Título: Scarlet (Scarlet)
Série: The Lunar Chronicles #2
Autor: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 480
Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida.
Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.
O primeiro livro da série se mostrou melhor do que eu imaginava que ele seria, foi nesse momento que eu agradeci de apenas ter começado a ler a serie quando já tinha três livros na estante, claro que assim que terminei o primeiro livro e nem descansei peguei o segundo para ler.

Scarlet vive com sua avó numa fazenda produtora de legumes e hortaliças, mas as coisas não andam bem para Scarlet sua avó está sumida a mais de uma semana e não há sinal de onde ela poderia ter ido ou levada, enquanto isso ela vai mantendo a fazenda produzindo e fazendo as entregas de pedidos, mas, não esquece e nem desiste de sua avó em nenhum momento.
Diria ao detetive que ele tinha que continuar a busca. Faria com que ele ouvisse. Faria com que ele entendesse que a avó não tinha ido embora por vontade própria e que certamente não tinha se matado.
Em uma dessas entregas Scarlet acaba se envolvendo numa confusão e acaba sendo salva por um homem conhecido como Lobo que participa de lutas de rua, ela fica agradecida, mas, sente um misto de medo e atração pelo homem, logo ela trata de ir embora, o que ela não esperava é que Lobo era o único quem poderia ajuda-la a encontrar novamente a sua avó.
— Eu queria ter certeza de que você estava bem — disse ele, com a voz quase perdida em meio ao barulho vindo da taverna.
Ela colocou a mão espalmada na parte de trás da nave, irritada pela forma como seus nervos zumbiam, como se não conseguissem decidir se devia ter medo dele ou ficar lisonjeada.
Enquanto isso Cinder com a ajuda de Throne saí em busca de respostas para o seu passado, e a única pessoa que talvez possa te dar essas respostas é Michelle Benoit, que vem a ser a avó desaparecida de Scarlet. E assim Scarlet quer sua avó de volta e Cinder quer encontrá-la para conseguir suas respostas.

Minha gente, mas que livro maravilhoso foi esse? Sabe aquele livro que é tão bom quanto o primeiro? É exatamente como Scarlet se classifica fiquei mais um vez fiquei encantado pela escrita da Marissa, a narrativa da história continua maravilhosa e envolvente, e agora com o acréscimo de mais alguns personagens, que são tão carismáticos quantos os que eu conheci no primeiro livro e isso me deixa muito feliz, pois só mostra o quão bom os próximos livros deverão ser. Assim como no primeiro livro é possível descobrir muito antes do personagens o que vai acontecer na história, mas isso não foi problema para mim.

Eu amei a Scarlet, pois, ela é uma daquelas pessoas cabeças abertas, que primeiro buscam saber a história toda antes de sair julgando as coisas e pessoas, mas em compensação ela é bem esquentadinha, já Lobo é um completo mistério, mas ele é atencioso, claramente forte, quando a gente vê já criou um crush nele hahaha.

Scarlet foi um continuação maravilhosa de se ler, satisfazendo no quesito desenvolvimento da história e na adição de novos personagens, não poderia ter fica mais satisfeito do que fiquei. A capa do livro é linda, com alto-relevo e detalhes prata no título e envernizada na imagem que faz referência a Chapeuzinho Vermelho. Não encontrei nenhum problema de revisão, a diagramação do livro é boa com destaque para a parte interna da capa que é preta, eu gosto bastante da fonte usada no livro e seu tamanho é ótimo para leitura.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.