Título: Crepúsculo (Twilight) • Série: The Twilight Saga #1  • Autor: Stephanie Meyer • Editora: Intrínseca • Tradução: Ryta Vinagre • Compre: Amazon

Depois de anos que li a saga Crepúsculo, resolvi participar de uma Leitura Coletiva para reler os livros da saga, mas uma vez, Crepúsculo tem aquele estigma de "livro ruim", "guilty pleasure", "ame ou odeie". Eu tenho um certo carinho pela saga, foi ela quem me fez entrar de cabeça no mundo literário e me fazer ter vontade de devorar livros e há algum tempo vinha sentido a vontade de reler os livros e não perdi a oportunidade.

A leitura correu de forma muito fluida para ser sincero, na verdade eu ficava cada vez mais ávido para ler os próximos capítulos do livro, a escrita da Stephenie é sem dúvidas bem simples e leve o que torna a leitura muito mais fácil e rápida e para mim isso é sempre um ponto positivo, livros com esse tipo de escrita nunca me deixam com preguiça de ler e sim ainda mais estimulado para fazer a leitura.

Não vou mentir, foi tão bom rever personagens que eu amei a tanto tempo atrás, foi tão gostoso dar risadas de coisas que eu já tinha dado quando fiz a leitura pela primeira vez. Nessa releitura eu vivi uma relação de solidariedade e raiva com Bella, porque é muito fácil se identificar com ela em alguns aspectos, mas em outro eu só pensava "amada?". Edward sempre foi um cavalheiro, sonho de consumo sem dúvidas, aff, mas nada me trouxe mais alegria do que rever Alice de longe a minha personagem favorita da saga.

De certa forma eu tive um pouco de medo de reler o livro, porque eu sei e todo mundo sabe que ele tem várias problemáticas, que mesmo para um ficção ainda soa bem errado, mas, não vou mentir, mesmo com todas as questões duvidosas que o livro trás, NADA mudou e mais uma vez eu fiquei completamente satisfeito com a leitura, mas, apenas consciente de que a forma como Bella age é bem louca e nem um pouco saudável.

Mesmo com medo eu esperava que a leitura fosse boa, porque nunca neguei que eu gosto da Saga Crepúsculo e bom a leitura não me decepcionou, na verdade me deu até um ânimo a mais para ler meu próximo livro, no fim o que dizem é verdade, reler um livro que você ama, faz muito bem e te deixa mais relaxado para ler outras coisas.

Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

14 comentários:

  1. Nossa estes livros são muito importantes para mim, retomei o hábito de leitura devido a eles e morro de vontade de reler as obras também, adorei seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também são importantes para mim, foi por causa dele que me tornei leitor!! Obrigado<3

      Excluir
  2. QUe nostalgia gostosa lembrar de crepusculo e toda a saga. Li numa fase gostosa da minha vida e tenho otimas lembranças, das conversas com as amigas e minha prima.
    Obrigada por me fazer lembrar
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu acho que fora essa releitura eu li uma strês vezes!! A sensação foi de muita nostalgia mesmo viu? Não foi 100%, mas, foi muito bom!!

      Excluir
  3. Oi, é tão bom isso de reler um livro e voltar a rir ou a se emocionar com determinadas partes, amei saber um pouquinho sobre sua experiência de releitura com esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu Mari? Não fiz muitas releituras em minha vida de leitor, mas, a sensação quando isso acontece é maravilhosa. Obrigado <3

      Excluir
  4. A minha irmã é muito fã da saga.
    Ela leu, viu todos os filmes - inclusive a acompanhei nos filmes haha.
    Eu tentei dar uma chance,mas infelizmente não rolou pra mim.
    No entanto, não gosto quando vejo alguém desmerecendo a série.
    E gosto de reler meus livro favoritos tbm, mesmo sabendo que corro o risco de mudar de opinião hahahahahahah

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fui de fato fã mas eu sem dúvidas passei pela febre kkkkkk Também vi os filmes, a maioria deles no cinema inclusive. Eu entendo perfeitamente a sensação de não querer ver as pessoas falando mal haha! Já li alguns também é realmente muito bom!!

      Excluir
  5. Eu não vou falar muito de Crepúsculo, pois eu nunca li. Vi apenas os 2 primeiros filmes e confesso que não é algo que me agrade (nada relacionado com vampiro, na verdade). Enfim, fico feliz que a releitura tenha te proporcionado, novamente, bons momentos. Muita gente começou na literatura com essa obra e isso, sem dúvidas, é maravilhoso o que ela proporcionou!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk acontece muito nem se culpe, eu mesmo adoro coisas com vampiros, então, é bem entendível eu gostar! Eu fui dos que começou a ler com essa saga, serei eternamente grato a ela.

      Excluir
  6. Eu tenho um medo enorme de reler e não gostar, saber que nada mudou para você me deixar mais animada, quem sabe não arrisco um dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Mara eu passei pelo mesmo medo viu? Te entendo perfeitamente!!

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?
    Ano passado também tive essa experiência de reler crepúsculo após anos e foi bem parecida com a sua. A história ainda me prendeu e fiquei ávida para virar as páginas e continuar redescobrindo a história.
    Claro,que hoje em dia a gente acaba sendo mais críticos e vendo várias situações com outros olhos, no entanto, nada tira aquele amor que sentíamos pela saga, né? rs
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Polly! Sério? ahhh que maravilhoso, sim é quase inevitável não ficar preso na história, marcou nossa vida né? Sim, a critica vem e vem a cavalo, mas o amor continua o mesmo por aqui !! Obrigado <3

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.