Título: Winter (Winter)
Série: The Lunar Chronicles #4
Autor: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Ano: 2016
Páginas: 688
Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de ini¬ciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?
Fiquei tão ansioso para ler esse livro depois de ter lido os três outros livros das Crônicas Lunares, precisava saber o que iria acontecer com todos os personagem que tanto amei conhecer durante as outras leituras e claro estava louco para conhecer um pouco mais de Winter, a Silviane do Memento Mori solicitou o livro para eu resenhar para o blog dela, e claro que eu não ia deixar postar aqui não é?

Levana continua levando a frente seu plano de guerra contra a terra, ela ficou furiosa pelos planos de Cinder terem dando certo e assim frustrando os planos dela e como vingança ela acaba por atacar a Terra, mas, as coisas não vai ficar assim por muito tempo, pois, Cinder está planejando acabar com essa guerra de todas as formas.

Winter não suporta ter que conviver com a corte da  rainha Levana, todos debocham dela a acham ridícula, acreditam que ela está ficando cada dia que passa mais louca a única pessoa que a entende, a única que sempre a entendeu, não está lá para estar ao lado dela e isso acaba por tornar tudo ainda mais difícil para Winter.
Ela levantou a cabeça quando um servo começou a lavar o sangue no piso. Aimery, limpando a faca com um tecido, olhou nos olhos de Winter. O sorriso  dele queimava.
— Lamento dizer que a princesa não tem estômago para esses procedimentos.
Os nobres na audiência riram. A repulsa de Winter era fonte de diversão para boa parte da corte de Levana.
Mas as coisas começam a mudar quando finalmente Jacin retorna, ele que é um simples guarda é o único amigo que Winter teve, mas além disso é o homem por quem ela é apaixonada, Jacin tenta de todas as formas evitar os sentimentos da princesa e claro os sentimentos dele por ela, mas fica cada vez mais difícil resistir, principalmente quando ele passa a fazer parte da guarda pessoal dela.

Minha Deusa o que foi esse livro? Quando peguei ele em minhas mãos eu pensei que bíblia é essa?? Mas tenho que dizer a escrita da Marissa continua afiada e fluída então você acaba lendo o livro e nem percebe, o tamanho dele nem faz diferença. Eu amei o livro, mas, ele não é o melhor da série, diferente dos outros ele consegue revelar menos do que irá acontecer na história, eu sinceramente achei que a autora prolongou demais os acontecimentos do livro e isso o deixou ligeiramente enfadonho em alguns momentos, mas eu como já disse amei a história do livro, isso sem contar claro no final maravilhoso que a autora preparou para ele.

Ahhhh como Winter é maravilhosa acredito que de todas as releituras ela é uma das mais parecida com a personagem que lhe deu origem, que no caso foi a Branca de Neve, ela é sempre bondosa, meiga e alegre, sinceramente impossível não amá-la. Jacin é aquele personagem tipo cebola, ele possui várias camada e a gente tem que ir descobrindo ele aos poucos.

Winter foi um bom livro, ainda que não seja o melhor da série, ele consegue entregar e uma ótima  finalização para uma serie, a Marissa se tornou uma das minhas top autoras com esses livros, que merecem muito ser enaltecidos e divulgados, pois, eles são maravilhosos. De todos os livros das crônicas que eu li esse tem a melhora capa, com sua referência a Branca de Neve, com alto-relevo e detalhe prata no título do livro e a imagem central do livro envernizada. Não encontrei nenhum problema de revisão, a diagramação é boa destacando a parte interna da capa na cor preta. Eu gosto bastante da fonte usada no livro e a mesma possui um bom tamanho para leitura.

Leia Também:

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.