Oie gente!!! Tudo bem? Eu sei que a bienal passou e já tem quase um mês né? Mas como só pude voltara a postar agora, claro que não iria deixar de falar para vocês sobre a minha experiencia em ir para uma bienal, ainda mais quando foi a minha primeira bienal!! Bom então vamos lá né? Vou tentar ser o mais descontraído o possível.

Para começar, em meu primeiro dia de bienal, nem sabia bem onde ficava o local do evento, mas minha amiga me deixou próximo e consegui chegar lá, ingressos comprados, consegui entrar, e gente fiquei uns cinco minutos parado admirando aquele povo todo, todos aqueles estandes e todos aqueles livros, eu estava completamente maravilhado, não sabia nem por onde começar ou pra onde ir então comecei a andar sem destino!!

E foi assim que encontrei a Tamirirs do Pausa Para Um Livro e o Paulo do Fun's Hunter que foram as minhas companhias nesse primeiro dia, nos rimos, tiramos fotos, batemos muita perna e compramos horrores, comprei livro demais até hoje não sei o que me deu, eu não queria/devia ter comprado tanto lembro até hoje da dor no braço e nas costas de tanto carregar o peso dos livros. Meu primeiro dia se resumiu a fazer compras e a conhecer todos os estandes da bienal e gente como eu fiquei encantado, cheguei as 10:30 da manha e sai as 21:30 da noite!!


No segundo dia as coisas já foram mais fáceis, já sabia me localizar e tal, esse segundo dia fui principalmente para conhecer as famigeradas amigas da blogosfera, Nathália do Pobre Leitora, Juliana do LiteRata, Sammy do Da Imaginação à Escrita e a Cássia do Procurei Em Sonho e claro a Tamiris do Pausa Para Um Livro estava por lá novamente! Gente como é maravilhoso conhecer pessoal que você conversa a anos através da internet!! Claro comprei mais alguns livros, coisa que não devia ter feito mas o preço se fez inevitável!! Peguei alguns autógrafos, mas disso felarei mais embaixo.


No terceiro e último dia de bienal foi maravilhoso, mesmo estando sem companhia, isso porque fui exclusivamente para tirar fotos no Trono de Ferro (a foto ficou maravilhosa e icônica super elogiado pelos amigos no Facebook), na Estação Rocco (o cara que tirou as fotos me deixou dormindo em todas elas, fiquei bem triste) e conhecer e pegar autografo da Becky Albertalli e gente como elaé  MARAVILHOSA, eu já acha muito fofa pela atenção que ela distribui no Twitter e no Instagram, mas conhecê-la pessoalmente foi ainda mais intenso, simplesmente um sonho realizado pois, nunca pensei que conheceria uma autora internacional ainda mais tão fofa. Mas como as surpresas nunca acabam acabei encontrando a Suzzy do Livros e Sushi, mais uma fofa que adorei conhecer. E assim me despedi da minha primeira vez numa Bienal do Livro.


Não posso deixar de citar também o pessoal dos estandes das editoras que eu conheci e tietei, entre eles a Carina da Valentina que é sempre muito prestativa em seus emails e adorei conhecê-la, a Heloísa rainha do Snapchat da Intrínseca sempre muito fofa e atenciosa e também o pessoal da Arqueiro, Mariana, Isabela e Marcos, que fazem aqueles vídeos maravilhosos que saem toda quarta-feira,


Sim!!! Durante esses três dias de bienal eu consegui vários autógrafos dentre eles do Robson Gabriel autor de Imperfeito; Vinícius Grossos autor de O Garoto Quase Atropelado; Augusto Alvarenga autor de 1+1 em parceria com Vinícius Grossos que já foi citado; Lorelay Fox, Eduardo Bressanim, Maicon Santini, e Renato Plotegher Jr autores de Over The Rainbow e finalizando consegui também autógrafos de Pam Gonçalves, Hugo Francioni e Pedro Pereira autores de O Amor Em Tempos de #Likes.


Bom acho que é isso gente, a experiencia foi realmente muito melhor e maior do que eu imaginava, na verdade acho que nem queria sair de lá, mas infelizmente acabou, conheci tanta gente legal, conheci tantos livros novos, tantos autores interessantes, sem dúvidas a bienal é uma experiencia que todo amante de livro deveria viver!!

4 comentários:

  1. SEU LINDO!!!
    Adorei te conhecer pessoalmente, você é um rapaz cheio de luz e com um pensamento positivo maravilhoso! Já estou com saudades, espero te encontrar na próxima bienal ♥

    ResponderExcluir
  2. Foi um evento muito bom, ótimo, e passar ao lado dos amigos não tem preço! Ali foi ótimo conhecer você e todos os nossos amigos, realmente, é um dia que queremos viver sempre e concordo, todo blogueiro literário, deve ir pelo menos um dia e aproveitar esse evento tão bom!

    ResponderExcluir
  3. Meu amor !!

    Sua presença na Bienal fez ela se tornar a melhor primeira ida a bienal EVER ! Você consegue ser mais simpático e amoroso do que já é via online, e apertamos muitos laços.

    Adorei conhecer seu ponto de vista da Bienal, e fico mais feliz ainda em saber que foi quase igual à minha, já que estávamos juntinhos.

    Obrigada por tudo querido

    ResponderExcluir
  4. Aeeee! Amei te conhecer!
    Depois de várias tentativas de se ver naquele lugar gigante, a gente se encontrou e foi lindo!!!
    Ano que vem somos nós no Rio hein?! Já vai se programando que vamos nos divertir demais lá!
    Bjuuuuu

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.