Oi gente, tudo bem? Hoje trago para vocês um pouco do que aconteceu no evento para celebrar os 20 anos de lançamento de Harry Potter da J. K. Rowling, que aconteceu aqui em minha cidade no dia 29 de outubro, o evento foi organizado pela editora Rocco e mediado pelo do Do Conto Ao Traço.

O André que era o Mediador do evento iniciou o evento claro falando um pouco sobre a J.K. e sua história e de sua peregrinação para que alguma editora aceitasse lançar o primeiro livro da série Harry Potter, imagino que a galera que rejeitou o livro sofra até hoje por todos os lucros que perderam hahah.


Logo depois ele falou um pouco sobre os lugares especiais ou que podemos encontrar nos livros de Harry Potter como o Beco Diagonal onde um bruxo pode encontrar de tudo um pouco, o Gringots o banco dos bruxo que foi um local bem importante nos livro, falou também sobre Hogwarts a escola de magia que é o sonho de todo fã de Harry Potter.

André também falou sobre alguns personagens importantes nos livros como Dumbledore que é adorado por todos mesmo só tendo cevado o Harry por tantos anos... Snape que no final é uma grande surpresa para o leitor e claro também falou sobre no grande vilão Voldemort, então passamos a falar entre nós quais outros personagens também eram importantes, como a Minerva, a Luna, o Neville, o Hagrid entre muitos outros.


Ele também falou sobre alguns dos livros e contos derivados da série original como Animais Fantásticos & Onde Habitam, Os Contos de Beedle, O Bardo e Quadribol Através Dos Séculos, assim como os contos Hogwarts Um Guia Imperfeito e Impreciso, Histórias de Hogwarts Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos, e Histórias de Hogwarts Poder, Política e Poltergeists Petulantes.

Claro teve muitos sorteios também, que claro eu não ganhei nenhum, mas consegui garantir marcadores das capas dos novos livros em capa dura então já fiquei feliz, além do mais Grazy que sempre me acompanha como mediadora no clube do livro e faz parte do blog Cantar em Verso.

Um obrigado ao Do Conto ao Traço e a Editora Rocco por trazerem esse evento para Aracaju!

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.