tinha ouvido falar muito bem da saga Lux, e quando a Valentina anunciou o lançamento aqui no Brasil fiquei bem animado. Quando li Obsidiana fiquei em êxtase, pois, o livro é muito bom. Logo fiquei super ansioso pelo lançamento de Ônix e não perdi tempo quando enfim ele foi lançado, solicitei ele para matar a curiosidade e claro resenhar para vocês!

Katy vem tentado lidar com as coisas desde os últimos acontecimentos e o que já não está sendo fácil se torna ainda mais difícil quando Daemon decide expor seus reais sentimentos por ela, Katy não consegue acreditar que ele esteja sendo verdadeiro, afinal ele a vinha tratando mal por um bom tempo.
— Estou aqui para servir uma única pessoa em particular.
Senti a bochechas queimarem enquanto afastava a cadeira um tiquinho
— Você não está aqui para me servir em coisa alguma.
Ele se inclinou na minha direção, diminuindo o pequeno espaço que eu pusera entre nós.
— Ainda.
Ainda assim ela se vê obrigada a estar na presença do vizinho seja por estarem matriculados nas mesmas aulas, ou por ela ser melhor amiga da irmã dele, ou até mesmo porque ela ainda possui um rastro alienígena nela que a torna um farol para os Arum, o que põem todos a sua volta em perigo.

Mas como tudo pode ficar ainda mais complicado um novo garoto se matricula na escola, o nome dele é Blake e logo começa a fazer amizade com Katy, o que não agrada nem um pouco a Daemon e para finalizar o DOD está rondando a cidade, e Katy sabe que soa conexão com o Daemon pode ser muito atrair os olhares do DOD e causar problemas.
— Oi.
Blake entrou com um buquê de meia dúzia de rosas. Seu olhar me perscrutou de cima a baixo
— Uau, você está uma gata. — Sorriu e me entregou as flores.
Enrubescendo, peguei-as e inalei o suave perfume. Fiquei ligeiramente tonta.
— Obrigada, mas não precisava.
— Eu quis.
Katy continua sendo para mim a mesma personagem engraçada e encantadora de sempre, toma algumas atitudes burrinhas aqui outras ali, mas é inegável o carisma que ela possui. Ela é forte e tem um grande instinto de protetor, querendo manter todos a suas volta seguros mesmo que isso custe caro.

Daemon se manteve o mesmo, turrão, birrento e lindo! Só que sem medo de demonstrar o que realmente sente pela Katy, o que o torna ainda mais protetor quando se refere a ela. Eu sinceramente só conseguir amar ainda mais o personagem, alguns momento dele são ótimos nos fazendo rir ou nos tirando o fôlego.

Blake é um completo mistério, a gente não sabe bem o que esperar dele, mas logo ele se mostra um personagem interessante, mesmo com toda a implicância de Daemon para com ele. E ele se mostra também um importante personagem para toda a trama e desenvolvimento do livro.

Posso afirmar para vocês que a espera valeu e muito a pena, eu simplesmente adorei o livro, fiquei completamente envolvido por ele, a narrativa flui de forma bem gostosa, os personagens continuam interessantes, ainda que esse livro seja um pouco mais focado na Katy e no Daemon. O livro ainda traz muitas reviravoltas, revelações e me deixou completamente no chão, pois, eu sinceramente não esperava que fosse acontecer tanta coisa num livro só! Ônix superou minhas expectativas e me deixou mais do que ansioso por Opala o próximo livro da saga.

Ônix entra para a lista dos melhores livros lidos em 2016, sem dúvidas o livro vai deixar ainda mais encantado que leu o primeiro livro, agora o que resta é esperar ansiosamente pelo lançamento de Opala! A capa do livro segue basicamente o mesmo estilo da original, com uma holografia bem legal no titulo do livro, não encontrei nenhum problema de revisão, a diagramação do livro é boa e a fonte tem um ótimo tamanho para leitura.

Leia Também:

9 comentários:

  1. Katy parece ser aqueles personagens apaixonantes, mesmo fazendo alguma burrada, você não consegue parar de gostar. Vou admitir que o livro não faz muito meu estilo de leitura, mas fiquei encantado com a resenha e de como você realmente é apaixonado pelo livro. Ah e sobre as reviravoltas, é sempre bom, para dar aquele "up" no livro e a gente fica sem saber o que pode acontecer, amo isso.
    https://leitorironico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alisson.
    Eu estou muito curiosa em relação a essa série. Li algumas resenhas falando que lembra muito Crepúsculo, que gostei bastante. Só não vou ler agora porque gosto de ter todos os livros da série lançados para começar. Mas que bom que o segundo te agradou ainda mais que o primeiro e ainda se tornou um dos melhores do ano.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oiii Alisson, tudo bem?
    Por mais que eu tenha gostado muito da sua resenha, infelizmente a obra não despertou nenhum pouco meu interesse, raramente leio algo desse gênero.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Alisson!
    Conheço essa série, vi muitos comentários sobre no grupos do face. Sei que muitos leitores, assim como vc, amam a série e a escrita da autora, porém não é meu gênero de leitura. Não vou dizer que nunca lerei, mas no momento não está nas minhas pretensões de leitura. Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Ooi Alisson!
    Me lembro de ter visto esse nome em alguma lugar, mas acho que essa é a primeira resenha que leio.
    Amo o gênero e espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Ótima resenha!

    Beijoos
    https://estantemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Essa série está sendo muito bem falada e acho que vou terminar tendo que ler! Que bom que amou o segundo livro, que os personagens parecem manter suas personalidades em relação ao primeiro. Adoro livros que trazem muitas reviravoltas, isso faz mesmo da leitura ainda mais gostosa de se fazer!
    Valeu a dica!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aquele momento que eu paro e me deparo que eu sempre pensei que era de algum autor nacional o livro kkkkk manjo muito. Mas eu tenho enorme vontade ler esse serie, não de nenhuma resenha do primeiro livro ter me chamado atenção, o que me ganhou foi a sinopse do mesmo, isso do primeiro livro, agora desse segundo livro, sua resenha esta otima soube falar muito bem do livro e me deixou ainda mais curiosa espero poder comprar e ler em breve....

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    As capas desses livros me tiram totalmente a vontade de lê-los kkkkk, acho muito feias.
    Livros com uns triângulos assim as vezes são bem bons, me lembrou um pouco um livro que li que agora esqueci o nome, mas um que tinha um anjo e um cara lá dos infernos e gostei bastante haha.
    É muito legal ler uma resenha escrita com esse entusiasmo de um livro favorito.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Normalmente os segundos livros sempre são fracos, né? Eu cansei de ler série em que o segundo volume era decepcionante, mas pelo jeito isso não acontece com essa série! rsrs
    Eu tenho o primeiro para ler, e preciso fazer isso logo. Adoro histórias com alienígenas, então não posso perder de me apaixonar por essa série também.
    As capas são muito lindas! E que bom que já tem a continuação! < 3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.