Título: Três Coroas Negras (Three Dark Crowns)
Série: Three Dark Crowns #1
Autor: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
Ano: 2017
Páginas: 304
Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.
Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa. 

Assim que vi a sinopse desse livro fiquei louco para lê-lo, porém logo descobri que a sequência ainda iria demorar um pouco a sair, então decidi deixar para ler depois, mas, meu namorado foi lá e comprou o livro para mim, me deixando sem opção, a não ser a de ler logo o livro e matar minha curiosidade, e foi isso o que eu fiz.

Na ilha de Fennbim a cada geração nascem trigêmeas, três irmãs herdeiras da coroas, cada uma  dotada com um mágico, uma elemental, uma naturalista e uma envenenadora. Elas vivem separadas se preparando para enfrentar-se, mas apenas uma irá reinar, mas para isso elas devem se enfrentar e exterminar duas de suas irmãs para que enfim uma possa se tornar rainha.
Três rainhas sombrias
Num vale vêm ao mundo,
Pequenas doces trigêmeas
Nutrem um ódio profundo

Três irmãs sombrias
Lindas de se ver
Duas a serem devoradas 
E uma Rainha por ser
As três garotas, Mirabella, Katherine e Arsione, foram separadas ainda muito pequenas, e entregue cada a uma a uma família para que elas pudessem trabalhar e dominar os seus dons e para que fossem preparadas para o inevitável destino que as esperava, enfrentar suas irmãs numa batalha de vida e morte para que enfim a vencedora pudesse se coroar rainha.

Mas as coisas parecem estar dando errado para duas das três irmãs, que vêm a aproximação do momento do embate e seus dons não despertam, enquanto a terceira irmã demonstra seus imensos poderes a muito tempo, e isso torna toda a situação complicada, pois, existem forças externas que estão tentando interferir e impor a herdeira que mais lhe agrada e se esse pequeno problema das duas irmãs for descoberto, talvez elas acabem e maus lençóis.

Gente, mas que HINO foi a leitura desse livro? Eu sinceramente gostei bastante da sinopse, mas eu fiquei completamente impressionado com a leitura, como ela é fluida, o livro tem o ritmo certo, entregando os pontos chaves nos momentos certos, o universo do livro é interessante e cheio de intrigas, os personagens são bem construídos e o final gente? O final é de tirar completamente o fôlego, você fica ansiando pela sequência do livro e havia muito tempo que eu não me sentia assim em relação a uma série literária, agora é aguardar amargamente pelo lançamento do segundo livro.

Mirabella é a irmã dotada do dom elementar consegue controlar o fogo, o ar, a água e a terra, ela é delicada e por mais que goste de sua família adotiva, ela se sente presa, mas, a cima de tudo ela sente saudades de suas irmãs por mais que estejam separadas a muito tempo, Katherine é a irmã envenenadora, ela é vê coisas boas e ruins em seu convívio com sua família adotiva, ela é determinada e mesmo com tudo que sofreu e sofre não está disposta a desistir facilmente, Arsione é a irmã naturalista, ela é uma garota doce que ama sua família adotiva, assim como também é amada, mais ela não acredita ter chances contra as irmãs, mas ela busca forças em quem ama para não desistir.

Três Coroas Negras foi sem dúvidas um livros surpreendente e maravilhoso, um dos melhores livros desse ano, que me deixou ansioso pela sequência. Eu adorei a capa do livro, em seu minimalismo ela se encaixa perfeitamente com a história, além do mais ela é aveludada, bem gostosa de ter nas mãos e possui detalhes envernizados nas coroas que representam cada irmãs. Não encontrei nenhum problema de revisão, a diagramação do livro o boa com destaque para a parte interna da capa em tom mostarda, a fonte é agradável a leitura.

Classificar:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.